Esse é meu real caso de amor e ódio com a rotina

Se tem algo que cansa uma delas se chama rotina.
Eu me lembro de uma ex-colega de sala que adorava horóscopo e ao saber o meu signo (gêmeos) quase fez um mapa astral falado para mim: "vc é geminiana? Que perigo! Vc gosta de uma fofoca e nunca sabe o que quer!Além disso, provavelmente vc adora uma mudança!"
Não só ela como os "astros" estão um pouco errados a meu respeito. Apesar de mulher, não curto fofoca. Se querem contar algo que conte, se não, não faço questão.
E mudança? As vezes não é bom. Quando passei no vestibular e minha vida foi tomada pelo curso de Matemática, e em menos de 6 meses eu passava mais tempo na Universidade Federal de Uberlândia do que na minha casa em Araguari e no fim de alguns meses e provas eu percebi que todo meu suor não custou de nada. Essa mudança me arrebentou. Fiquei fraca, manchas de "stress" apareceram na minha pele (bom, a médica disse que era "stress", então...), tive dias horríveis em que passava mais de 6 horas estudanado e cansada. Me lembro bem (pois faz pouco tempo) de minha mãe reencontrar professores de tempos de escola e perguntarem de mim e acharem ótimo eu cursar matemática pois eu tinha grande facilidade. No dia seguinte fui na sala de um professor e descobri mais uma nota baixa, coisa que durante toda minha vida escolar nunca havia acontecido. E foi alí mesmo, no aclamado bloco F que encontrei uma escada fora do bloco, sentei, olhei um campinho de grama a frente, coloquei meus braços sobre os joelhos e chorei depois de ligar para minha mãe e dizer: "vou largar isso, eu não aguento mais". Foi tenso. 2006 acabou com minha energia e 2007 eu parecia uma besta e tudo era motivo de choro. A tal crise do meio do curso chegou cedo para mim.
Abandonei o curso sim, não só por burrice (o que eu creio que tenha sido uma parcela grande é o fato de não ter um QI do jeito que aqueles professores lá queriam), largeui maiss para não tomar ódio pela exatas. Fiquei no curso e com calma fui eliminando matérias, até que decidi por experiência tentar outro vestibular, para História. Passei em 2008 e tranquei Matemática.
Se arrependo? As vezes quando vejo um bando de professores "viajando" na aula falando de textos sem sentido, que ninguém leu; quando eu não estudo, não leio e tiro notas altas - o que prova que o curso ou o professor não está muito afim de fazer seu trabalho de forma descente -; sinto falta quando fico na sala sem escrever uma linha sequer; quando faço prova e as questões não me desafiam, sinto falta quando tenho vontade e leio tudo que me pedem, é aí que vejo que nada é útil o suficiente para dizer em alto e bom som que sou graduada em História. No fim das contas eu não sei nada!
Quem sabe isso mude na hora de fazer monografia? Eu espero que sim. Embora minhas idéias para escrever não cause nenhum amor pelos professores (gosto de história antiga e eles de Sindicatos, Marx e essas bobagens sociais), acho que possa ser uma boa e relaxante coisa. Ou um completo desastre. É assim mesmo... Imagino.

4 anos. Esse é o tempo em que vou e volto da universidade. "Geminianos não gostam de rotina" disse minha ex-colega. Acordo a 5:00 da manhã. Entro no ônibus sempre com a mesma cara de zumbi e digo "bom dia" para o motorista. Sento sempre no mesmo canto do ônibus. Sempre durmo um pouco com ou sem mp4 no ouvido.  4 anos... Eu não conto o primeiro ano, mas o segundo foi a mesma coisa em se tratando de novatos.
Os de Araguari entram no ônibus como se os bancos fossem atacar eles e lhes morder o pescoço e sugar todo seu sangue. Desses últimos 3 anos, sempre entra uma turminha de "cabeças de ovo" e um deles entra tão depressa para não ser percebido que bate a cabeça onde a gente coloca as mochilas. Sempre tem um assim, sempre e não é brincadeira.
Eu ando pela UFU e vejo, filas de "meninos ovo" e veteranos gritando para que os "ovinhos" os acompanhem. Em todo curso deve ser a mesma coisa, alguns dos veteranos já procuram alguma garotinha entre as novatas que na festa de "bem vindos" será sua "peguete". Durante todo semestre vamos ouvir briguinhas entre novatos e veteranos. Na História, eles tem uma criatividaaaaaaaaaaade tamanha *momento cínico*... Aula trote (querendo copiar o pessoal das Engenharias - mas nem chega a meter medo realmente por que eu, na época que entrei, achei uma palhaçada, pois eu já sabia...), apresentação em cima da mesa do professor e ... Vamos todos pro bar!
O problema do pessoal da História é que o bar não acontece só no trote. É todo mísero dia, de sol a sol... Um bando de... ah, deixa pra lá!
3 anos, e vejo tudo acontecer sempre do mesmo jeito. Mudo de curso, muda de cara, mudo de cabelo e vejo sempre as mesmas coisas todo início de ano na universidade. Eu posso até mudar, mas o resto...
Segunda-feira eu arrumei horários com secretário do curso, não tive aula, fiquei andando até dar meu horário de volta e vi os novos "ovinhos", algumas mesmas caras conhecidas, os mesmos blocos, os mesmos banquinhos de espera... 
É... De volta outra vez...

Deixo umas coisas que recebi por email sobre... Alunos! ^^

Alunos são espertos:

Professor: O que devo fazer para repartir 11 batatas por 7 pessoas?
Aluno: Purê de batata, senhor professor!

Professor:- Joaquim, diga o presente do indicativo do verbo caminhar.
Aluno:- Eu caminho... tu caminhas... ele caminha...
Professor:- Mais depressa!
Aluno:- Nós corremos, vós correis, eles correm!

Professor: Quantos corações nós temos?
Aluno: Dois, senhor professor.
Professor: Dois!?
Aluno: Sim, o meu e o seu!

Dois alunos chegam tarde à escola e justificam-se:
O 1º Aluno diz: - Acordei tarde, senhor professor! Sonhei que fui à Polinésia e a viagem demorou muito.
 O 2º Aluno diz: - E eu fui esperá-lo no aeroporto!

Professor: Pode dizer-me o nome de cinco coisas que contenham leite?
Aluno: Sim, senhor professor. Um queijo e quatro vacas.

Um aluno de Direito a fazer um exame oral: O que é uma fraude?
Responde o aluno: É o que o Sr. Professor está a fazer.
O professor muito indignado: Ora essa, explique-se...
Diz o aluno:Segundo o Código Penal comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para o prejudicar!

PROFESSORA: Maria, aponte no mapa onde fica a América do Norte.
MARIA: Aqui está.
PROFESSORA: Correto. Agora turma, quem descobriu a América?
TURMA: A Maria.

PROFESSORA: Joãozinho, me diga sinceramente, você ora antes de cada refeição?
Joãozinho: Não professora, não preciso... A minha mãe é uma boa cozinheira.

PROFESSORA: Artur, a tua redação "O Meu Cão" é exatamente igual à do seu irmão. Você copiou?
ARTUR: Não, professora. O cão é que é o mesmo.

PROFESSORA: Bruno, que nome se dá a uma pessoa que continua a falar, mesmo quando os outros não estão interessados?
BRUNO: Professora

A todos um abraço afável! ^^

Comentários

Ron Groo disse…
Tenho ouvindo algumas pérolas em meu nova função.
Estes dias quando recebi uma aluna (06 anos) e perguntei a ela em que sala ela estava, olhou para mim e disse: "-Na minha sala!" - e sorriu.

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