GP da Inglaterra: Quero chuva!... Epa...!

É Silverstone, mas não é Silverstone.
Se o treino tinha sido tão chato, mas tão chato, mas tão chato que nem escrevi aqui, imaginem a corrida.
Não que tenha sido mais chata que o treino. O treino foi horripilante por que Galvão voltou com a corda toda, com suas filosofias de contrato do Massa esquecendo-se que o companheiro de equipe dele é superior à ele, tanto que já é assediado por outras equipes (isso, também saiu da boca dele). Falaram em Massa líder e perdi toda a minha fé naquela manhã de sábado. 
Q1, Kimi Räikkönen fez o melhor tempo com todos os 20 carros na pista. De repente no Q3, Hamilton volta a liderar e fazer pole. "Porque eu ainda assisto à essa mentira?", pensei.

Para minha derrota, a largada foi céu e inferno. Dei risada porque Lewis perdeu a posição da ponta, mas quando vi que o carro da Williams era de Massa e não de Bottas quase desliguei a tv. Dali em diante seria a corrida narrada só pelo Massa. Nem passou direito o toque entre Grosjean e Button e foco só nos 4 primeiros. Galvão se fosse mulher, ovularia de tanta empolgação.

Torci sim feito louca pelo Bottas e pelo Rosberg. Cada um à um motivo de tirar indesejados do caminho.
E assim permaneci na sofrência, afinal Bottas foi muito cauteloso e Rosberg, bem, Rosberg não tem muito mais o que fazer além de permanecer perto do Hamilton caso a maré vire contra ele.
Mesmo com os pits stops, Hamilton voltaria à ponta, e eu teria, Massa e Lewis no mesmo pódio, coisa que eu certamente não iria assistir. 

Quando vi algumas nuvens no céu inglês, desejei chuva. E novamente paguei pelo meu desejo. Com a chuva, Hamilton permaneceu na ponta, Rosberg passou as Williams, mais ainda assim Massa tinha ainda chance de subir ao pódio. Pior: a Ferrari tinha acabado com a corrida do Kimi. Ele confiou na equipe, que jogou errado as possibilidades e depois querem cobrar bom rendimento dele. Por tanto tempo, só acho que Kimi só pode ser masoquista em retornar para aquilo lá. Mas né, ele admitiu como próprio erro e agora galera que votou nele nas enquetes da GPDA fica o aviso: é o último ano do Kimi na F1, aproveitem! 
Por competência e um pouco de sorte, Vettel fez tudo direitinho quando a chuva começou e foi o azarão que toda corrida com chuva proporciona. 

Enfim, dois parênteses, para finalizar. Acho, que a Mercedes sempre tem o controle de tudo. E isso além de ser chato. soa como programado desde o começo...
E segundo: o erro da Williams não foi o pit stop tardio da chuva. O erro foi não ter dado a ordem para o Massa deixar Bottas passar lá no começo. Acho que eles teriam subido ao pódio com Bottas caso tivessem forçado para isso acontecer. Sinceramente? Ele teria dado distância e melhor: talvez a parada do Hamilton não teria dado tão certo e no máximo ele estaria hoje amargando um segundo lugar - que como bem posto por Damon Hill essa semana que passou, não é muito bem digerido pelo inglês mimado.

Mas quem sou eu para dizer tais coisas? A Williams aparenta querer manter um cara que já foi demitido e carregou saco de batatas no paddock para conseguir vaga na categoria, porque... sei lá, porque. Esse cara que fala que os pilotos são seus amigos, e eles até o presenteia com capacetes, mas quando eles viram as costas ele diz que os mesmos tem problemas psicológicos e não sabem lidar com pressão ou com o fato de ser superado pelo companheiro de equipe. Esse mesmo cara que nunca, ou quase nunca é capaz de admitir erros, e se vitimiza, todo fim de corrida ruim. Em troca a Williams não dá suporte para aquele que pode ser um grande piloto no futuro. E se concretizar a ida de Bottas para a Ferrari, será um desperdício desse bom futuro.

No fim das contas, a chuva que eu desejei, só deixou a coisa do mesmo jeito de sempre. E então, porque eu desejei mesmo? ¬¬'

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Não creio que seja o último ano do Kimi não... Mas de qualquer forma.

E agora o povo vai aprender a não pedir mais chuva quando a corrida estiver boa.
Manu disse…
Eu também não, porém, se depender do pouco caso do Arrivabene...
Hahaha, eu pedi chuva, mas qd contabilizei, foi a mesma porcaria de sempre. xD

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!