Entrevista I Love It Loud: Ludmila Coimbra

Queridos!
Estou em dias um pouco corridos, mas não esqueci de nossa seção entrevistas com fãs de automobilismo não. Hoje venho com uma ótima entrevista de uma conhecida de alguns (ou de muitos) de vcs.
É a Ludy do blog Octeto Racing Team e Na Trilha do Rally! ^^
Ludy, obrigada mais uma vez por ter me concedido a entrevista. Muito, muito, muito, muito obrigada! ^^


1- Quem é Ludmila? Fale um pouco sobre você.

Sou uma eterna apaixonada pela minha família, meus amigos, por música, cinema, seriados, automobilismo, pela minha profissão (jornalista), meus blogs. Sou daquele tipo vivo tudo intensamente!

2- Quando a F-1 passou a ser “rotina” na sua vida?

A primeira vez que pisei em um autódromo foi em 1989, em um treino livre para o GP do Brasil, no circuito de Jacarepaguá. Vi Senna pilotar ao vivo. Foi amor à primeira vista! Uma influência paterna. Quando Senna morreu, parei de ver corridas por dois anos, voltei em 96 por causa de Jacques Villeneuve, e estou aqui até hoje.

3- Qual o maior ídolo de todos os tempos na F-1?

Na minha opinião, Ayrton Senna. Eu pude vê-lo correr e tenho tremenda admiração pelo piloto que foi, pela época que enfrentou, sempre com grandes adversários. Ele era incrível. Mas também admiro demais Gilles Villeneuve. Este não pude ver pilotar ao vivo, era novinha, mas eu adoro ver seus vídeos e ficar cada vez mais perplexa com o talento deste canadense.

4- Para quem e/ou para qual equipe torce atualmente?

Torcer mesmo, nenhum. Simpatizo muito com Vettel e Alonso, mas com a saída de Kimi Räikkönen, assistir à F1 este ano será apenas uma diversão. Sem estresse.

5- Existe algum outro piloto que tem espaço como “segundo” favorito para você?

Kimi e Jacques - os dois recentes favoritos


Não. Os pilotos para os quais eu sempre torci nestes meus quase 21 anos de F1 foram Ayrton Senna, Jacques Villeneuve e Kimi Räikkönen. Não tenho outros preferidos. Como disse na resposta anterior, gosto de Sebastian Vettel e de Fernando Alonso, mas não são minhas segundas opções, é apenas uma admiração, não sou torcedora fervorosa de mais ninguém.

6- O que foi melhor e pior na temporada de 2009?

O melhor foi o GP da Bélgica, por motivos óbvios, a vitória de Kimi em um lugar tão maravilhoso como Spa. O pior definitivamente a forma como a Ferrari dispensou o finlandês. Não foi correto. Mas enfim, assim é a F1.

7- O que está achando dos caminhos tomados, as decisões a respeito e para a temporada de 2010 na F-1?

Olha, para ser sincera Manu, com a saída de Kimi da categoria eu fiquei muito desanimada. Na verdade já estava, e isto foi o auge. Automaticamente as notícias envolvendo a categoria foram deixando de ser importantes para mim, tenho lido muito pouco mesmo. Mas tenho algumas opiniões, acho que o novo sistema de pontuação não será bom. Não gostei. Ok, temos que valorizar o vencedor, mas acho que uma diferença de cinco pontos seria suficiente. Se uma das equipes disparar na frente como aconteceu em 2009, o campeonato vai acabar antes da metade do ano. Outra questão para 2010 é a ausência do reabastecimento. Acho que será bom, as equipes deverão ser precisas nas contas a partir de agora, mas acho que com três ou quatro corridas todos já estarão acostumados com este novo sistema.

8- Se você tivesse o poder de escolha, qual(s) seria(m) a(s) mudança(s) que faria para melhorar a F-1 (se caso ache que necessite)?

Eu ia começar tirando todos estes autódromos chatos que Bernie Ecclestone e sua ganância pelo dinheiro nos enfiou garganta abaixo. Traria de volta Hockhenheim, Montreal, Indianápolis. Também acho que pilotos que fizessem a volta mais rápida da prova, a pole position e hat trick (conquistar pole, volta mais rápida e vitória) deveriam ganhar pontos por isto. É muito injusto o cara se dedicar a ser melhor do que os outros e isto não ser nem levado em consideração.

9- O que vai ser da temporada de 2010, sem Kimi Räikkönen? Aproveite e fale um pouco da idéia no finlandês competindo nos rallies.

