Suzuka?? Noooooooooooossa...

Gente, eu descobri que estou ficando mesmo velha antes da hora. A confirmação veio com o fim de semana.
Minha irmã ficou vendo tv e tal, e eu até ia sentar para ver a corrida em Suzuka. Acreditem, peguei no sono e nem lembrei de deixar gravando. Viva!¬¬'
Vi um pedaço do resuminho no domingo pela manhã e li tudo o que ocorreu atravez do site da UOL, do blog do Octeto com cometários da Luane, e hoje a crítica do Ron Groo.
Me limitei a isso e nem acho que foi tanto um desperdício ter dormido um pouco durante o momento da corrida.
Pelo UOL, a corrida foi chata, pelo Groo, foi previsível. Portanto meu texto de crítica aqui ficaria sem graça, sem dúvida.
Vou seguir pelo que li. Parece que Suzuka deixou de ser interessante. Na verdade não, deixe-me corrigir, ficou desinteressante dessa vez. Não sei porque mas enfim. Ao menos soube que Kobayashi parece ter feito um serviço digno de aplausos pelos compatriotas. Isso é bom saber e parece que foi a boa surpresa da corrida. 
A boa surpresa, também é que mais uma vez ainda parece incerto o vencedor dessa temporada. Ninguém está necessariamente seguro. Talvez apenas Webber tem uma folguinha, se nas próximas ele não botar tudo a perder - o que ele vai ter que ser um verdadeiro "gênio" para isso. Vou perder 500 notinhas... Eu apostei que a McLaren daria um jeito. Eu já tinha até programado o que faria com o dindin. 
Bom, vejamos...

O que dizer mais, nem vi a corrida não é mesmo? Se puderem escrevam nos comentários o que acharam. Necessariamente confio no que podem me dizer a mais a respeito.
Deixei de ver a corrida porque estou ficando velha. Tudo bem.
Agora vem aí GP da Coréia. Nem sei o que dizer dela. Não sei, mesmo.
Tudo bem, até lá dou um jeito. Ou não.

De tudo, acho que certificar que estou ficando velha demais para minha idade não foi de todo ruim. Passar a semana passada que passei pensando que eu tinha que me virar com trabalhos para o curso e nem contar com uma ajudinha foi ótimo. Grandes colegas de sala eu tenho. Trabalho em grupo sempre dá nisso: um só fica com tudo nas costas. E quase sempre sou eu.
Tudo bem.

Pulando isso. Encomendei algo para mim em abril. Entre pedras no caminho, só em agosto a pessoa disse que ia fazer para mim. Esperei o mês inteiro deu problemas, e tal. Semana passado soube que estava pronto. Depositei o dinheiro correndo semana passada para sábado já ter caido na conta... Sábado seria postado no correio porém mais uma vez alguma pedra no caminho. ¬¬' Agora essa semana, ou hoje, ou quarta será postado. Para quem espera desde abril, uma semana parece eternidade. Ainda mais porque já paquei.
Tudo bem. De novo. Espero que a encomenda chegue até semana que vem...

Pior é que não pára por aí meus "tudo bens"... Há algo que deixou minha segunda - feira com cara de dia de interro. Sabe quando vc se "dedica" em algo que gosta de fazer e depois parece que nada do que vc fez é aproveitado? Vou contar a historinha, mas não conto os personagens coadjuvantes, certo?
Recebi um email com um convite da qual aceitei, faz tempo. Digamos que era um grupo num fórum. Fiz a "conta" participei, tudo que era pedido para mim eu fazia - mesmo estando com mil coisas para fazer. Depois recebi email de que o lance no fórum tinha chegado numa conclusão: não existiria mais. Certo. Ainda poderíamos torcar informações e emails e tal o que era algo mais agradável, sem pressão. Pensei até que por não estar tanto ativa a causa seria essa, mas eu tinha outras coisas para fazer e não tinha deixado nada tão de lado. Sempre que contrava uma brecha, lá estava eu. 
Passou o tempo, continuei no contato.
Aí vc está já achando que tudo era um momento chato, as vezes a pessoa cansou daquilo e vc encontra ela,  pessoa que te fez o convite, fazendo o que fazia no tal fórum. Não te disse nada e sequer te convidou para participar.
Estou chateada. Muito mesmo. Significa que nada do que eu fiz antes foi legal, foi criativo, foi bonito e amável como ela tinha dito antes. Tudo bem que eu não fiz para a pessoa. Era um fórum e de fórum falamos do que gostamos. Nem vou dizer que era da banda X ou cantor Y. Nada. Apenas deixo que estou triste.
Só digo que fiquei chateada com a pessoa. Eu me senti no nível daquelas pessoas que ela reclamava para mim nos emails. Que eram pessoas que queriam aparecer. Não fui convidada dessa vez então quer dizer que eu sou parte do grupinho que foi jogado no lixo. E o pior que eu não fiz isso por merecer, não mesmo.
Por que sempre aceitei tudo calada e nesse caso era algo que me divertia, me possibilitava uma nova amizade e era algo que me tirava um tempo, mas eu não reclamava.

