Realismo, ou não?

Oi!
Retorno a vcs com mais um texto sentimentalóide sobre F-1. E dessa vez, não diferente, falando de Kimi Räikkönen.
Por um acaso percebi esse vídeo no blog FKR. E...Assiti.
Eu não concordo com tudo que há de escrito nos slides desse vídeo. Mas muito nele poderia estar num texto meu.
E ele me deu muito o que pensar. Principalmente naquelas partes em que eu não escreveria.

Como fã, eu me pergunto se estou sendo piegas, se estou sendo besta ou no mínimo chata. Os realistas são mesmo muito citados como pessimistas. Mas da mesma forma que eu não encontro conforto na situação, também não encontro uma possibilidade feliz ao piloto da qual dediquei torcida nas manhãs de domingo. A situação é semelhante a outras. É como saber que sua banda favorita se desfez. Uma amizade que acabou por motivo banal. Uma decepção ao saber algo sobre alguém de sua família. Semelhante sim, mas para quem é fã, não menos revoltante, triste ou desconfortável.

Concordo que no fim vcs diriam que mulheres sempre encaram tudo com mais drama. E já diria Nietzsche, que condena as mulheres a um ceticismo precoce, porque "enquanto homens têm ideais, as mulheres só têm ilusões". Realismo por fim então é de um tipo bem particular. Principlamente no caso, onde a ingenuidade não exclui a dissimulação e até mesmo a hipocrisia. Eu tenho consciência disso.

Num texto que li recentemente, de Octavio Paz ele disse: "A hipocrisia que, se é um vício do caráter, também é uma tendência do pensamento, pois consiste na negação de todos aqueles aspectos da realidade que nos parecem desagradáveis, irracionais ou repugnantes".

Deixo a vcs o vídeo para que depois possam comentar, se puderem e se quizerem. Eu só não consigo ser imparcial ao falar disso. Definitivamente.


Abraços!

Comentários

Anônimo disse…
...e Moleque Chatto manda: OI !
Anônimo disse…
...e Moleque Chatto manda outra : "OI" parece que tô fazendo propaganda. Vou que nem o Saludos, lá no ANALF1... HOLA ! Mas.... não é sabão em pó ? Vai do carioca " OBA !" mermo ! Aí , Manu, tá maneiro a coisa aqui mas o Kimi Vodka dançará ? McLaren parece estar dificil já que anda, o finlander, arrastando o copo para a Red Bull que, aliás, tem tudo a ver, não acha ? Te conto uma: Um amigo enche a cara e depois chega na casa da gata com uma Red Bull nas mãos...prá enganar...A gata é uma gata, como voce, coxuda...., mas o pobrema ( e ele tem dois mesmo " Quem tem um pobrema tem dois ), é o futuro sogro ! O cara é grande e forte mesmo. Mas, voltando ao assunto, acho que o Kimi Red Bull caíria bem na Vodka... bem... tem algo errado aí... voce entendeu, né ? Genial Hamilton, na minha McLadra; Paella e Zaca( coitado, segundão como o Chaveirinho...E, por culpa da mola da ManoBraumGePe do Chatinho MarketinguedeChinello, ou seja, mais segundão do que nunca em 2010 !) na Ferrada e o Kimi Vodka na Touro sentado Vermelho ! Demais ! Mas como fica o Vettel ? E o Kubica ? Kubica na Mcladra ? Olha, seria bom o RonRon GROOssildo parar de escrever aqueles soníferos no blog dele. Será apelidado pelo Bottinhas como " MORPHEUS GROO "! Sabe, tive pensando, o Kubica poderia ir para a Doyóda ! O Kimi prá Ré nault ! Vem carro bom na francesa, vai por mim.... Bom, tô de volta, voce vai gostar, eu sei, está feliz da vida com a minha presença ilustríssima ! Em cima do lustre, não... maldosa.... Assim, não sei por quê, acho que estou mais próximo do nosso querido Wanderçal Marson, o tuíteiro ! HA !
Manu disse…
Oi MC. Qt tempo hein?
Sumiu e até o Análise anda bem ausente. Acontece...
Pois eu vou contra a idéia de q Kimi possa "arrastar o copo" p/ Red Bull, visto q essas coisas de bebida é meio passado. Mas de qq forma quem não bebe, q jogue a primeira pedra! ^^
Mas falando sério, eu acho q até possa ser uma coisa legal ver Kimi na Red Bull, primeiro pq ele e Vettel seria uma dupla apreciável.
Sou inconformada com a saída do finlandês dessa forma meio forçada.
Mas o q tiver de ser será.
Sobre o Massa eu nem me importo mesmo se ele será o segundo piloto. De qq forma ele nunca foi o primeiro, como diz no vídeo. Devido certas coisas nem posso opinar sobre ele. Longe de mim dizer qq coisa tbm pq ano q vem posso estar enganada sobre minha "previsão".
Kubica acertou com a Renault, agora é oficial. A mesma procura um segundo piloto já q estão insatisfeitos com Grosjean.
Kubica na McLaren seria bem impossível, já q ele se tornou grande amigo de Alonso (e soube do drama do espanhol com a equipe de perto) e de qq forma Kubica se afastou muitíssimo de Hamilton depois da GP2. E sabemos q ele é um cara competitivo, acho q Anthony Hamilton não vai querer outro problema com o filhote dele, depois de 2007.
Por esse último motivo tbm acho q Kimi não volta a McLaren. Kovaleinen seria bem mais vantajoso p/ o líder nato da equipe. Se nem Kova tem mostrado fiel como segundão, q venha Sutil q fará o serviço q Hamilton cogitar! Uma suposição claro. No mais creio q Kova ficará por lá mesmo, enquanto não atrapalha.
Sobre Alonso. Temo q muito desse vídeo faz ele perder alguns créditos comigo. Mas a F-1 é assim.

