Entrevistas com Leitores: Ron Groo

Alguns dias atrás estava olhando as abas aqui do blog e percebi que a muito não fazia entrevistas com leitores. Alguns simplesmente nem foram entrevistados ou contribuíram com opiniões por aqui. Então resolvi abrir uma nova etapa e entrevistas, começando hoje com meu amigo blogueiro Ron Groo.




Ron Groo é um blogueiro, conhecidíssimo de todos nós, que escreve ótimos textos no Blig Groo, com muita competência e humor.
Eis então a entrevista que fizemos, para abrir essa nova etapa de participações:


1- Quem é Ron Groo? Fale-nos sobre você. 
Bom, ninguém sabe falar sobre si, eu não sou diferente... Sou bloqueiro, professor, sócio no PodiumGP, tenho 38 anos (com corpinho de 37) Apaixonado por F1 e música. Baterista e pretenso escritor.

2- Quando a F1 passou a ser costume diário?
Em 1983 quando sentei com meu pai pra ver Piquet ganhar o GP da Italia em Monza naquele ano. 

3- Qual o seu maior ídolo de todos os tempos?
Não tenho ídolos, mas admiro muito Jack Kerouac, artífice da geração Beat da literatura americana. E na F1, Piquet e Jim Clark.


Jack Kerouac - escritor norte-americano
Nelson Piquet, campeão da F1 em 1981, 1983 e 1987
Jim Clark, campeão mundial em 1963 e 1965


4- Sua(s) equipe(s) favorita(s)?




Williams, sempre Williams.

5- Na temporada atual, qual o piloto pela qual torce? Existe um segundo favorito?
Eu não torço por pilotos, embora pra escrever demonstre simpatia por alguns... Mas minha torcida é pelo Vettel.


Sebastian Vettel, campeão dos anos 2010 e 2011


6- Qual a melhor e a pior temporada que já acompanhou?
Eu não sou saudosista não... A melhor pra mim é sempre a que estou vendo, mas assim... As temporadas de 86 até 99 foram muito boas.


Temporada de 1999


7- Se você tivesse o poder de escolha, qual (quais) seria(m) a(s) mudança(s) que faria para melhorar a F-1 (se caso ache que necessite)?
Voltaria com circuitos clássicos... Austria, Portugal, Hocken velho... estas coisas.

8- Comentar sobre F1 tem seus prós e contras no “país do futebol”, quais foram no seu caso?
Eu não me importo com futebol, apesar de santista. Prós: todos. Contra: gente chata. Mas são minoria.

9- Qual a melhor e a pior coisa da temporada de 2011?
A melhor foi o título da Red Bull, a pior foi a temporada da Williams.

10- O que espera da temporada de 2012? (E está agradando até o momento?)
Espero que a feiúra dos carros iguale as performances... De resto, espero que a Williams volte a ser considerada grande. E Parece que ta indo.


***

É isso pessoal! Espero que tenham gostado como eu. Agradeço mais uma vez Groo, pela amizade e pelos costumeiros comentários e conversas esporádicas via facebook! :D Obrigadão por ter aceitado o convite!

Estou preparando mais algumas entrevistas, mas não se sintam envergonhados em pedir para responder as perguntas. Vcs viram que são coisas bem simples, basta me mandar um aviso pelos comentários ou entrar em contato pelo email do blog (na aba "contatos").

Abraços afáveis!

Comentários

Piquet...meu piloto preferido também!!!

Espero também que a Williams volte aos anos de glória, inversalmente à Ferrari...
Daniel Machado disse…
Olá Manu, descobri seu blog através do GRoo e gostei daqui. A entrevista também ficou ótima, vou passar por aqui mais vezes!
Manu disse…
Pois então Eduardo, a sua entrevista é a próxima hehehehe!

Daniel, sinta-se em casa e seja bem-vindo!
Obg!

Abs!
Jaime Boueri disse…
Tava passeando aqui pelas postagens antigas... Gostei desse negócio de entrevistas, viu?!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!