GP da Espanha em fotos

Sabem como é sábado e domingo de pura preguiça?
Pois dei esse momento de preguiça àquela garotinha que foi uma das 3 pessoas de uma sala de 40 alunos que tirou nota integral na prova.
Pensei então que meu post dedicado ao GP da Espanha da F-1 ficaria todo sem graça sendo postado na segunda-feira. Pois ontem quando acabou a corrida eu achei que seria mais que justo: uma corrida sem graça para um dia de comentários também... sem graça!
Selecionando os momentos  da qual eu "acordei" para prestar atenção na corrida:

Largada:


Geralmente largada me dava uma sensação tensa. Nessa foi tão corriqueira que no máximo alguns míseros seres conseguiram uma, duas posições. Nada chocante. Os cinco primeiros permaneceram intactos.
Passou-se algum tempinho e as primeiras trocas de pneus fez com as coisas dessem alguma mudada. Vettel levou novo "chega pra lá" de Hamilton logo que estes terminaram suas obrigações nos boxes. Por muito tempo Lewis andou no segundo lugar... Fora isso nada acontecia lá na frente. Webber fazia um passeio domenical. Vettel devia estar um pouco "p" da vida com novas investidas de Lewis pro seu lado e Alonso. Bem, o dono da casa esperava que alguém se desse bem mal, porque esperar do carro alguma coisa, parecia conto de fadas.


Esse trio aí Schumacher, Button e Massa ganharam os comentários de Galvão durante boa parte da corrida. Em relação ao Massa isso não é novidade, mas ao perder a quinta posição nos boxes por alguma falha da McLaren, Button investiu em Schumi, coisa que na cabeça de Galvão era boa coisa para Massa. Desse mato não saiu coelho. E como diz Massa nessa notícia: (link) não estava fácil sua vida nessa corrida. E quem disse que seria "easy, my friend?" ou no bom e velho italiano: "facile, mio amico!"... ¬¬'


Depois de dar umas "pescadas", olhar para minhas irmãs, fazendo a unha enquanto a outra perturbando minha mãe na cozinha e meu pai lendo jornal, só voltei à mim depois de bons minutos a tv focar nos dois Nicos da pista, o Hulkenberg e o Rosberg. Um vai num vai, ultrapassa ou não demorou uma eternidade para mim... Só para mim? De qualquer forma, Rosberg só veio à frente da Williams na 55º volta se não dormi demais...
Nesse meio tempo Vettel já tinha alguns probleminhas com seu carro. De novo a RBR deixava o garoto trabalhar mais que o necessário. Controlando para chegar ao fim, já havia perdido o terceiro lugar para o dono do pedaço. Alonso subiria ao pódio de acordo com a premissa do menos esforço. Seja o que for, com a "situation" em que se encontra o espanho, qualquer coisa é lucro.


E na volta 65... Lewis Hamilton com um pneuzinho furadinho foi passear na brita. Eu diria sim que isso era um falta de sorte daquelas. Fez uma corrida mais ou menos. Não se viu aquele Lewis das corridas de recuperação passadas. Nada disso foi visto por nenhum piloto alí. Péssimo para as Hispanias, horrível para as Virgins apesar de conseguirem finalizar o GP..., Ruim para Lotus de Kovalainen que caiu fora logo nas primeiras voltas. De La Rosa saiu com pneu rasgado, e o povo do fundão pode-se dizer que teve conclusões semelhantes. Nada emocionante. Webber fez passeio domenical. Lewis arrumou um lugar bom que foi tomado por um pneu, Alonso esperou e foi contemplado com sua linearidade. Vettel sofreu de novo. Massa reclama outra vez. Schumi ficou no quase lá. Button fica líder ainda, mas ficou apenas se mantendo no "controle" porque mais para fazer já não havia. Kubica perdeu a chance de estar com pontinhos mais gordinhos quando umacerta Ferrari tomou seu doce na largada... E assim foi.


Alonso com aquela de "Garoto, não roubei seu lugar, dá cá um abraço fofo"! Sim, eu digo isso porque Vettel é meigo e aconchegante. Até Fernandito sabe disso. ^^


E a alegria australiana finalizando, apesar de sem gosto empolgante. 
Um resumo de menos de 15 minutos? Tá ótimo, não?
O que esperávamos desse GP afinal? Eu, sinceramente não esperava nada além disso. Foi... U.U Normal!
Mas parece que eu ouço a F-1 gritar "Pour Some Sugar On Me"... Não, na verdade sou eu (e mais muitos?) que prefere isso. ¬¬'


Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Quinze minutos de resumo desta corrida é recorde. De onde tirou tanto assunto para falar daquela coisa abominavel na Espanha...

E olha... Achei algo que não gostei no teu blog... Def Leppard é farofa demais. hehehehe (vindo de quem colocou roupa nova no dele..)
Manu disse…
Pois é... um recorde mesmo contar o Gp da Espanha em 15 minutos. É que eu estou aprendendo a enrolar que nem esses GP's chatos! xD

Pois então Groo, nada melhor do algo bem farofa como Def Leppard p/ definir o GP uai! Assim como Roupa Nova, podemos não gostar, mas resistimos bravamente. xD

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!