Post de apreciação e aviso do Faixa a Faixa

Para quem acompanha o blog faz algum tempo, já está careca de saber que faço algumas postagens esporádicas sobre música. Nos últimos anos, tenho dado corda à mania das listas e montado algumas delas em postagens padronizadas ou temáticas. Desta última temos já, desde 2011 (uau, tudo isso?) postagens mencionando covers de músicas clássicas, grandes sucessos, ou composições geniais. 
Mais recentemente, em 2016 escolhi falar sobre "Heroes" de David Bowie, uma de suas canções mais importantes se não, uma das melhores da carreira do músico. Naquele mesmo ano da postagem, eu tentava, em pequena menção como homenagem, usar "Heroes" para compor o post de apresentação de versões de uma música já perfeita em sua criação.

Acompanhem a postagem neste link aqui.

Nesta postagem, acabou ficando de fora, devida a circunstância seguinte, uma versão "monstruosa" (no bom sentido da palavra) de "Heroes". A razão foi que o Motörhead só compartilhou a versão dela, com o lançamento de "Under Cöver". Ela também ganhou notoriedade no disco e na mídia pois foi uma das últimas gravações de Lemmy antes de morrer em 2015. O trágico aqui, além de termos perdido grandes músicos, é que Lemmy partiu para a vida eterna em 28 de dezembro de 2015 e Bowie, 10 de Janeiro de 2016; 13 dias um após o outro. Ambos, grandes "heroes" da música.
O vídeo do Motörhead fica aqui para apreciação e glorificação de uma bela composição e por termos a sorte de ter tido músicos desse tipo pela terra. Bem sabemos o quanto as vezes a música, o rock especialmente, parece ruir a olhos vistos, salvo algumas esperanças. 



Antes de finalizar hoje era dia de postagem do Faixa a Faixa, prometido neste link que no dia 15 de junho viria ao ar. 
Está empatado em três discos,e decidi deixar mais um tempo para uma resolução. A enquete de votos é essa: Qual álbum comentarei no Faixa a Faixa?
Fecharei a votação semana que vem, na quarta-feira, dia 20 de junho. Estou dando mais 5 dias para a a escolha final.

Abraços afáveis, boa Copa para quem está acompanhando e bom fim de semana!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!