Manchetes comentadas

Comentar apenas as manchetes do que se publica por aí em alguns dos veículos brasileiros de informação é algo que já me dá muitas idéias. Li no meu horóscopo esses dias, no jornal da Folha de São Paulo que eu deveria explorar minha criatividade. Com essas manchetes posso não usar a criatividade, mas algum grau de crítica...

Massa acredita que Vettel teria que fazer "muitas loucuras" para perder título (Uol Esportes)

Fico abichornada com as declarações do Massa. Ele não é muito diferente do tipo que a gente conhece por aí, a esperar que o fulano faça alguma bobagem para que a gente se saia melhor na fita.
Fazer o seu próprio trabalho está lascado? Então vamos sair atrás de quem culpar! Fácil, não?
Pois eu acho muita falta do que fazer dos jornalistas em insistirem em perguntar sobre o que se pensa do Sebastian Vettel (figurinha amplamente julgada e na "moda" agora). Se a F1 está monótona, o mesmo acontece com as perguntas feitas nessas coletivas da vida.
Pior são as respostas. Alguém acha realmente que há possibilidade de Vettel perder o título? Só se ele tirar férias amanhã e não correr a partir de Silverstone.
Para quem lê a reportagem completa (aqui) pode puxar a minha orelha, e com razão. A suprema pessoa da manchete acima, que corre pela equipe mais desejada mesmo sendo um pequeno fracasso decepcionante, cada vez mais e mais... Diz que não podem jogar a toalha. Claro! O chefe, Luca di Montezemolo deu declarações de que não queria esse tipo de comprotamento de seus pilotos.
Afinal, realmente: que graça tem dizer "desisto, não brinco mais" e sair com a bola debaixo do braço?
No caso, com o volante debaixo do braço...?

Realizando um sonho, Ricciardo quer adquirir experiência (Fonte: Tazio)

Meu sonho era tabalhar na F1. Num passado não muito remoto (e hoje guardado num baú na minha cabeça) eu queria ser engenheira mecânica. Imagina eu, Manuzinha, um verdadeiro Adrian Newey de saias (e cabelo - por favor!) trabalhando na categoria e sendo feliz?
Confesso que queria ser piloto tbm, mas era bom deixar de lado isso porque talvez seria melhor ter nascido homem. Sobre isso minha mãe pensou bem: se eu tivesse vindo ao mundo em 19 de junho de 1987 como um menininho, me chamaria Ricardo.
Ó, coincidência querido! Seu segundo nome!
Mas, nunca... Nem em um milhão de anos, eu acharia que estreiar numa equipe como a Hispania daria para querer adquirir experiência. Para isso precisariamos de um carro não?
"Houston, we have a problem!"

Lewis Hamilton debocha de declarações de Mansell e Villeneuve (Esporte IG)

O piloto britânico teria achado ruim as declarações a seu respeito feito pelos ex-pilotos da categoria.


“Eu acho engraçado. Não tenho certeza de que alguém realmente se importa com o que algumas dessas pessoas estão falando ou sobre a opinião delas. Acho que, se você tem uma opinião, apenas guarde-a para você mesmo”, disse Hamilton, em entrevista à emissora britânica BBC.

Engraçado acho eu que quando se pergunta sobre algum outro alguém a vc Lewis, vc sempre tem uma opinião para dar, né?
Poxa, por ser britânico ele deveria ter um senso e humor diferente, mas ele vai contra a maré... Ele não tem graça nenhuma.

Rivais de Vettel na luta pelo título dão Mundial por encerrado (Fonte: Folha Online)

Não há nada de errado na manchete. Até vc ler a matéria (aqui).

"Não dá para pensar no título", disse Alonso, segundo em Valencia. "Estamos um segundo atrás da Red Bull. Qualquer pessoa que ache que a gente pode ser campeão com um carro um segundo mais lento não entende nada de F-1."

Alonso sabe que Vettel não é besta... Ei, isso anula o que o Massa disse, na primeira manchete que citei!!!


Dorme com essa, Felipe!

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Nada de novo debaixo do sol né?

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!