GP da Alemanha: Benzin

Eu vou em alguns pontos ir contra o pensamento de uma grande maioria que assistiu a corrida ontem, no texto postado hoje.
Ontem a tarde escrevi o que estão prestes a ler, e relendo hoje pela manhã, não vou mudar nada. Vou assumir os riscos. É assim numa corrida. Ou não?

Adoro Nurburgring. Não mais que Spa, mas gosto muito do circuito. Foi uma corrida e tanto. Mas não vou me rasgar em elogios. Vou "mostrar" um fim de semana de "siricuticos".
Quando saí de casa, no sábado,  logo após o treino classificatório eu já sabia de algo que talvez todos encarem como uma surpresa muito agradável. Percebi claramente pelos siricuticos de Hamilton pelo segundo lugar na classificação que ele não largaria o osso e venceria o GP da Alemanha.
Se daí parariam os siricuticos, eu estava convicta que não. Sabendo que o siricutico do inglês demoraria 60 voltas, eu pensei no quanto alguns veículos de infomação falavam numa decepção da McLaren, que a equipe vinha deixando a desejar... Logo depois da largada, confirmando em minha mente que ele venceria, eu já pensei que isso faria dele o ressurgimento da fênix, o Lewis gênio estava de volta. Isso sinceramente não estou conivente. De fato, fez uma grande corrida, mas Alonso também poderia ter vencido pois foi igualmente muito competente. Digo ainda, novamente correndo o risco de ser chata, mas disputas que limitaram-se a pneus mal aquecidos do adversário, ou disputas com Webber... ... Convenhamos, Hamilton não teve grandes dificuldades. Engraçado que mais uma vez a McLaren não estava num fim de semana realmente glorioso. Vide o abandono (segundo seguido) de Jenson.

Siricutico 2? Mark Webber. Como ter tudo para vencer uma corrida, e terminar num (des)merecido 3º lugar? Sua largada foi "ruim" como sempre,e  eu em minha leve visão nada clínica, achei que deixou muito Vettel aos leões da Ferrari, mas... Quem liga?
A grande boa ação do australiano do domingo foi a caroninha ao Alonso. Muito legal por sinal. Ainda bem que Alonso recorreu a ele.




Siricutico 3: o meu. Não há nada mais torturante para mim do que uma corrida narrada pelo trio global com o Massa segurando um dos grandes na pista. Meus nervos doem, juro...

Siricutico 4: Vettel. Com um fim de semana assim, eu providenciaria sal grosso e espalharia arruda pelo cockpit. Queriam de uma forma geral que ele perdesse a hegemonia. Alguns querem que ele cometa erros grotescos só para o cameponato ficar "aberto".
Falar dele agora, com uma corrida mais ou menos, a primeira sem um pódio, parece fácil, mas não sei se é viável.
Essa situação não deu siricutico, mas em casa já era motivo para um.

Siricutico 5: Galvão e a Ferrari. O último pit stop foi uma coisa meio calculada. Vettel entrou no box primeiro, teria seu serviço terminado primeiro, afinal a Red Bull trabalha bem nisso. Acho que dessa vez não foi culpa da Ferrari, foi algo muito bem feito da Red Bull.
O siricutico do Galvão com "Eeeeeeh Ferrari" para mim não foi justificado.

Corrida muito bem feita por alguns, sem chuva mostrando que um circuito legal não precisa de ajuda da natureza para ficar interessante.
Eu queria saber porque eu sempre sei que quando Hamilton se empolga, ele vence. E incrível como ele sabe que vai dar tudo certo e ninguém chama suas comemorações de pretenciosas. Só eu não me surpreendi com ele no alto do pódio?... Queria o anjo da guarda dele...

Pela situação do combustível do Alonso e por ser GP da Alemanha, dedico:


Rammstein - Benzin




Até Hungria!
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Olha... Eu achei o resultado justo. Andaram muito Alonso e Hamilton, qualquer um dos dois que ganhasse tava de boa.

Foi uma corrida e tanto!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!