É Silverstone

Depois da chatinha Valência, nada melhor do que uma corrida um pouco mais decente. Boa pedida, essa foi Silverstone!




Silverstone que teve a volta de Fernando Alonso - fazendo um belo trabalho pela equipe que avisou: Nada de jogar a toalha! E ele não jogou. Andou bem, fez o que sabe fazer. Trocou com Webber a posição da classificação.
E por falar em Webber... A água de Silverstone causa danos no australiano. Todo mundo está lembrado da cínica tentativa de comover a equipe com a frase "Nada mal para um segundo piloto" na coletiva de Silverstone do ano passado. Depois de uma ridícula largada achou-se no direito de provocar Sebastian Vettel nas últimas voltas. Pode parecer idiotice da minha parte, mas Webber não está fazendo nada que mereça fazer parte dessa segunda novelinha, pelo segundo ano seguido. Ano passado fazia alguma sentido. Hoje não mais, my friend. And behave.
Vettel só não venceu porque a sua equipe com pit stops infalíveis... falhou. E na volta perdeu tempo precioso atrás de Hamilton, o que deu à Alonso chance de dizer "adios" e não olhar para trás.
Enfim, mesmo assum Vettel superou o prejuízo, com o segundo lugar que, afinal de contas pode não ter sido a coisa mais maravilhosa do mundo, mas de fato, não mudou: ele ainda tem largas e vastas chances de vencer o campeonato esse ano. Se a vitória dele, todo GP era um problema para muitos, pois tornava tudo muito igual, agora não têm mais desculpa, people.
No geral foi uma corrida muito boa, com uma chuva que não veio, mas mesmo assim muito legal.
A McLaren não anda bem. Vide o erro bobo com Button que lhe custou a corrida. E Hamilton, bom protagonizou um novo embate com Massa. Quem saiu melhor? O inglês, claro. Uma quarta posição da qual Hamilton manteve, e Massa saiu dizendo mais uma vez que a culpa não era sua e sim de sua equipe. Vamos longe com isso, alguém duvida?
Tudo é uma questão de querer parece. Muitos queriam chuva que veio nos treinos livres e de classificação, para talvez repetir um GP do Canadá,  mas na corrida, a chuva mal deu as caras. O Massa queria se dar bem, e mesmo quando depende só dele, ele diz que não e quer voltar a vencer.
A McLaren queria vencer em casa, a Red Bull queria não ter errado com Vettel, queria que o Webber não revivesse o passado... E o Alonso também, afinal ele voltou a um posto que por tempos ele fez por merecer. Com essas palavras grifadas, daí só consigo pensar numa música, embora o resto da letra não faz o menor sentido...:


"Here comes the rain again-
Falling on my head like a memory,
Falling on my head like a new emotion..."



Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
É... Muitos queriam muitas coisas...

Mas vou te falar, achei a vitória do Alonso, mesmo não gostando dele, mais real que as duas da Mclaren.

Ah... Eu gosto de Eurithimics
Manu disse…
Tbm achei mais interessante a vitória do Alonso. A vitória do Button foi muito estranha hahahaha...

Eu adoro Eurythmics, Annie Lennox é o que há!

Abs!
Nelson disse…
Eu acredito que o Webber tinha todo o direito de tentar passar o Vettel no final da corrida, mesmo que tenha largado mal... até porque até o começo da corrida ele era o vice-líder do campeonato, então... teoricamente tem o direito de buscar o título (ok, eu sei que isso é improvável, mas só quero enfatizar que não vi nada demais em ele tentar ultrapassar Vettel...).

"Apesar" de não ter aquele show de ultrapassagens visto em outras etapas, foi de fato uma corrida bem interessante, eu só queria ver o que aconteceria se a Red Bull não errasse o pit de Vettel, o Alonso esteve com um ritmo excepcional no segundo stint, acho que poderia dar uma briga com o alemão...

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!