Novo quadro: "Se eu fosse piloto de F1..."

Gostaria de ter cacife para escrever sobre a dança das cadeiras na F1, hoje.
Porém esse calor de matar, está acabando comigo aos poucos. Noites mal dormidas e estômago reagindo mal à comidas pesadas ( e até frutas! que absurdo!) não era bem o que eu esperava nos últimos dias.
 Em todo caso, um comentário sobre as mudanças de cockpit ficará para mais tarde, possivelmente quando outra confirmação aparecer. Então decidi fazer um quadro, que talvez eu nem consiga levar adiante.

Sempre que assisto a F1 uma única e simples coisa que passa pela minha cabeça, especialmente no calor: como é que esses caras se aguentam depois de duas horas de corrida? 
Vi esses dois gifs, do Webber e do Alonso na última corrida, na espera pré pódio, na segunda feira, em um tumblr (como está na marca d'água, a origem):



Então:


... pediria 15 minutinhos básicos para tomar uma ducha. 

Pelo menos antes da coletiva de imprensa. Sim, porque no pódio, tem o champagne, que não vai facilitar a vida, portanto, duchinha rápida/tranquila seria xuxu beleza, porque homem - em tese - não demora no banho. 
Aos que não estiveram no pódio, vale também, um bainho refrescante antes de ir para o cercadinho dos jornalistas.
Não seria por mera vaidade, mas porque ficar grudando de suor não é nada fofinho. É agoniante sentir-se assim, e ver gente dando entrevista assim.
E evitaria ficar com penachos engomados no cabelo, tais quais os do Webber no gif acima. Nesse caso, evita também que pessoas como eu tenha ataques de riso desenfreados.
Vejam as vantagens que enxergo: 

1. Os pódios poderiam até ficar meio melequentos, mas as coletivas pós banho abriria espaço para a pessoa  estar mais disposta, hidratada, descansada e receptiva. 
2. Daria tempo para os jornalistas elaborarem perguntas menos óbvias ou pelo menos, mais criativas. 
3. E ainda viriam pilotos sequinhos, mais relaxados e quem sabe até cheirosinhos?  O que garantiria uma boa imagem na foto (mesmo não sendo lá muito bonitão) e no vídeo. 

Ou seja, todo mundo ganha! \o/
Exceção, talvez, na última corrida do ano, e se por ventura o vencedor esteve no pódio. Vai ser difícil segurar a criatura debaixo de um chuveiro pois este estaria eufórico querendo nadar em champagne e curtir o momento até o último segundo. 
A não ser que este, seja Räikkönen, que possivelmente tomaria o banho e depois iria encarar os jornalistas (risos).

Estão de acordo, ou não? xD

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
SE eu fosse o piloto de F1, não usaria desodorante antes da corrida, e depois dela, iria correndo abraçar a primeira autoridade local que eu visse.
Manu disse…
kkkkkkk...
É. seria uma opção tbm. Não pensei por esse lado... xD

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!