Detalhes, detalhes... Detalhes.

Sábado à tarde eu deixei a postagem anterior a essa como uma "espera do que aconteceria na F-1".
Domingo eu acordei no horário para assistir a corrida.
Sim, estamos numa terça-feira e parece que nem espaço tenho para comentar alguma coisa, mas isso é um dos meros detalhes desse post.
Hora de trabalhar mesmo assim não? Coloquei o cd "Painkiller" do Judas Priest no drive do computador. Então sentem que lá vem história:

Primeiro detalhe (ao som da faixa 1: "Painkiller")
Logo após o GP eu fiquei vendo Globo Esporte enquanto o resto do pessoal de casa ficavam entre a cozinha e a sala... Depois do almoço assisti ao filme "Lobisomen" com Benicio Del Toro (definitivamente ele não serve para ser ator de filmes como esse - que por sinal me deu um sono daqueles).
Finito o filme, tentei pensar em algo legal para escrever sobre a F-1. Nada me veio a cabeça.
"Deixo para segunda-feira", pensei.
Rumei para a cozinha e ajudei a minha irmã em panquecas doces que ela sempre come com cobertura de chocolate ou mel. Eu queria algo diferente e observei a geladeira, o freezer e achei sorvete de limão, o meu favorito. Perto do mel tinha cobertura de morango... ^^ Eis o prato da tarde de domingo: panquecas, sorvete de limão e cobertura de morango.
Cheia e satisfeita, peguei "Ace Ventura - O Detetive de Animais" no meu armário e assisti até que chegasse o horário do novo programa da Band - o Formigueiro. Não havia nada mais interessante na tv...
Li um pouco antes de dormir.

Segundo detalhe (faixa 2: "Hell Patrol" e já começando faixa 3: "All Guns Blazing")

Acordei relativamente cedo, com minha vizinha paranóica gritando com o filho. A minha sina é ter vizinhos dementes.¬¬'
Arrumei meu quarto, dei uma geral em coisas que estavam fora do lugar.  Sentei-me no quintal de casa ouvindo música e esperando a hora de almoçar.
Tomei um banho rápido pois ao 12:00,  a CEMIG (Companhia Elétrica de Minas Gerais) havia avisado que não teria energia no quarteirão para fazerem algumas manutenções nos postes. Beleza. Me arrumei e fiquei pronta esperando até as 14:30  em que eu, minha mãe e irmã iriamos fazer consulta em um oftalmologista. Eu sou a única que tem que passar pelo processo de pingar colírio dilatador de pupilas.
É um negócio desconfortável. O consultório é amplo, com piso de mármore branco, paredes quase azuis de tanto que são brancas. Na hora da primeira aplicação eu já fico vendo pequenas luzinhas nos cantos dos olhos. Na segunda aplicação tudo muito claro, dói e é uma sensação estranha. Me sinto como um vampiro, só que sem a vontade de atacar o pescoço das pessoas. o.O'
Fiz os exames de pupila e pressão do olho e fui chamada no consultório do médico que diagnosticou o aumento de apenas 0,25 de miopia em cada olho. Quase nada de acordo com ele. Mas um teste específico que ele fez explicou e me pediu que daqui um ano eu faça um mapeamento do globo ocular. Algumas "manchas" no meu olho podem, se aumentarem, indicar um deslocamento de retina e esse mapeamento fará um diagnóstico mais profundo.
Mal sabe ele que isso acontece porque a pessoa inteligente que vos escreve tem lido dentro do ônibus de ida e volta para a faculdade. As vezes eu fico lendo na viagem de volta para Araguari imaginando que ganho tempo. E no fim ganho uma doença, isso sim... ¬¬' 
(terminando a quarta faixa: "Leather Rebel" uma das favoritas)
Saí do consultório e na espera que minha irmã finalizasse a consulta dela, acompanhei meu pai pelo centro da cidade. Mesmo dentro do carro eu faltava gritar quando o sol batia na minha cara. Foi tenso. Todas as vezes eu fico enjoada com o tal colírio. Da última vez à 4 anos atrás eu fiquei tão fraca que desmaiei numa loja de aviamentos.
O tal colírio não teve grandes efeitos em mim dessa vez, mas me deixou com uma toalha no rosto evitando o sol e tinha esquecido o maldito óculos escuros! Eu me sentia o ET quando estava partindo para casa:


Em casa, nem consegui ler, muito menos ver tv, quanto mais ficar na internet. Tinha que ser terça-feira o dia de fazer algo aqui no blog.

Terceiro detalhe (ao som de "Metal Meltdown" - com um solo inicial dos bons)
F-1. GP da Hungria. Chato.

Porque quando o circuito não abre espaço para nenhuma emoção inventam um Safety Car para juntar todos? E mesmo assim é raro que alguém fizesse algo, e acabou que foi a hora de uma punição que agora é rotina de todo o GP.
Mesmo quando o Sebastian Vettel não faz nada ele ainda faz algo errado. É aquela história, calado já está errado? Hein? Nada me espantou que com uma cara mal-humorada ele ficasse no pódio. Faria o mesmo, talvez, afinal: Haja saco!
Nosso herói brasileiro número 1 - o Rubim - fez algo legal: partiu para cima do heptacampeão Schumi. Tomou uma espremida, mas saiu ileso. Poderia ter ficado calado e quietinho na entrevista pós corrida. Botou a glória do feito a perder num comentário desnecessário. Se não quer mais piadas, afinal aprendeu com os erros e hoje é apenas um alguém que busca um lugar ao sol, porque voltar ao passado com um comentário dor-de-cotovelo revelando ainda um "não superei".
(faixa 6: "Night Crawler")
Herói brasileiro 2: Massa permitiu a vontade de dizer abobrinhas de que não era o segundo piloto e devido sua equipe não querer repetir o feito do GP da Alemanha, prometeu vencer na Hungria. Nem perto sequer chegou de ameaçar o lugar de alguém que fosse. Ao contrário, Alonso que eu me lembre nada prometeu, e ainda levou nas costas um segundo lugar normal e corriqueiro. Quem ajudou dessa vez?
(E toca "Between the Hammer & The Anvil" e depois "A Touch of Evil")

E por falar em ajudar, a RBR nem mais precisa de ajuda. Ela sobra na pista. Mesmo quando os seus pilotos pisam na bola.
Pela segunda vez vi a comemoração bem esquisita de Mark Webber no pódio. Aquele pulo com as pernas para os lados é muito... bizarra. Deu medo. Primeiro, foi Silverstone:


E o momento medo voltou, na Hungria:


É como se Webber nos pedisse indiretamente para dizermos "tirem as crianças da sala". Que cena! Parece uma perereca que tomou choque, me poupe. ¬¬'
(tocando "Battle Hymn")
Mas o lance não é esse, fato é que ele está em primeiro no campeonato de novo.
Eu ainda não consigo engolir Webber como campeão e líder. Talvez seja por causa desse pulo medonho ou que eu nunca me lembrei dele até ele botar as asinhas de fora. Talvez porque ele não fosse realmente nada até poucos anos atrás.
Agora é férias. Um tempo de descanço da F-1. A volta é em Spa, onde vai ser difícil assistir o GP... Espero que Vettel vença por lá. 

Finito os detalhes do terceiro grande detalhe, termino com Judas Priest, a última faixa de Painkiller, "One Shot at Glory":


Abraços afáveis!

Comentários

Fernando Kesnault disse…
A posição do Hamilton a conferir se o "pum" dado veio "premiado" é bem legal e cômico.
Manu disse…
Hahahaha, verdade Fernando. Detalhe. Mais um pequeno detalhe. ^^

abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!