Ozzy Osbourne... sim, ele mesmo!

Depois de acessar meu email, foi com satisfação que percebi que tinha pouca coisa inútil para ler.
Acho que não desejo tanto um tempo sozinha como hoje. De preferência no meu horário favorito, entre 19:30 às 22:00 hs. Seria ótimo. 
A minha encomenda que comentei nesse post AQUI está a caminho. Ou é isso que está escrito no site do Correio, naquela parte onde rastreamos nossas coisas. Está lá: 14/10 - Araguari/ MG - 11:26 Situação: saída para entrega. 
Lascado está mesmo, pois escrevo esse post às 14:08 e o interfone ainda não tocou. Ontem, quase caí da cadeira de susto quando tocou nem era 13:30 ainda e eu tinha acabado de sentar para almoçar. E era um sapato para minha irmã e eles precisavam da minha assinatura. Carreguei a maldita caixa para o quarto e abri a sapateira: caiu tanto sapato dela de lá de dentro que quase joguei todos no lixo. Se ela reclamasse eu diria: chegou um novinho em folha, pode usar.
Temo que ela vire uma centopéia, antes de casar e sair de casa. Infelizmente é mais provável a primeira coisa que a segunda.
Se nesse caso eu tiver que esperar as mais velhas casarem primeiro, estou literalmente ferrada.
Ainda assim, quando se espera uma coisa ela demora eternidades. É incrível.  E não falo de relacionamentos afetivos não (também, mas não é o caso). Falo da encomenda novamente.
O horário que eu gostaria de ter para mim é aquele que citei no começo, e seria ótimo para aproveitar a encomendinha básica. Antes de dormir e acordar plenamente cedo amanhã. 
Maaaaaaaaaaaaaaaaaaas, enquanto eu fico na faculdade, minha irmã mais velha liga a tv, rádio e qualquer coisa com som nesse horário, quando não começa uma conversa e quer interação justo no momento que a melhor que eu faço e ler algo inútil e/ou relaxar. E ainda tenho exercícios para aulas de guirarra de amanhã e até hoje não consegui nenhuma fração de hora para poder fazer isso, sem que alguém me interrompa.

É por falar em ler coisas que não significarão cultura para minha vida acadêmica que li isso e aproveito para contar qual é minha leitura dos fins de tarde quando estou de saco cheio de coisas altamente cultas:

Ozzy Osbourne será colunista de saúde de revista americana (Fonte: Folha Online - link)

Ozzy Osbourne vai assumir um espaço diferente na revista "Rolling Stone" norte-americana em suas próximas edições. Deixando a música de lado, o vocalista será o colunista de saúde da publicação.
Segundo o site da revista, Ozzy irá responder a perguntas sobre saúde e dúvidas dos leitores. A publicação pede que leitores comecem a enviar suas questões.
Osbourne é considerado um caso raro na medicina. Recentemente foi anunciado que sua sequência genética será mapeada para tentar explicar como o seu corpo resistiu a décadas de abuso de álcool, drogas e remédios. 

Digamos que parece loucura, mas vindo de Ozzy é normal. Vindo da Rolling Stone então... Falo isso porque recentemente li uma lista dessa revista de 100 melhores guitarristas. Uma derrota. Terrível, péssimo, grotesco, repugnante. Metade nem sequer seria citado por mim, quanto mais estaria numa enquete de votação. Tinha lá os clássicos, mas muitos estavam tão abaixo na lista que seria uma vergonha publicar. 

