Comentários do fim de semana com F-1

Oi pessoas!
Espero encontrar todos bem.^^
Eu havia preparado um post diferente para hoje. Faria meus comentários sobre o fim de semana de corrida da F-1 de forma não muito engraçada, mas seria mais com humor.
Sexta já tinha a idéia em mente e como estaria fora do acesso à internet durante sábado e domingo, deixaria apenas tudo anotado e postaria nesta segunda pela manhã.
Antes de sair de casa no sábado assisti ao treino classificatório, como todo mortal pela tv. O ocorrido já sabemos. O acidente de Felipe Massa me deixa sem motivação alguma para escrever o que eu havia planejado.
Uma fatalidade. Um susto. E mais uma vez me senti presa a tv, sem saber muitas informações. Galvão Bueno me mataria com toda certeza, se eu fosse parente de Massa. Se eu fosse fã dele, teria espancado a tv.
Os discursos de GB sobre o Massa eram indevidos naquele momento. Queríamos informações sobre seu estado e não se ele era um menino feliz e blábláblás.
Era visível que mais uma vez a F-1 está despreparada para esse tipo de coisa. Percebia-se pelo fim do treino que estavam todos muito preocupados com acontecido e até os tempos dos pilotos foram meio que “esquecidos”. Não havia clima para fotos da pole position (e coitado do Alonso nesse caso).
A corrida com a “narração de velório” do Bueno deixou apenas um ar de “corrida desnecessária”. Eu particularmente achei, a todo o momento, que os comentários sobre a corrida do Galvão vinham apenas para discutir se Kimi deveria ou não ser punido, ou nos cálculos que ele fazia para que Webber estivesse a sua frente novamente. Ele definitivamente não queria Kimi no pódio. Fora isso ele repetia as notícias sobre o Massa, quase sempre sem acrescentar nenhuma novidade e deixar só a situação mais apreensiva.


Comentários a parte: O incidente com Alonso foi a gota d’água em relação a equipe Renault. Como Nelsinho pode culpar a equipe de privilegiar o espanhol depois de estragarem a corrida do próprio daquela forma? Infelizmente o problema de Nelsinho é maior do que ele imagina. Não é só Alonso, é um descontrole da equipe, é um carro que não se pode confiar. Está estampado agora. E esperar, depois do mal resultado, se terá uma terceira chance.
Não é novidade alguma que me nego a comentar sobre Lewis Hamilton. E prefiro deixar assim por hora, para não parecer injusta.
Kimi Räikkönen mostrou que ainda vive, que não é aquele cara frio vestido de vermelho, numa Ferrari. Assim como o toque do Mark Webber na corrida da Alemanha, com o Rubinho, achei normal e não merecia punição (mas de qualquer forma, não prejudicou o australiano), também achei os toques de Kimi na largada, são circunstâncias de... largada! Se ele é agressivo merece punição, se ele não ataca é um “bundão”? Bom, precisamos rever conceitos quanto a isso então, não é mesmo?
Fez a corrida que deveria, se beneficiou de um pequeno erro de pitstop da RBR com e Webber e pronto. Não prejudicou mais ninguém. Subiu do décimo lugar do campeonato ao nono. Grande diferença!
Pesar por Vettel que, devido a alguns problemas abandonou a corrida, o abandono lhe custou o segundo lugar no campeonato, agora de Webber. A briga interna na RBR esquenta...
Boas corridas de Rosberg (que vem crescendo a cada corrida, com muita competência), Glock e Kovalainen. Trulli apesar de problemas com sua Toyota fez uma corrida legal também.
Sem piadas, mas o “Curioso caso de Button” me deixa intrigada. Eu dava como certa sua vitória a 3 corridas atrás. E hoje vejo um australiano prestes a tomar seu posto? Meu Deus... Isso é F-1. *Força Button!*
Voltando ao comentário sobre Massa é inevitável dizer o porquê saí de casa pós-treino meio pensativa. Sábado fui à cidade vizinha e passei um pouco da manhã e a tarde lá. É esquisito que vou dizer, mas na noite do dia 17 para dia 18 sonhei que assistia a alguma corrida de F-1 pela tv, na antiga casa que eu morava, quando me mudei com 5 anos. Lembro da casa apenas pelas filmagens que tenho em alguma VHs. Mas eu estava lá e na corrida eu vi um carro da Ferrari se acidentando. Quando acordei remeti meu pensamento a Kimi. Porém não posso ter certeza já que não posso afirmar sobre o detalhe do capacete.
Sonho sempre em preto e branco. Mas uma determinada coisa sempre está isolada e colorida, neles. E no caso tudo era preto e branco. Apenas uma Ferrari vermelha reluzia abaixo de um muro de pneus, num cenário monocromático.
Eu não sei por que e nem cheguei a me preocupar nos dias perto do sonho. Contei a minha irmã apenas por ter falado da sensação ruim e por causa da antiga casa. Não acredito em premonição e acho que foi uma mera coincidência. Mas paralisei quando vi Felipe naquele acidente.
Deixo apenas a promessa que quando as coisas melhorarem, eu farei o tal post sobre F-1 que planejei na sexta, daqui a 3 semanas, quando a F-1 retorna.
Espero que as coisas melhorem com Felipe e que sua família receba em breve muitas boas notícias.


