Stephen Hawking: O homem precisa abandonar a Terra logo

Eu peço desculpas pela remota ausência. Voltei das férias e as tardes aqui no centro do Brasil está quente, praticamente fervendo. A umidade do ar está deixando até eu que não tenho nenhuma alergia ou problema respiratório, muito incomodada. Ainda para completar tenho acordado muito cedo, as tardes de ontem e hoje são de uma moleza que até Deus duvida.
Como dormir a tarde não é um hábito legal, ainda mais nesse calooooor (Estamos no inverno? Juuuuura? Não parece!) eu proponho, mesmo contra a vontade dos meus 3 únicos neurônios (Huguinho, Zezinho e Luizinho), a trabalharem de alguma forma. 
Hoje, lendo notícias, emails e tomando água porque a coisa está esquisita. 

Stephen Hawkings, o gênio da ciência da atualidade certa vez soltou o comentário de que os ETs não são moçoiços afáveis. Numa invasão a Terra nem de longe viriam oferencendo flores a nós terráquios. Seriam mesmo hostis, como se figurou em muitos filmes de Hollywood. Eu - que já não gosto muito da idéia de bichinhos humanóides verdinhos e "olhudos" - já entrei em pânico. O alien dos filmes Alien não me causa mais pânico do que aqueles cabeçudos, verdes (ou não) com olhos grandes e pretos. Com o Predador então, eu jogaria cartas! O ET de Spielberg não é do visual mais bonito, mas o fato de que eu correndo sou bem mais ágil que ele, já me consola. Sei que a única coisa que ele queria era ir para casa e ficou legal de peruca loira. Quanto a isso não tenho problema, mas aqueles tradicionais, ou  tipo ET de Varginha, por favor! Quer me matar me dá um tiro, mas não me mate de susto com um troço esquisito que nem esse.
Votando...
Hawking voltou a falar disso e acrescenta uma solução para nós um quanto antes devido ao que a gente tem vivido em relação a natureza, explorações excessivas e o reflexo do ato, ultimamente. Vejam essa: 

Homem precisa abandonar a Terra logo, diz Hawking (Fonte: Folha Online)

Eis o destino humano na opinião do físico Stephen Hawking: abandonar a Terra nos próximos 100 anos ou se tornar uma espécie extinta.
"Eu vejo grandes perigos para a raça humana." A solução, diz, é abandonar o planeta e se espalhar pelo espaço. 
Em entrevista ao site "Big Think", Hawking disse que existem muitas ameaças atualmente: guerras, a exploração excessiva dos recursos naturais e a quantidade exagerada de gente vivendo no planeta.
Além disso, há outro risco, diz. "Se alienígenas nos visitassem agora, o resultado seria muito parecido com o que aconteceu quando Colombo chegou à América: não foi nada bom para os povos nativos", afirmou ele.
"Esses alienígenas avançados talvez sejam nômades, procurando conquistar e colonizar quaisquer planetas que eles consigam alcançar."
Mas ele se diz otimista. "Fizemos muito progresso nos últimos cem anos. Se quisermos ir além dos próximos cem, o futuro é o espaço."
O problema são as distâncias: a estrela mais próxima da Terra, depois do Sol, está a mais de quatro anos-luz --as espaçonaves atuais levariam 50 mil anos para chegar lá.

A única coisa que eu posso dizer sobre isso é:


- Táxi!!!!!!!!

(Isso, se valer a pena... o.O')
Vou para qualquer planetinha desabitado que não tenha proliferação de Emo, nem políticos...
Quem está comigo?

Abraços afáveis!

Comentários

Fernando Kesnault disse…
Manu, ao invés de ir pro espaço que tal se nós nos conscientizarmos que é necessário ouvir o nosso próprio corpo?? Tem um texto legal neste site (sitio) http://saudeperfeitarfs.blogspot.com/2010_07_01_archive.html, cujo texto é "Condições para o Bem-Estar". Se for possível leia é muito bacana.
Ron Groo disse…
É... Parece que finalmente os analgésicos começaram a fazer efeito no - gênial - cérebro do Hawkins.

Eu por minha vez vou ficar por aqui mesmo e se for preciso, fazer como fizeram os Raimundos em "Nariz de doze"

Calamidade, tu viu que diabo foi aquilo que passou
cumpade, caiu pra lá do outro lado do rio
Minhas vacas entraram tudo no cio
E a fumaça das abelhas de noite queimando a tchara
A água do poço tá salobra os peixe agora "fala"
O meu cavalo come e caga tanto que enche uma vala.
Parece que o mundo todo ficou doido
E eu fiquei de cara pede pra parar só que não para não
Um bicho verde me assustou quase tive um enfarte
Quando olhei para o pasto estavam por toda a parte
Minha espingarda carregada disse: eu tô preparada,
vamo simbora receber o povo de Marte
Nariz de doze
Fala boca de tucunaré, boca de bote
Levanta, narizinho de morotó.
Tiro bufado pegue a de cano serrado que é melhor.
Venta de jibóia
Boca de gigante, vá chamar beiço de bóia
Que tromba de elefante tá chegando.
Tá na hora de cozinhar vamo comer de dois canos
Foi só na lata beiçudo cuspindo fogo na mata
Devagar, cuidado com o gado pra não errar.
Chegou a pouco de fora e não sabe nem as horas,
Boca de abóbora, chame o caboclo que rouba o ar.
Com um nariz desse tamanho tu erra o tiro
E o terremoto se a pólvora entrar e tu der um espirro
mas se você boceja agora engole a Terra,
É bem melhor que acaba a guerra
E os marcianos vão falar mais fino.
Ei, de onde vieram esses muleque feio.
Cabeça de abacate com os olhinhos de japonês e essas pistola.
Isso é artefato de boiola, Acho que eu vou comer a bala
Ao mesmo tempo que o Digão sola

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!