Fim de semana de novo

Eu tenho precebido que as semanas não passam mais. Elas voam. 
Assim fica difícil.

Em ano de eleição, está suspenso piadas sobre política não é mesmo?
Eu tenho recebido tanto email com esse conteúdo. Algumas piadas mais velhas que eu só mudam o nome do personagem. Outras tem conteúdos de um humor cínico como em um que contém uma foto de Dilma Roussef em tempos de "guerrilha". Qualquer coisa: piada chula, boba, desmoralizante e etc, cái no meu email e acho que está na caixa de entrada de muita gente por aí também.
O que o TSE faz nessas horas? Nem tem como pensar em fazer algo porque não há controle disso. 
Eu não estou nem azul com relação as piadas que chateiam políticos, sejam eles boas pessoas ou ruins. São políticos e por esse motivo já carregam algum fardo. Se o fardo não é de um trabalho árduo (que poucos ou quase nenhum o faz) nas suas funções, o fardo é levar piada mesmo.
Aqui o povo gosta de uma piada e não gosta de pensar antes de votar. Rir da própria medíocre situação é melhor que chorar e se lamentar alguns preferem. Se pensar bem, e tentar mudar significativamente o país, de quê vamos rir?
Daí eu vejo muitos de meus professores falarem de engajamento político e blábláblá e a vida deles não é melhor que a minha, que prefiro me abster de comentários políticos e engajamentos por nada. Porque no Brasil tudo que teve esse cunho acabou em NADA. Uma porrada de intelectuais, sentados e discutindo e ... Passa quatro anos e continuamos na mesma, se não piores. Há muitos fatores que contribuem para isso, claro não sou besta. Só nessas horas a minha vontade é dizer ao intelectuais que se gastar palavras adiantasse, estaríamos num paraíso. Aqui em Araguari - MG temos candidato à deputado estadual com processo recente e mandato de prisão por obras de um hospital que já deu o que falar. Toda hora passa o carro de som com a música de jingle da campanha dele.
Política é um assunto que daria calo na língua numa conversa, e calo nos dedos nesse blog. 
Por hora deixo uma coisinha, de brincadeira pois até outubro tudo pode.


Bom fim de semana!

Comentários

Ron Groo disse…
Sabe, nunca pensei por este viés.
"Se são políticos já carergam algum fardo..."

Pode até ser. Se o cara é político é porque está pagando algum tipo de karma nesta vida. Mas, ao mesmo tempo não me parece que seja uma pena muito pesada não. Por que, apesar do ódio que recebe de gente de bem, eles levam, em sua grande maioria, uma vida boa e não estão nem ai para este sentimento.
Vide os Sarney...

A piadinha é sensacional e creia, muito real. Vi algo parecido aqui quando escrevia discursos para um candidato a prefeito da cidade.
Ele abraçou um gurizinho com sarampo, depois foi para o comitê desesperado querendo um vidro de álcool...

Tenha um grande fim de Semana Manu.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!