Pretty Woman! ^ ^

Queridíssimos!
Espero encontrar todos bem, nessa tarde de quinta feira.
Como prometido ao "Latueiro" cá estou com o filme que ele pediu. *Latueiro: espero que curta! ^^

O filme "Pretty Woman" (no Brasil "Uma Linda Mulher") está prestes a completar 20 anos, no ano que vem. Este filme americano de 1990, se encaixa no gênero "comédia romântica", dirigido por Garry Marshall. Uma linda mulher foi o filme de maior destaque da carreira do diretor, que posteriormente viria a dirigir "Noiva em Fuga" (com os mesmo protagonistas Gere e Roberts) e "O Diário da Princesa"(com Anne Hathaway).

O filme conta a história de uma atraente prostituta (vivida por Julia Roberts), chamada Vivian Ward, que conhece por acaso um homem milionário (Richard Gere), que a contrata por uma semana e que acaba apaixonando-se por ela. No período em que a garota é contratada pelo milionário Edward Lewis, ela se transforma em uma mulher elegante, para acompanhá-lo em compromissos sociais. No entanto, os dois começam a se envolver e a relação "patrão/empregada" modifica-se para um relacionamento entre homem e mulher e o final todos conhecem... ^^

O filme foi responsável por alavancar a carreira de Julia Roberts até então em 1990, praticamente uma desconhecida. Também promoveu a música "It Must Have Been Love", da banda Roxette, que se tornou um fenômeno nas rádios de todo o mundo.
Na primeira versão do roteiro de "Pretty Woman", a personagem Vivian usava cocaína e era parte do acordo entre eles que ela deveria ficar sem usar drogas durante o prazo de uma semana em que conviveriam. Esse pequeno detalhe deixado de fora do filme que conhecemos deixou um ar bem mais ameno.
Inicialmente o papel de Edward Lewis foi oferecido ao ator Christopher Reeve e o de Vivian Ward para as atrizes Meg Ryan, Molly Ringwald e Darryl Hannah, com a recusa dos atores Richard Gere foi convidado para interpretar o empresário, enquanto foi promovido um teste para encontrar a atriz que daria vida a garota de programa. Além disso, Gere só aceitou de fato fazer o filme após conhecer pessoalmente Julia Roberts.
Algumas curiosidades: A ópera que Edward e Vivian assistem no filme é "La Traviata", em que a história é de uma prostituta que se apaixona por um homem rico.
Para interpretar o papel Julia Roberts precisou conviver com algumas garotas de programa, realmente. Além, é mesmo Richard Gere quem toca piano na cena (do piano! claro!) tendo inclusive composto a música em questão.

A trilha sonora do filme:

1 - "Five For Louie" (Escrita por Karen Hernandez. Interpretada por Karen Hernandez, Eugene Wright e Earl Palmer).
2 - "King Of Wishful Thinking" (Escrita por Martin Page, Peter Cox e Richard Drummie. Interpretada por Go West).
3 - "Real Wild Child (Wild One)" (Escrita por Johnny O'Keefe, Johnny Greenan e Dave Owen. Interpretada por Christopher Otcasek).
4 - "Show Me Your Soul" (Escrita por Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e John Frusciante. Interpretada por Red Hot Chili Peppers).
5 - "Fame 90" (Escrita por David Bowie, John Lennon e Carlos Alomar. Interpretada por David Bowie).
6 - "Life In Detail" (Escrita por Robert Palmer e Allen Powell. Interpretada por Robert Palmer).
7 - "Tangled" (Escrita por Scott Cutler e Jane Wiedlin. Interpretada por Jane Wiedlin).
8 - "Kiss" (Escrita e interpretada por Prince).
9 - "Wild Women Do" (Escrita por Matthew Wilder, Greg Prestopino e Sam Lorber. Interpretada por Natalie Cole).
10 - "Vivaldi: Autumn (The Four Seasons)" (Interpretada por Lee Ashley).
11 - "Vivaldi: Spring (The Four Seasons)" (Interpretada por Lee Ashley).
12 - "Vivaldi: Winter (The Four Seasons)" (Interpretada por Lee Ashley).
13 - "Richard Gere's Piano Solo" (Escrita e interpretada por Richard Gere).
14 - "Oh, Pretty Woman" (Escrita por Roy Orbison e William Dees. Interpretada por Roy Orbison).
15 - "Songbird" (Escrita e interpretada por Kenny G).
16 - "You Don't Understand" (Escrita por Clarence Williams, Spencer Williams e Jimmie Johnson. Interpretada por Grand Dominion Jazz Band).
17 - "One Sweet Letter From You" (Escrita por Harry Warren, Sidney Clare e Lew Brown. Interpretada por Grand Dominion Jazz Band).
18 - "Fallen" (Escrita e interpretada por Lauren Wood).
19 - "Selections From La Traviata"
20 - "It Must Have Been Love" (Escrita por Per Gessle. Interpretada por Roxette).
21 - "No Explanation" (Escrita por David Foster, Linda Thompson-Jenner, Bill LaBounty e Beckie Foster. Interpretada por Peter Cetera).
22 - "She Rescues Him Right Back"
Um bom filme que nos revelou Julia Roberts, que fez tantos papéis importantes entre eles "Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento" (2000), que lhe rendeu o Oscar em 2001, como melhor atriz.
E Richard Gere, que além do ator simpático, aclamado pelo "mulherio", fez excelentes filmes como "As Duas Faces de Um Crime" (Primal Fear - 1996), estrelado por Edward Norton, também outro excelente ator.
E viva os filmes de 80 -90! ^^
Grande abraço!^^

Comentários

latueiro disse…
Grande "MANU"... Ém meu pequeno acervo...[como voçê mesma sabe e já viu um pouco dos meus gostos,por bandas e musicas antigas] não poderia faltar quase toda a trilha sonora do filme e claro o filme também[ém vhf e dvd] pirata mas de bóa qualidade. Esse filme também,teve o prazer de quebrar algúns tabus. Por ex: O homém achar que jamais uma mulher de programa,teria a capacidade de se tornar uma dona de casa..[inclusive melhor que muitas certinhas] Um falecido tio meu,deixou a matriz por uma...e ela ficou do lado dele até o ultimo suspiro dele. Valeu MANU e TAMBÉM PARA RELEMBRAR UM POUCO E MATAR A SAUDADES DE UMA EPOCA QUE NÃO VOLTA MAIS...Tenho "GRESE,EMBALOS DE SABADO A NOITE, VAMPIRELA E CONDE DRACULA...GHOST...E OUTROS. Curto muito mesmo. E quanto a JULIA ROBERTS...foi meu sonho de consumo,por muitos anos...mas só sonhos...abs
Don Corleone disse…
Manu, passando correndo: não se esqueça de apostar nos bolões. Bjs!
Manu disse…
Latueiro! Fico feliz q tenha gostado! ^^

Don, já dei um pulo lá!^^

abs!
Unknown disse…
Parabens pelo poste...maravilhoso..sou fã numero 1 do filme e da atriz..post mto bem feito...mais uma vez, parabens!!
Manu disse…
Oi Lucimara! Obrigada pelo comentário! ^^

abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!