Pois bem. A notícia do Ozzy acaba de uma forma meio mal escrita. Digamos que por ele ser um caso raro na medicina (pois foi uma brincadeira que ele mesmo fez) não quer dizer que ele seja colunista da revista sobre esse assunto. É aquela coisa, tudo que se lê, desconfie sempre.
Esses dias li que em uma revista Jason Newsted, ex baixista do Metallica, teria cortado o cabelo no fim da turnê do Black Album,  por ter sido pego pela polícia por porte de cogumelos alucinóginos. O.o Foi a leitura seguida de uma decepção grande, pois eu adoro esse cara.
Num papo num fórum internacional: "Puff", toda essa história foi desconstruída com vários: "isso é boato". Ao menos eu não tinha acreditado 100%, o que foi um alívio ler no fórum que muita gente leu isso também e soube que não tinha fundamento.
Como nem acredito essa do Ozzy como conselheiro de saúde possa ser algo para acreditar fielmente. Também não acreditava que ele tinha comido um morcego de propósito.
Mas que vai ser engraçada  pacas essa coluna, isso vai. Se realmente existir.
Digo isso porque estou lendo a biografia dele, chamada "Eu sou Ozzy". Eu vou dizer que é a primeira auto-biografia que leio. Na verdade é a primeira coisa desse gênero que leio. E estou me divertindo. Muito.
Gosto do Black Sabbath. Comecei a conhecer a banda depois que já sabia o que era Iron Maiden e Metallica, lá nos meus 10 anos de idade. Não sou expert em Sabbath, mas conheço mais que alguns colegas de mesma idade. Tudo porque é dali que acho que tudo começou, então nada como fazer o gosto por música pesada ter seu começo de história na sua gênese. 
O livro nunca seria entregue nas mãos de um adolescente de 11 a 20 anos. Eu digo isso nem é porque sou conservadora, mas sim porque eu sei exatamente como são essas mentes que estão aí fora. Antes eu pensava que para nascer com pré-disposição para loucura era preciso ser como Ozzy. Hoje eu penso que tem muita mente vazia aí que pode ser um desatre para a vida se tiver as más influências nas mãos. 
Ozzy escreve coisas muito engraçadas, mas são engraçadas e ao mesmo tempo cheias de mau exemplo. O uso de drogas é o de menos. Já sabemos disso desde quando ele entrou na mídia. Mas o cara não é um completo sequelado. Lendo o livro e embora não tenha terminado, sinto que apesar de tudo o cara tem total senso das coisas erradas que fez, sem discursos moralistas ou piegas, mas sabe plenamente e se envergonha de algumas das ações mais obscuras.
É uma bomba na mão de uma criatura que não tem sequer opinião formada. Vejo tanta gente "barbada" que sequer sabe se expressar sobre alguma coisa sem copiar de algum lugar que é uma coisa triste, para não dizer outra coisa. Em ambiente de universidade eu pensava que as pessoas soariam mais cultas. Não digo que dizer coisas corretas com base científica o tempo todo é coisa a ser feita sempre. Uma piada não faz mal a ninguém, desde que seja na hora certa. Mas de vez em quando poupar todos de comentários retardados é, para mim, o grande momento de sabedoria. Não é o caso de nenhum "universotário" que encontro pelo caminho. Em 5 minutos numa fila de xerox já ouvi que um grupo de 7 "universotários" iriam votar no Tiririca com a justificativa de que "ao menos ele é engraçado" e nem deram tempo para eu respirar e me recompor ao ouvir isso daqueles que eram para ser "inteligentes" e mudaram o assunto e disseram e concordaram entre si que o novo cd do "Fernando e Sorocaba" era ótimo. Eu sei lá que m*rd* é essa, mas garanto-lhes que uma dessas duplas sertanejas que são a derrota em forma de gente. Longe de mim discutir gosto musical, mas a cultura das universidades é digna de orgulho do presidente Lula. Fora que o pessoal chega na universidade sem saber escrever. Ler então, até que lêem. Mas interpretação das coisas aí já é pedir demais.
Eu diria aqui que leiam, se gostarem do Ozzy, sem preconceitos. Como eu disse é divertido, ainda mais se vc for fã do cara. Confio também que quem ler, não sairá repetindo seus atos por aí. Temo mesmo que livros como o dele caiam em mãos de fãs do Restart e afins. Pensem... se uma singela calça colorida e um cabelo de gente demente eles copiam, se esses caras começarem a comer morcegos por aí...
E Ozzy mordeu o pobre ser alado com muita droga na cabeça. E quando se faz as coisas ridículas em juízo perfeito, como é que fica?

Para finalizar, uma das minhas músicas favoritas do Ozzy em carreira solo:



PS: Minha encomenda chegou: mil vivas! ^^
Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!