Resumo de Suzuka (F-1) by Manu...

Olá pessoas!

Meu resumo sobre o fim de semana da F-1 tende a ser meio sem sal.
Primeiro, pois é segunda feira, eu estou no maior sono. Segundo porque já se passou tanto um tempo considerável que perdeu a graça. ^^

Quanto ao treino foi barra terminar de assistir. Talvez tenha sido o treino mais quente de toda a temporada. Eu descobri que esses sustos um dia irão me fazer passar mal.
Primeiro o “espanholzinho” (sim porque o ser é novo...) Jaime Alguersuari (que para quem não reparou, uma vez o senhor Galvão Bueno o chamou de “Alguersuero”... O_O) deu uma escapada no Q2, mais forte que seu companheiro “galã” Sebastien Buemi no Q1. O menino saiu bem da situação. Com cara se sono segui assistindo...
Logo que retomaram o treino foi o azar de Timo Glock. Como eu fiquei tensa! Foi engraçado ficar saracoteando de um lado para outro como se aquele movimento resolvesse algo. Eu detesto essas demoras em tirar os caras do carro. Felizmente Timo estava bem, apesar do corte na perna esquerda.
Se não bastasse no Q3 Kova quase me leva ao limbo. O finlandês Heikki Kovalainen teve sua escapada singela, e mesmo forte conseguiu sair ileso sem nenhuma tontura aparente. Felizmente, mais uma vez!^^

O treino foi bom por 2 motivos. Gostei muitíssimo da pole do meu companheiro de idade, o Vettel. E principalmente de Trulli (em segundo), que é e sempre será o “meu” (no bom sentido) italiano simpático.
Entre punições e infelizes (ou não) colocações no Grid, o que pode se resumir é que o “nosso” “Rubim” não pode nem dar um medinho em Jenson Button, mesmo largando na frente do mesmo.
E volto a afirmar: Para JB está simples. Competir com “Rubim” é extremamente simples. Gosto de Button, acho ele um cara profissional e se mostrou perseverante e linear. E realmente acho ainda mais legal que ele possa levar o título esse ano. Muito bom! Até porque acho que ano que vem, veremos carinhas conhecidas de novo na disputa e vamos enjoar dessas carinhas, ah, se vamos!
Nem precisa dizer que gostei da forma como conduziu a corrida, o garoto sapeca, Vettel. E seu pódio foi uma coisa muito bela de se ver. O menino estava mesmo muito feliz. E era para estar. Suzuka é assim, bem legal. ^^
Foi bom que Trulli pudesse estar na sua posição da largada, de volta depois da segunda parada aos boxes e finalmente no pódio, porque ele realmente merecia.
Foi bom também que Kimi não ficasse tão mal, e terminasse em quarto, ainda mantendo a Ferrari em terceiro no campeonato mesmo que apenas por 2 pontos de diferença da McLaren. Eu sinceramente acho que pós o Safety Car pelo acidente de Alguersuari (de novo, sim de novo!) ele poderia ter passado Hamilton na re-largada, mas daí é outro caso.
Fiquei meio triste por Nick Heidfeld que acabou perdendo a posição pro Kimi nos boxes e depois surgiu um Nico Rosberg também. Acontece... E no caso acontece muito.
Mas de qualquer forma não foi de todo ruim apesar de certos momentos a corrida passou a ser monótona. (Seria o sono?)
Sobre a dupla da Brawn, fico a favor de dizer que Button fez o necessário, visto sua situação de classificação. “Rubim” tinha mais chances de se consagrar. E o que ele fez?
Beeeeeeeeeeeeeem, deixa pra lá né?
Apanhei algumas fotos. Muitas eu peguei do Blog Octeto Racing Team. As meninas sempre têm os melhores momentos e já me adianta sempre colocar algumas aqui.

Um trio muito "quente": Heikki Kovalainen (McLaren), Kimi Räikkönen (Ferrari), Sebastian Vettel (RBR);

Kimi em momento peculiar: é hora de se apertar aí dentro...;

Jenson Button (Brawn) - Não olhe para os lados ou sua namorada ficará "P"da vida! - e Mark Webber (RBR) que não teve nenhuma expressão durante a corrida...

Fernando Alonso (Renault) mostra a boa alma que é e dá carona ao Lewis Hamilton (McLaren)... Já vi de tudo!

Timo Glock (Toyota) , meio recuperado pós susto do treino.

Jarno Trulli (Toyota) comemora a seu meigo jeito o segundo lugar.

Sebastian Vettel (RBR) mostra seu amor pelo troféu. ^^

Um pódio "feliz"?
Fico por aqui, pessoas!
Abraços fofos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!