Por hora vou planejar as coisas para o meu blog mesmo. O meu. Assim, se eu tiver que brigar por algo, eu brigo comigo mesma.Igual dormir demais e esquecer da corrida. Igual encomendar algo que eu mesma poderia ter feito, já que ia demorar tanto. Igual aos trabalhos, que eu ia ter que fazer mesmo assim aprendo mais que todos...
Por que aí eu repito mais uma vez "tudo bem" de verdade.



Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Obrigado por ter lido meu humilde relato. O escrevi no domingo já a noite, já que me casei no sábado e só interrompi a festa para assistir a corrida.

Foi uma corrida monótona, como poucas vezes vi acontecer em Suzuka, só que pensando bem, ano passado também foi.

Quanto ao lance do fórum... Eu participo de um faz um bom tempo, é de automobilismo e aprendi que o melhor é apenas comentar, discutir e argumentar. Propor algo abrindo tópicos as vezes é muito duro e cruel. Melhor guardar as boas idéias para a pagina da gente mesmo.
Nelson disse…
A prova foi chata mesmo (apesar da pista), os cinco primeiros lá em cima sem condições de se atacar... não fosse pelo Kobayashi seria um tédio total. Apesar de que houve alguns outros bons momentos, como a passada de Schumacher no Barrichello e do Hamilton no Kobayashi, convenhamos que isso é muito pouco, bem que podia ter sobrado um pouco daquela chuva para a corrida.

Sobre o titulo, acho que já se pode descartar a dupla da McLaren, eles simplesmente não tem ritmo para serem tão dominantes nas próximas corridas e tirarem a diferença, dos três que sobraram, não faço a menor ideia de quem seja o favorito. Alonso é melhor piloto, mas não tem o melhor carro. Dos touros, Vettel é o melhor, mas Webber tem vantagem na pontuação, difícil chutar alguém.

Essa sua história da encomenda lembrou uma minha do fone do meu celular, que quebrou há alguns meses e, desde então, venho procurando em tudo quanto é lugar nessa cidade e não encontro, se eu tivesse consertado, ia andar com um remendo pendurado no pescoço, mas funcional, ao invés de usar um fone sem microfone... (bom, talvez possa se colocar um pouco de culpa minha por querer exatamente o modelo de fone que veio originalmente com o celular...)

Eu tenho boas experiências de trabalho em grupo da faculdade (parece que faz um tempão falando assim, hahaha), mas no médio e no técnico era desse jeito que você falou.

Realmente, foruns são complicados, geralmente são bons lugares para discutir, mas hostis para lançar ideias...

Parabéns pelo casamento, Groo.
Fernando Kesnault disse…
Manu releve, releve pois não vale a pena sentir-se chateada. Voce é uma garota esperta, inteligente, criativa e esforçada. Tens um excelente blog e continue a regá-lo diariamente que já é recompensador. Quanto à Tarya Turunen, linda voz sempre acompanhada de belas canções...sou fãnzão desta tasavalta.
Manu disse…
Groo, parabéns pelo casamento! Felicidades!

Seus relatos me bastam qd não acompanhei a corrida.

Sobre o fórum. Digamos que o melhor é comentar e pronto mesmo. Mesmo assim fiquei chateada.

Nelson, valeu pelo comentário. Estou contigo em não conseguir chutar quem pode levar o troféu de campaão esse ano. Como vc já descartei as McLarens... Alonso é mesmo o melhor piloto mas não tem o melhor carro. Nesse caso, se fosse para escolher entre as Red Bulls, gosto mais do Vettel. Porém, se o Webber ganhar não será o fim do meu mundo. Nem poderia.

Trabalhos de faculdade são legais qd cada um faz a parte que convém, como combinado. E qd gastamos algumas reuniões rindo de bobagens para descontrair.
Fora isso, sempre tem chateações.

Fernando, sumido rapaz!
Que bom que gostou da escolha da Tarja. Ela é uma grande cantora. Comecei a gostar do Nightwish qd ela ainda era amiga dos membros da banda, uma pena que tudo tenha acabado como acabou. A banda perdeu uma grande vocalista e ela perdeu o grande compositor. De qq forma ela ainda mantém o bom gosto.

Abraço para vcs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!