Spa

Nós fãs da F-1 temos o costume de dizer: "Perco o amigo mas não perco a F-1" ou coisa parecida. Uns esquecem das esposas, esposos, namorados e namoradas, irmãos, cunhados (as) e quem mais estiver por perto num fadado fim de semana de F-1.
Um diálogo comum que já fiz com algumas amigas:

Amiga: - Manu, vc vai na aula de história no cursinho sábado?
Eu: - Não, já sei tudo de história, sei a aula do professor de cor...
...Silêncio...
Outra amiga: - Acorda anta, tem Fórmula 1 amanhã!!!! Vc acha que a Manu vai vir assistir aula enquanto isso acontece na tv?

Aconteceu. Depois trocaram horários com aulas de física e eu ficava saindo da sala para ver a quantas andava os treinos pela tv da sala dos professores.

É algo inexplicável. A gente acorda cedo num fim de semana sem reclamar. Ao menos acordava.
Esse ano as picuinhas me deixaram tão mordidas que relaxar e ver uma corrida legal realmente me remetia aos bons tempos e eu ficava no sofá com aquela cara nostálgica.
Desde que o Massa abriu para o Alonso (no bom e mau sentido) eu tenho discutido com minhas irmãs a ponto de praticamente sair briga. Eu finalizo minhas frases com: "leia os blogs  e as reportagens que eu leio depois conversamos como seres civilizados". Rapaizinhos e rapaizinhas... Isso é o mesmo que falar palavrão para pai e mãe. Elas viram bicho e aí vem "eu via F-1 desde o Senna... Vc não é imparcial... vc vive de passado... e blábláblá..." 
Whatever!!!!!!!!
Eu não vou ser imparcial nem não viver de passado se nem o Galvão é assim, eu vou ser? 
De qualquer forma, rolou briga de novo. Dessas que na hora do almoço está todos rindo de novo. É isso que é o legal.

A corrida de Spa era muito especial. Hoje é apenas especial. Motivos vcs já imaginam. Me falta alguém ali. 
De qualquer forma já saberia que seria interessante todo o desenrolar, embora eu soubesse que nenhum dos meus favoritos tivessem seu minuto ao sol. 
Por falar minuto ao sol, torci tanto para que chovesse canivetes, e a chuvinha que teve nem susto deu.
Eu me senti confusa durante a corrida. Poderia ser sono (a alergia não me deixou dormir bem), poderia ser que eu concentrava para me manter surda aos comentários piegas e hipócritas do Galvão e isso me tirou outra atenção...

A corrida em tópicos:

- Hamilton me fez sofrer demais em 2008 em Spa. Não pagou os pecados que eu queria na corrida de ontem. Mas pelo menos fez seu trabalho;
- Webber está no seu ano astral, só pode! Eu escrevi ANO. Pode ser outra coisa tbm mas isso aqui é blog de família;
- Kubica. Alguém precisa botar esse cara numa equipe de ponta e ele será mais supremo do que já é. Isso é quase uma súplica em nome do bom esporte - ou perderão ele e aí não vão ter mais como chorar o leite derramado;
- Massa correu? Juuuuuuuuuuuuuuuuuuura? Depois de ouvir o Galvão dizer que só ele venceu em Spa dos mais novos, que além dele Kimi era o vencedor.... Noffffssaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, 2008 ele batelhou por aquele primeiro lugar viu? Não caiu no colo de jeito nenhum! 
Sorry Massa, mas para mim vc foi reduzido à pó. Porque jogaram Rubinho na fogueira e eu não posso fazer o mesmo com vc? Sua carreira não acaba com a minha opinião então: "whatever" de novo...;
- Rosberg sem medo de Schumacher é algo notável. Ele precisa dar aulas para alguns por aí...;
- Sutil nadou como um patinho. Feio, mas deu orgulho e pontos à equipe;
- Vettel agora é fadado como imaturo e precisa de psicólogo e nhenhenhém...
Eu digo o que Vettel precisa: dar um workshop para os bundões de plantão que morrem de medo de se arriscar e de botar tudo a perder. Se ele não der a cara a tapa, ele pode se arrepender pela vida toda. Perdeu pontos, tirou Button da jogada? E daí?? Estava mais rápido, tentou porém não deu certo! Mas tentou!! Na vida eu sou a favor do tentar. E na F-1 acho bonito o tentar... Se não: bota todo mundo em fila indiana e mete um Safety Car para segurar todo mundo e pronto! Agora se está afim de não me toques, acho que o esporte é outro... Ou não?

Recado ao Rubinho: da próxima vez que virar presidente do conselho de pilotos, estude que enfiar o carro nos colegas tem que ter um bom motivo ok? E desvia do Alonso. Porque se não fica parecendo que está vingando o Mafffffinha. 
Recado ao Galvão: aquele recado do cartaz (quem viu sabe) é a sua cara! Põe na caixa do vinho que vc lançou!

Como sempre: "Whatever..."

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
É Manu, Spa é um templo, suas corridas são celebrações e já tivemos pastores sensacionais lá. Kimi, que adorava o circuito, Senna, Schumy e agora Hamilton...
Pista de verdade para pilotos de verdade.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!