"Pequenês"! ^ ^

Oi gente!
Espero que todos estejam bem.

Devo vir com um post diferente hoje.
Desconfortável. Vou falar de mim. O_O Mas talvez seja legal.
Para quem não sabe sou um ser pigmeu de 1,50m! xD
Como Ron Groo (ver link:http://manuvuorinen.blogspot.com/2009/09/fotos-de-cingapura.html ) perguntou sobre esse fato, decidi falar disso.


Sempre fui a menor da turma. Como eu odiava sentar na primeira carteira! Meu sonho era um dia sentar no fundão. Fui fazer isso no colegial e sempre os professores implicavam pelo fato de eu ficar com a turma da bagunça.
E não é que na faculdade um de meus professores desse semestre diz toda aula: "Emanuelle, Emanuelle, o que vc faz aí no fundão?" Cansei de responder que a vida toda eu era a primeira da fila, a primeira das carteiras... o.O Hoje sorrio e digo, que gosto do lugar.


Como sofri em certas épocas. Lembro-me da terceira série do primário. Havia uma garota enorme que no recreio me pegava no colo e me carregava como uma boneca para todo canto. Sempre morri de ódio disso. Além de tudo eu era leve. Se eu caia tinha pelo menos 300 mãozinhas em mim perguntando: "Machucou? Deixa que eu te carrego para sala..."
E foi assim minha vida. Até oitava série sofri com isso. No colegial algumas pessoas pediam para sair me carregando. Daí eu sempre disse não. Mas uma hora ou outra, na palhaçada sempre havia um desalmado mais forte e mais infantil que insistia na brincadeira.
Minha amiga sempre me lembra, melhor pequena do que pequena e gorda. Porém magrela como sou não tem absoluta vantagem.
A vantagem de ser pigmeu? Nunca acertam a idade que tenho. Ah isso é ótimo! Não faz 2 semanas e ouvi alguém dizer: "A Manu? Ah, ela deve ter uns 17 anos!" Ah, que lindo! Sim, eu assumo! Tenho 17 anos faz 5 anos! ^^

Depois da minha decepção de ontem e hoje com a F-1 recorri (como sempre) ao Nightwish. (Obrigada Mestre Tuomas Holopainen que sem suas músicas em minha vida nada seria! ^^)
Emppu Vuorinen, o guitarrista, é o mais pequenino do metal com boa certeza. Foi por ele, em 2002, que enfiei na cabeça que era hora de caçar um jeito de aprender a tocar guitarra. Faço aulas desde 2007. Enfim, nada sei tocar, mas as aulas são terapêuticas. ^^
Pra vcs verem:

Emppu é o "lorinho" pequenino ao centro. Essa foto é de novembro, GP de Interlagos de 2008. Eu fui para Sampa pra ver Nightwish poucos dias depois do GP.

Adoro essa foto. Primeiro pois Kova está com cara de "fã feliz". Ele adora seus conterrâneos. O garoto tem bom gosto. Fã, mas fã mesmo!
Também na foto podemos ver como Emppu é pequenino. Fazendo a pesquisa: em algum site consta que Kova tem 1,72m...

Emppu no mínimo ronda pelos 1,60m ...

A força dos pequenos! Emppu é um espetáculo!! Quem já viu os DVDs da banda sabe o quanto ele é feliz e bem humorado. E ótimo guitarrista, nada virtuoso, mas simplesmente competente.
E faz sim por valer aquela famosa frase: "os melhores perfumes estão nos menores frascos".

Não há motivos para achar ruim ser baixinha. Eu até gosto. Se for para dizer algo que não gosto é em ser magra, como já disse. Há tempos tento engordar, mas nada me faz sair do peso que estou. Também tanta gente pede para que eu não engorde... Principalmente as mulheres! Sempre tem uma para dar aquela frase de fim de conversa: "daria tudo p/ ser magra como vc"... Amores... Quem gosta de osso é cachorro! xD

Essa aí sou eu. Manu, num vestido de moda Lolita que a Thieme costurou para mim. (Thieme do Blog Reino de Morango - aqui ao lado, nos favoritos).
Ficou legal, se eu puder, seguirei o estilo, embora eu ache que já tenha passado dessa idade! ^^
Mas ainda me resta o tamanho, que me deixa bem com vestidos à estilo esse de "boneca"... sapatinhos de boneca também servem, afinal calço 31. Sabem aqueles de daminhas de honra? São os únicos que servem em mim... Kkkkkkkkkkk...

É, eu sou exatamente o contrário de tudo da cidade de Itu. xD

Abraços divinos!

Comentários

Ron Groo disse…
Oh Manu!
Brigado por atender meu pedido.
Eu não gosto muito do som desta banda, mas fiquei muito feliz por poder vê-la.

És lindinha, com tamanho de chaveirinho e roupinha de boneca e tudo.

Brigado mais uma vez... E não engorda não, faço coro... Só fique, digamos... melhor consigo mesma. (sou político e polido, hehe)
Manu disse…
Ora Groo, eu q agradeço hehehe!

Nightwish é uma banda q faz parte do meu dia-a-dia. Difícil ficar sem. ^^

=*
Fernando Kesnault disse…
Manu como é bom te ver. Não te esquentas, milhões de mulheres dariam tudo para ser magra e tem uma coisa...depois dos 30 as pessoas coomeçam a ficar "cheiinhas"...se bem que eu engordei e depois de muita malhação (qdo. morava em Goiânia) voltei aos tempos antigos e me sinto melhor e feliz, podes crer. Estarei mais por aqui...fiquei um tempo sem acessar a internet (e tantas outras coisas também, em função de acontecimentos da vida, mas tudo bem, tudo passa e é preciso paciência e saber usar este tempo para se fazer uma autoanálise. Um abração para ti.
Manu disse…
É Fernando, depois dos 30 as pessoas tendem a acumular gordurinhas!^^
Falta um tempo p/ mim, mas acho mesmo q não vou ligar!

Que bom q estará mais por aqui, é sempre bom entar em contato com vc!
E autoanálise é ótimo. Sempre precisamos fazer.
Abraço p/ vc tbm e obrigada!^^
Fernando Kesnault disse…
Manu essa música que toca em teu blog é o máximo quem canta?? Qto. à autoanálise está é e foi importante senão eu iria ficar....perdido. Mas agora começo a ficar mais forte e ter confiança própria.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!