Abraços a todos!
PS: As meninas do Octeto Racing Team, em especial a Ludy, postaram o texto que fiz para o Iceman's Club, da qual fui convidada a participar. Primeiro, queria agradecer a Ludy por ter postado e pelas palavras e dizer a todos que visitam o meu blog e que curtem F-1 que visitem o blog das meninas que é mega bom!^^

Comentários

Anônimo disse…
Assim como vc, não tenho muito fôlego nem estômago pra comentar a respeito do desenrolar da corrida... ainda estou meio desconcertado com o susto do acidente do Massa... aquilo me deixou perplexo, e a primeira lembrança que me veio a cabeça foi do acidente que matou o Senna, e olha q eu só tinha dez anos de idade na época....
espero poder vir aqui comentar sobre F1 com mais ímpeto e alegria. Por hora, fico na torcida pela rápida recuperação do Felipe!
Beijos!
Grande MANU. Discordo de voçê,ém relação a Nelsinho dentro da equipe Renault. Os privilégios a Alonso dentro da equipe e nas pistas...não é segredo prá ninguém. Estão ai,a olhos vistos desde a primeira corrida de 2008 na Austrália. Não quero com isso dizer que Nelsinho,andaria de igual pra igual com Alonso. Ém condições normais e carro competitivo...? Por enquanto não tém ninguém para andar com ele na f1.[ém condições iguais na pista] A mesma besteira que o Briatori vém fazendo com Nelsinho...ele quase fêz com Shumacher na Benetton! E iria estár chorando a burrada até hóje. Concordo plenamente com o que disse o Nelsão. O filho dele percorreu uma estrada até chegar a f1...[não pegou atalho] Prá ser simplimente queimado[fritado] por uma equipe dentro da f1. Quanto ao erro da Renault ém relação a Alonso na corrida da Húngria...uma hóra eles errariam com ele também. Ém relação a KIMI RAIKKONE..? Concordo plenamente com voçê. Ém qualquer circunstançias de corrida, se o carro corresponder...ele sempre será um dos favoritos. Para mim, no momento ele e Alonso são os melhores do grid. Gosto do estilo e tocada de Hamilton...mas ele ainda tém que comer um pouco mais de poeira. Não preciso comentar muito sobre o episódio com F.Massa...o drama de Barrichelo na Brawn gp e a situação dificil que acompnha Nelsinho na Renault. Pois acima de tudo sou "BRASILEIRO" e vou sempre torcer por pilotos brasileiros. Sempre fui fanzaço de NELSON PIQUET...MAS JAMAIS DEIXEI DE ADIMIRAR AIRTON SENNA POR ISSO!!! abs
Moni disse…
sabe qnd eu era mais nova nao perdia uma corrida, era tradição lá em casa.. mas depois do senna, eu raramente acompanhei como antes... agora com o massa ate tinha um pouco mais de graça, mas nada como antes.... e esse acidente, coitado do rubinho, ate qnd ele num tem culpa ele dá um jeito kkk bjks
Manu disse…
Vinícius obrigada mais uma vez pelo comentário.

Latueiro amigo. Concordo a respeito do Nelsinho, mas não há necessidade do mesmo culpar Alonso e Briatore todo o tempo. Existe tbm a confiabilidade do carro q é zero. Como Galvão disse e pela primeira vez concordei, há de se manter a idéia de privilegiar Alonso e está correto. Antes mesmo Briatore disse q nunca teve problema com seus pilotos. Acho q cabeça fria vai ajudar muito o Nelsinho e por vez acredito numa chance extra a ele nesse exato instante.
No mais é esperar, como vc disse, Nelsinho fez estrada antes da F-1, não será esse problema q vai dar cabo da carreira dele.

Moni, concordo. Corrida tbm era uma coisa q todos em casa acompanhavam, porém com a morte do Senna muitos perderam a vontade. Tbm acredito q esteja bem sem graça, mas substituir Senna, nunca consegui.

Obrigada vcs! Bjs!
Ron Groo disse…
O texto das meninas do Octeto é legal.

Eu acredito que no fim tudo ficara bem.
Manu disse…
Tomara Groo, tomara!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!