GP do Barein? Ai, ai...

Começamos a temporada da F-1.



Eu não sei, mas não empolguei muito. Semana passada se alguém me dissesse que Fernando Alonso ganharia a primeira corrida do ano eu diria "óbvio". Quando vi Vettel ontem, fiquei bem empolgada. Gosto de Vettel, mais do que gostaria e menos do que deveria. Mas perder a potência é frustrante, mas definitivamente não é culpa dele.


Eu tenho um palpite: Fernando Alonso ganhará o campeonato. Tomando 2007 como base - sim, pois em 2007 a Ferrari também tinha um piloto estreando, o Kimi Räikkönen -acompanhem meu raciocínio: Kimi venceu a primeira corrida e ganhou o campeonato não tendo em mãos um trabalho fácil, mas provocando a idéia de que se adaptou bem à nova equipe.
2008 apesar de ser um ano que eu não levo muito em consideração, Lewis venceu o primeiro GP também e quem ganhou o campeonato?
2009... Jenson abalou as estruturas, venceu GP da Austrália e... o campeonato? Siiiiiiiiiiiiiiiiiim.
Tudo bem, todos esses 3 anos foram GP's da Austrália os primeiros e agora Barein... Mas, e daí? Já se começa com vantagem eu pressuponho. Em se tratando de Alonso - e quando eu  digo Alonso eu falo de perfeccionismo e não de momentos egocêntricos (por favor, se alguma vez aconteceu é passado, certo?)
Fernando venceu a corrida na largada. Pode não ter ameaçado o lugar de Vettel até a volta 34 quando o alemão teve seu probleminha básico. Mas esteve no lugar certo na hora certa e foi até o fim bem, sem medo de ser feliz.
Triste foi Vettel, infeliz situação pois estava muitíssimo bem.
Meu parecer sobre o Felipe Massa é só um: da próxima vez que o mesmo sair a frente de Alonso, os fãs do mesmo esperem até ver o que acontece na corrida, mas esperem com olhos bem abertos. E não ouça Galvão Bueno. Alguns de nossos sentidos nessas horas fanáticas nos traem.  
Sobre Hamilton. Corrida morna, morníssima. (In)felizmente não tenho nada a dizer além disso.
Nico Rosberg tem meus parabéns, pelo motivo bobo que todos apontam como principal: estar a frente de Schumacher. Eu podia jurar que ele se renderia ao "monstro sagrado". Mas não, fez o que pode com as ferramentas que lhe foi entregue. Como ele nunca significou grande coisa para mim, me dou por satisfeita só por isso.
Schumacher pode estar enferrujado, mas eu imaginei uma corrida 8 ou 80 para ele. 8: saindo arrasando tudo e todos, ou 80: fazendo algum passeio dominical no sentido desastroso. 3 anos parado e um sexto lugar? Para ele é ruim, pros fanáticos é péssimo, mas os tempos são outros e ele não precisa provar nada a ninguém. Na verdade ele nem precisava se esforçar, mas já que sente necessidade. Bem - vindo - de - volta, para não parecer ingrata.
Button! Sétima posição quando o seu companheiro em terceiro (tudo bem que caiu no colo essa colocação né, Lewis presuntinho?) Derrota. Sabem porque? Massa só ficou uma posição atrás de Alonso (isso porque dizem que os dois estão em níveis idênticos). Schumi ficou uma posição atrás do Rosberg também... E Button? Pra mim ele teve mais facilidade e se mostrou melhor que Lewis na hora de ganhar um campeonato. Ah, McLaren, McLaren...
Mark Webber em oitavo, não acho que seja chocante, ele teve lá seu probleminha na largada e ele não é melhor ao meu ver que Vettel, então marcar pontos ajuda a Red Bull.
Liuzzi foi surpresa na nona posição, mas é melhor que seja Liuzzi do que Sutil, seu companheiro de Force India, porque sinceramente Sutil é um perigo constante. Tenho más lembranças de Sutil e ele não é muito sutil nas pilotagens. O mesmo terminou a corrida em décimo segundo.
Rubim!!!!! Décima posição? 1 ponto.
...
...
Ok, décimo primeiro, amigo Kubica na Renault que tem cores bonitinhas. A Renault está de parabéns pela superação de dramas do passado, Kubica é um bom piloto, mas a historinha com Petrove a suspenção nos boxes foi meio sem graça (acabou que o próprio abandonou a corrida)...
Completaram as posições Alguersuari (que Galvão chama de "Alguersuêro" - hããã?) em décimo terceiro, Nico Hulkenberg (que eu esperava bem mais) em décimo quarto, Heikki Kovalainen (dando graças por não ser mais capacho) em décimo quinto, Buemi em décimo sexto e Jarno Trulli (padecendo na Lotus) em décimo sétimo.
Não completaram os coitados: Pedro de la Rosa, a 19 voltas por problemas mecânicos; Bruno Senna (coitado sofre com a Hispania e sofre com o Galvão...) a 31 voltas por problemas no motor (por que será, né?); Timo Glock, a 32 voltas por problemas hidráulicos; Vitaly Petrov (que já comentei) a 35 voltas por dramas na suspensão; Kamui Kobayashi (que não vai ser o mesmo do ano passado se o carro não melhorar) a 37 voltas por problemas mecânicos como o companheiro De La Rosa; Lucas di Grassi, a 46 voltas por problemas hidráulicos e o novato Karun Chandhok, com 2 voltas completas pós a largada, abandonou por um acidente.

Esses são os novos "fofinhos" de 2010...

A comemoração característica...

Precisa de legenda?

Amanhã (se houver tempo...) eu volto com  mais dos cliques que eu encontrar por aí.
Eu acordei hoje para ver essa corrida na vontade de ter emoção. Bom, foi tão normal que não foi dessa vez...
"Salutos" aos fãs do Príncipe das Astúrias. Ele está de volta, meu povo!

PS: existe uma propaganda antiiiiga do Sir Alonso da Telefonica se não estou louca, que tem essa música abaixo que deixo como trilha do dia aos fãs do asturiano:


Abraços afáveis!

Comentários

Olá Manu!!!

A finlândia ainda tem o Kovalainen!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Leia o meu texto e verá minha opinião!

Alias, uma coisa é certa! Não se ganha um campeonato em uma corrida, mas se perde a paciência!!!

E... como as pessoas são volúveis!!!

Go Go Massa

Até mais...
Ron Groo disse…
A foto do Vettel é a própria imagem da desolação.
Manu disse…
Se é Groo. E eu como chata que sou ameacei parar de ver a corrida. Eu fico verde de raiva qd uma coisa dessas acontece. Parece que todo o esforço vai por água abaixo.

Cristiano, vou dar um pulinho no teu blog e verifico sua opinião.
Siiiiiiiiii, a Finlândia ainda tem o Kova, que pode não ser grande coisa, mas o representante do país já está mais sorridente pq em breve vai casar e ainda tirou o fardo das costas chamado McLaren. Já basta.

Abraços à vcs dois!
Olá Manu!!!

Estoi aqui querendo Te... convidar para mais um projeto... desta vez muito bom...

O LIVE BLOGGING!

A Net BBB - blogs especializados em BBB - fazem para comentar ao vivo os programas...

Um dia... mais precisamente ontem... tive uma iluminação ao entrar no KibeLoco...

"Porque não fazer isto na F1???"

então... gostou!?

vou fazer um evento teste no domingo, às 16hs... se puder comparessa...

tua Presença é fundamental!

Até mais...

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!