Kimi Raikkonen - Arctic Lapland Rally - janeiro de 2010


Será uma pena Kimi não estar neste campeonato. Na verdade, é um pecado que um talento como o dele tenha sido deixado de lado por duas grandes equipes como Ferrari e McLaren. No final, ele viu que não valeria a pena ficar em um lugar onde não o queriam e vendo que outra porta se abria para ele se divertir e realizar um sonho antigo, o rali, ele decidiu partir. E nesta categoria acho que ele pode até surpreender em seu primeiro ano. Não digo com vitórias, mas acredito em pódio, acredito mesmo, até Mikko Hirvonen falou que de repente isto é possível. Todos estarão de olhos bem atentos ao que ele vai fazer no WRC e acho que sinceramente, ele fará bonito. Tommi Mäkkinen, tetracampeão do mundial de rali e dono da equipe pela qual Kimi disputou seus quatro rallies em 2009 leva fé no Iceman. Então quem sou eu para não esperar coisas boas não é mesmo!? hahaha

10- Uma pergunta menos específica: qual a sua opinião sobre o trio da Globo: Galvão Bueno, Reginaldo Leme e Luciano Burti?

Galvão dispensa comentários. Ele está ali apenas para jogar o povo que só vê corridas aos domingos (não acompanha a rotina da categoria, nem lê outras fontes, nem pesquisa sobre o assunto) contra os pilotos estrangeiros. Não é brasileiro, não presta, este é o seu lema, e é assim que a massa vê. Reginaldo tem muito conhecimento, é um jornalista informado, mas ao lado de Galvão, cai na mesma ladainha de crucificar aqueles que em especial, disputam com os pilotos nacionais. Quando Galvão não narra as corridas, Reginaldo é outro comentarista, reparem. E Luciano Burti eu acho que foi uma boa ideia. É ex-piloto, pode exemplificar as coisas com experiência, e algumas vezes percebo que ele se irrita com Galvão...é muito engraçado! Hahahaha... Mas como os outros dois, também não esconde suas preferências.

11- Extra: sei que você acompanhou algumas corridas em Interlagos, tirou foto com Jacques, foi na coletiva de Kimi no último ano na Ferrari... Enfim, se puder, faça um resumo de como foram as experiências, as coberturas que fez para o seu blog, as boas sensações, etc. para nós?

Nossa!!! Não tenho do que reclamar! Pude conhecer pessoalmente Jacques Villeneuve em 2009, quando fui acompanhar a Fórmula Truck com a Top Race, e depois de 13 anos pude tirar minha foto e falar com ele. Participei da coletiva de imprensa dele e reencontrei amigos. Algo realmente inesquecível. Com Kimi, desde 2006 vi todas as duas corridas no Brasil, e é claro que a mais emocionante foi em 2007, quando ele se tornou campeão do mundo. Foi algo que nunca esquecerei. No ano passado eu fui à coletiva de imprensa da Shell, pude estar ali, vivenciando sua última vez de Ferrari em terras brasileiras. Foi muito especial.

Quanto à cobertura, não fazemos o normal, mesmo porque os veículos de comunicação especializados estão aí para isto. Nossa cobertura é mais uma forma de mostrar o que estamos vendo e vivendo lá, nossos sentimentos, a diversão. A gente se diverte e quer que todos se divirtam também, mesmo não estando lá.

Enfim, o blog do Octeto só me proporcionou conhecer pessoas maravilhosas e é um prazer poder compartilhar com todo mundo estas conquistas pessoais que temos.

Ludy! Adorei sua entrevista e por ter aceitado participar.
Já dividimos alguns momentos em msn e emails que só Deus sabe! xD "Time to be free now!" ^^
Obrigada mais uma vez!

E ao pessoal o esquema é o de sempre: Querem participar também, mandem emails com o título "Manu, quero participar da entrevista", que logo entramos no devido contato.
As outras entrevistas se encontram nesses links:

Até a próxima e abraços afáveis!

Comentários

Manu!!!! Valeu pela oportunidade de me deixar falar um pouquinho mais sobre o que gosto tanto, o automobilismo!
E sim, altos papos de e-mail e msn para hoje podermos nos dizer livres finalmente!!! hahaha

bjs, Ludy
Fábio Mota disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio Mota disse…
Parabéns Manu e Ludy pela entrevista e respostas!!
É muito legal ver q compartilhamos algumas opiniões e divergimos de outra!! hehe

Parabéns pelo blog Manu!!!
Manu disse…
Ludy, saiba que sempre será muito bem vinda aqui! Eu q agradeço! ^^

Fábio, valeu! As opiniões são assim, para compartilhar e divergir! xD

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!