Não diga isso sobre os textos do Groo, são ótimos. Quem dera eu pudesse escrever metade de como ele escreve.^^

abs!^^
Ron Groo disse…
Oi Manu, eu acho que estou com você nesta... Fiquei decepcionado com o fato da Ferrari rasgar o contrato do Kimi, nunca fui muito fã dele, mas isto é por conta de ser torcedor da Williams, e creia, faz diferença.
Como tenho dito em meus programas de rádio e em comentários em outros blogs, com esta a Ferrari perdeu um fã e ganhou um detrator, com Massa ou sem minha torcida é para que Kimi tenha um carro competitivo e detone Alonso Chorão e as rossas... E quanto a Nietzche, bem... Acho que ele não foi casado então não sabe o quanto a visão de "ilusão" das mulhres é importante pra manter os "ideais e ideias" dos homens.

E quanto a este fantasma que assina acima do seu comentário me perdoe a grosseria, mas acho que este cara quer dar pra mim, todo lugar que este fdp comenta ele cita meu nome.
Ou morre de inveja porque é um idiota completo e nem coragem de assinar o próprio nome tem ou é como escrevi em meu blog um tempo atrás: um grande viado.

Desculpa o desabafo, mas todo lugar onde este traste aparece toca no meu nome.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
" A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre ".

Oscar Wilde

"Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal".

Oscar Wilde

"Devem-se escolher os amigos pela beleza, os conhecidos pelo caráter e os inimigos pela inteligência" .

Oscar Wilde


e M.C., que definitivamente, não tem a inteligência de RONron GROOssildo, o infeliz sujeito é bem mais burro. Só "se acha" por ter um blog... sonífero... Os Titãs deveriam fazer uma música... "Sonífero Blog !" ), manda: Manu, que tal uma discussão sobre... ANONIMATO NA INTERNET ?
Manu disse…
Groo, gostei do q escreveu e entendo q mesmo sendo torcedor da Willians vc possa estar comigo nessa.
Acho q é mais isso q importa, tenho visto muitas pessoas q não eram fãs de Kimi, mas estão do meu lado, não com o mesmo fervor q eu mas sinceramente prefiro ser assim, dessa forma me sinto mais leve.
Espero q Kimi possa mostrar a Ferrari o q ela perdeu, e p/ isso um bom carro ano q vem seria ótimo.

Obrigada pela sinceridade sobre MC.

E MC, rapaz é complicado esse lance de anonimato. Nunca sei por exemplo se posso chamá-lo de MC... Porém pensarei se escrevo sobre isso. Sou desfavorável a total anonimato visto q tenho esse blog justamente p/ me aproximar de pessoas legais e aos poucos saio do anonimato.
Digamos q seu comentário do Oscar Wilde ficará aqui, pq gostei das frases.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!