O que esperar da nova temporada da F-1 esse fim de semana?

7:00 horas da manhã e eu estava sentada numa mesa de cimento debaixo de uma árvore hoje no campus da universidade, lendo uma bobagem quando minha colega chegou causando o terror na tranquilidade do recinto. Um básico tapa nas costas seguido de um "pare de ler isso" e a conversa se desenvolveu com: Esse fim de semana tem F-1 e vc e meu pai vão surtar"...
Eu? Imagine...
E daí veio a pergunta: "O que vc espera desse ano? Quem vc acha que vai ganhar?" O "Não faço a menor idéia" foi minha primeira opção de resposta.
Eu só fui voltar a pensar nisso quando estava voltando para casa.

Realmente, o que esperar da F-1 esse ano?
Não quero listar as coisas bonitinhas, pomposas e positivas que um ser normal faria. Um: porque eu acho que não sou muito normal. Dois? Ok: F-1 não combina com coisas bonitinhas, pomposas e positivas ...

A primeira coisa que me vem a cabeça sobre esse ano de 2010 é que pela primeira vez acho que vou assitir tudo com os nervos menos tensos. Sem ninguém para torcer as almofadas da minha mãe agradecerá por não levar alguns murros quando o Sir Galvão Bueno vomitar suas pérolas e críticas "altamente construtivas".
A segunda é que ele terá um infarto, ou um quase infarto. Sintam o drama:


Teremos 4... 4 brasileiros no grid! Ele vai ter uma síncope!
E mais!!!! Felipe Massa está de volta depois do "trágico" acidente. (E tome críticas ao Alonso, mesmo quando ele não merecer! Sim, porque é mais fácil descer a lenha no companheiro de equipe, apontando seus erros do que admitir uma suposta falta de competência de um pequeno amigo e afável companheiro)... Tem um Senna na pista... (Ai, coitado!)... Di Grassi... ah, ok, coitado do Timo Glock que já foi acusado de ter entregado o título ao Lewis Hamilton em 2008, agora será alvo de intrigas caso faça o pobre "Didi" sofrer um "bucadim".
E temos o saudoso Rubim. Na Williams corre grande risco de sofrer alguma pressão de um tal de Hulkenberg. Digo "tal" pois nosso amigo Galvão vai pensar assim: "who?"
Se alguém na santa inocência acha que isso não é nada, imagina para Sir Bueno ter de volta Schumi?
Lalalalalalalalalalalala...

Saindo da vida e opinião de Galvão (Graças que este não governa minha vidinha humilde de F-1) o que mais esperar?
Eu esperaria uma evolução ainda mais suprema de Sebastian Vettel. Esperaria um "créu na velocidade 5" do Jenson Button no Lewis Hamilton, só para ele ver que nem sempre as pessoas podem ser seu capacho. Esperaria que alguma criatura fizesse um serviço bem feito, sem esquemas, sem palhaçadas, sem bobagens, sem novelas.
Esperaria que a imprensa brasileira e espanhola não ficassem colocando lenha na fogueira a respeito de Massa e Alonso. Um fala demais e outro quando fala, é mal interpretado e dado como grosso, mal educado, egoísta e blábláblá. Gostaria que a imprensa destacasse desempenhos em pista e sinceramente? F*d*-se os comentários dos mesmos! Eu não sei vcs, mas eu estou um tantinho cansada de abobrinhas.
Eu esperaria que alguém substituísse Kimi e dissesse: "Vamos esperar para ver" e deixar com que jornalistas e afins pudessem ver com seus olhinhos o que eles prepararam como show, espetáculo e trabalho. Em condições normais ninguém tem bola de cristal certo? Portanto ninguém sabe o que pode acontecer.

Eu espero que não precise ler notícias com títulos de "será que Button e Hamilton são amigos?" ou "Massa e Alonso são rivais", "Rosberg pede respeito de Schumacher", "Rubinho diz que Williams é um bom carro e que ele lutará pelo campeonato"...
Não terei por quem torcer pela primeira vez em quase 7 anos. Sem Kimi, minha mente estará um pouco mais livre e mais ampla.
Acho que como muitos eu quero ver alguma coisa empolgante, alguma coisa legal, alguns pontos positivos que dê vontade de sentar à frente do pc e escrever. Já sabemos que com esses circuitos do HELL as coisas não funcionam legal, mas que a falta do momento do reabastecimento possa modificar o tom em algo.

Eu não quero falar em possibilidades de quem vai vencer. Eu tenho 3 grandes opções em minha mente, os únicos 3 que tem capacidade de competir entre si. E sim, 2 citados por aí para mim não tem calibre algum para estar entre os 3. Não direi quem são e nem porque. Algumas vezes ouvi abobrinhas a respeito das minhas opiniões então direi apenas que em Barein agora nesse fim de semana, poderemos ter uma idéia de quem estará nessa disputa até o fim, provavelmente. Ou não...

Infelizmente eu passei alguns minutos pensando sobre e o que me vem a cabeça? A mesma resposta novamente que dei a minha colega: "eu não faço idéia do que esperar da F-1". Sim, porque polêmicas haverão, momentos hipócritas também, decepções, bagunças, bobagens e depois dos últimos 3 anos, não duvido que tenha novo escândalo...

Ao pessoal que participaram (*) das entrevistas tem espaço aberto aqui até sexta para escrever toda idéia que quizerem a respeito das espectativas sobre a temporada. Falem como acham que será o ano de seus pilotos favoritos e/ou do campeonato como um todo. É essa a hora de vcs! ^^
(Quem quizer fazer algum texto e quizer que eu publique, já sabem meu email é só me enviar!)
Estamos em contato!
Um abraço afável a todos!

(*) - Mariana, Adão, Fernando, Nelson, Ludy, Latueiro, Zuador e também: Ron Groo, Cristiano, Don Corleone e todo o pessoal que curte F-1, não se sintam absolutamente vexados - a "casa" é de vcs!

Comentários

Jack Fey disse…
Virgin, Sim, esse é o nome... Lembram-se da tal Braw Gp, que nada seria e acabou ganhando o campeonato de construtores... Cuidado com a Virgin... Uma empresa que esta na primeira divisao do turismo espaacial, com toda a certeza tem possibilidade de fazer um carro excepcional. Repito, cuidado com a virgin... Posso estar errado, obviamente, mas é um palpite.

Mercedes Petronas... Será que vai? No que depender de Schumi, acredito eu que vai! Deixo claro que sou um tremendo baba ovo do alemão. Ora, eu torço para o mesmo desde que me entendo por gente, desde 1994! O vi quebrar recordes, impressionar na pista. Cair para ultimo lugar e terminar em terceiro, isso na sua ultima corrida. Caramba, ainda dizem por ai que o Senna foi o melhor. Como matematico, prefiro confiar nos numeros e acredito que os de Schumi sao os melhores. Senna morreu? Fazer o que? É um fato que estamos todos fadados, mas Schumi construiu seu imperio e poderei ve-lo novamente depois de uma longa pausa. Ele nao tem nada a mostrar, mas... Vai abafar, tenho certeza, nao precisa, mas vai ao menos dar trabalho.

Alonso ficara na m&#%@... Não vai passar do quarto lugar no fim do campeonato...

Hamilton, alegre-se com o terceiro lugar ou brigue pelo quarto com alonso...

Massa... Vai, dou um desconto, segundo lugar, porque nao?

o resto é resto...

Schumi, espero que seja o primeiro!

Posso estar errado, mas, opinião é opinião!

Obrigado pelo espaço Manu!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!