"Massa é um dos melhores companheiros que já tive", diz Alonso

As vésperas do GP de Monza temos uma coisa que peço autorização para comentar um pouquinho. Qualquer que seja o GP sempre tem um pérola "bombástica" na imprensa brasileira. Bombástica com o tanto de aspas que acharem necessário, porque normalmente elas o são porque eu as defino assim.
Imprensa essa que tem o árduo trabalho porém não menos competente de filtrar as notícias importantes que chegam até nós.
Opa, essa frase acima requer aspas do começo ao fim. Sim, para quem ainda não visualizou, estou sendo irônica:

"Massa é um dos melhores companheiros que já tive", diz Alonso (Fonte: IG Esportes)


Há dez temporadas na Fórmula 1, o bicampeão Fernando Alonso disse nesta quarta-feira (7) que o brasileiro Felipe Massa é um dos maiores companheiros com que já correu ao lado. As informações são do periódico alemão Auto Bild Motorsport.
"Eu não tenho nenhuma facilidade com ele (Massa), nós andamos muito próximos. Frequentemente, a diferença é de apenas um décimo. Ele é um dos melhores companheiros que já tive. Nós trabalhamos bem juntos, apesar de termos estilos de pilotagem bastante diferentes", disse o espanhol.
Alonso também defendeu o heptacampeão Michael Schumacher que, após 20 anos na F1, ainda continua disputando na categoria com a Mercedes, apesar de brigar por posições intermediárias."Para mim, ele continua sendo o melhor piloto da história da Fórmula 1 e merece respeito. Seus recordes provavelmente nunca serão igualados. Ele ainda ama as corridas e eu entendo isso - ao contrário daqueles que o criticam. Gosto de correr contra ele e tenho certeza de que ele poderia vencer corridas se tivesse um carro competitivo", concluiu.
O espanhol - que na sua carreira já correu ao lado de Tarso Marques, Jarno Trulli, Alex Young, Giancarlo Fisichella, Lewis Hamilton, Jacques Villeneuve, Romain Grosjean e Nelsinho Piquet - está em terceiro no Mundial de Pilotos, com 157 pontos conquistados. Massa é o sexto com 74.

Para tal tem evento justificativas não faltam. Tem para todo o tipo de grupo:

os fãs frenéticos do Massa uns dirão que é justo;
outros dirão que o espanhol está puxando saco porque sabe que sem o Massa nada seria (há! essa garanto-lhes seria fácil de ouvir. Quanto mais absurda, mais corriqueira, podem crer!);
outros ainda dirão que ele so diz isso, porque é um marqueteiro, um falso, um sei-lá-o-quê...

Os fãs do Alonso dirão que ele é justo, bom e amigo;
outros dirão que ele é bom de mais para ser maltratado sempre pela imprensa;
outros dirão que é um besta que só está fazendo isso porque tem um bom coração...
Epa! Tudo isso tem o mesmo contexto né?
Ok, então seguimos...

Os que detestam Massa, chamarão  Alonso de paspalho e se perguntarão o que ele tem na cabeça ao constatar isso. Outros dirão que de fato é o melhor companheiro afinal não faz p**** nenhuma para atrapalhar o espanhol, e ainda se atrapalha sozinho.
Os que detestam Alonso chamarão ele de paspalho e que está afim de aparecer como uma boa alma.

Daí vem as minorias: Os ingleses dirão que ele está usando o elogio ao Massa para atacar Hamilton. "Espanhol  preconceituoso e vigarista!" Poderiam dizer.
Os brasileiros se enchem de orgulho e diz que de fato os brasileiros tem respeito na F1 (puuuff...).

E tem aqueles que não esquentam com nada e diriam: "um dos melhores? Pois sim, comparado ao que já teve de companheiro, pode ser um dos melhores, talvez no quadro do menos pior ele ganha..."

Fato é: para quê preciso saber que Felipe Massa é o favorito do Alonso? Sinceramente, eu no lugar do espanhol responderia Trulli, que é gente boa para caramba. E diria que companheiro de equipe não é para ser bom, é para trabalhar. E o Massa não tem feito isso. Ultimamente se limita a dar "patadas" nos repórteres da Globo antes e pós corrida. São cortadinhas sutis característica de pessoas mal amadas, mas que raramente ou quase nunca alguém fala ou reclama.

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas... Fazer o quê?

Abraços afáveis! 

Comentários

Ron Groo disse…
Há verdade por todos os lados.
Massa e Alonso são paspalhos.
Alonso está puxando o saco.
E os brasileiros se encherão de orgulho.

Eu continuo cético, apesar de ver em Massa mais piloto que o outro. Aquele que chora até quando ganhar.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!