GP de Valência! E com... Tobias!

E aí pessoas queridas?
Espero encontrar todos bem!^^
Queridos, como combinado meu comentarista da foto acima Tobias fará os comentários da F-1 como um resumo de opinião felina do treino calssificatório de ontem e a corrida de hoje.
Vamos então!
Acordei Tobias pela manhã com essa carinha da foto. Era hora de F-1!
Depois, momento "entrevista"...

- Olá Tobias! Bem vindo ao "I Love It Loud" hehehehehe...
- Oi Manu, obrigado por me acordar cedo p/ isso. Que vc manda?
- Perguntinhas básicas... Vamos começar falando por equipes?
- Manda!
- Ok então! Falemos de Ferrari. Como achou a estréia de Luca Badoer? Vc, como eu, acha que a imprensa vai fazer de "gato e sapato" dele? (Desculpe o trocadilho, hehehehehe...)
- (Cheia de graça né? Logo na primeira pergunta!) Hum...Olha Manu, vcs humanos da imprensa são implacáveis. Vão defeinitivamente estampar em jornais que mesmo com dor no pescoço era preferível o alemão...
- E vc concorda?
- Precisam avisar ao pessoal da Ferrari que jogadas de marketing está fora de moda, mas a imprensa e alguns "ratos" ainda seguem a tendência. Ora os fãs do Schumi devem ter se decepcionado, mas eu acho q sua decisão foi plausível. Pra quê correr o risco de queimar o filme?
Sobre toda essa bagaça, o melhor substituto do Massa deveria se um conhecedor de um F-1 que não tenha ficado tanto tempo parado.
- Quem vc nomearia?
- Não sei... Coulthard talvez... Ele sabe o que é um F-1...
- Tobias, tu é um gato com memória de peixe? Esqueceu as coisas que ele fez no seus últimos anos?
- Um exemplo Manu... E gosto de ser diferente ok?
- Certo...
- Voltando ao Schumi oras... Ele teve dores porque esteve parado... a idade pesa! Ele não é super-homem...
- Nem Luca...
- Sim, mas não haverá miséria nas críticas. Vcs humanos as vezes são muito... selvagens!
- Ui! Ok... Caminhamos... E Kimi?
- Ah.É devo dizer que Kimi fez um trabalho na calma e cautela hoje. Um bom trabalho beneficiado pelos erros de Kovalainen sim, mas como Mister Galvão nunca falava de Kimi na corrida pouco se percebeu que Kimi vinha tirando a diferença do Heikki pouco a pouco. Mesmo que o coitado da McLaren no segundo pitstop tenha sido um tanto prejudicado por alguns que ainda não tinham ido a segunda parada... Anyways. Bom trabalho de Kimi, o "come quieto", fez um bom trabalho. Com o Badoer como colega infelizmente é ele o responsável pelo bom trabalho de uma Ferrari.
Quero cometar sobre Galvão Bueno, eu posso?
- Manda ver Tobias!
- Galvão é um cara atípico. Ele torce contra outros pilotos que afetam seus protegidos. No caso de Kimi. Ele torce contra o companheiro de Massa parecendo que não confia no trabalho individual do "amigo brasuca"... Dá um tempo. Fez isso com o Rubens hoje. Quando o mesmo ganhou a posição de Lewis no segundo pitstop veio com frases do "vem com cuidado - não pisa na linha"??? Que é isso, mermão? Confia nos pilotos que tem não rapaiz?
- Tobias... Galvão Bueno é um ser lesado!
- Bota lesado nisso, mas enfim... Voltando a quem?
- Falávamos de Kimi...
- Isso...Kimi fez um bela corrida, sem muitos fetiches, mas uma corrida competente.
- E sobre a saída dele para ser substituido por Alonso, o que pensa já que esse fato é dado como certo, mesmo que a Ferrari negue.
- Eu não faria isso.Não vejo necessidade. McLaren espera essa decisão... Seria pq deseja Kimi de volta?
- Ah nem, gato...
- Suposição darling! Enfim... é certo que Ferrari e McLaren banirão seus finlandeses de seus tetos. Isso é preconceito com os "lorinhos de olhos claros"... huahuhahuhauhuahahua...
- Ai, Jesus... Seguimos! Quer falar da Force India?
- Preciso mesmo? Não sei o que dizer sobre Sutil e Fisichella a não ser que suas colocações hoje não foram ruins... perto da Toyota por exemplo.
- Ok, fale das Toyotas então!^^
- Deve ser o "ó" ser Glock e Trulli nesse instante. Começaram bem o ano, mas acabou que nem sal de fruta na água. Chiou, mas dissolveu.
- Cruzes!kkkkkkkkkkkkk...
- Anyways... são boas pessoas, mas os carros que possuem não condizem com suas habilidades!
- Isso é mesmo! E sobre a STR?
- Alguersuari aquele menino chegou numa pompa incrível. Mas só me provou uma coisa, falta de idade reflete falta de experiência.
- Só?
- Ora claro... tem muito chão para ele pilotar ainda, literalmente falando. E seu companheiro Buemi teve muita coisa chata no GP de hoje porém entre ele e Bourdais era apenas um ponto de diferença. Ou seja... nada especial sempre. Ele é um galã...
- Ããããããh?
- Brincadeira...
- Ah... ok! E a Williams, o que vc ach...
- ...Não vai me pedir para falar de Nakajima vai?
- E pq não, uai?
- Floooooooor! Já li certa vez um jornalista dizer que Kovalainen era um inútil. O cara não conhecia Naka, darling! Se Rosberg precisasse dele p/ ajudar no campeonato, estaria no sal!!!
Rosberg detém mérito de todos os pontos da Williams até agora.
E mais tem evoluido muito o garoto. Confesso que não gosto muito dele por problemas extras e pessoais, mas ele tem sido bem linear eu seu processo. Um carro melhor e ele poderia ser pódio rapidamente.
- A BMW estará fora em 2010, o que achou da corrida de Heidfeld e Kubica?
- O carro está mesmo ruim. Definitivamente tiveram uma classificação melhor nesse GP. Kubica até marcou um ponto. Mas é pouco. É certo que o polonês pode ter cockpit ano que vem. Torço p/ que Nick também consiga.

- Red Bull?
- ...te dá aaaaaaaaaaaasaaaaaaaaaaas...
- Affffff... Não Mark Webber e Sebastian Vettel...
- Aah, opa... Webber um dos que disputam campeonato? O mais cômico que tem chances de ganhar? Carambolas... não duvido de nada da F-1 mais.
- Pq diz isso?
- Ele não tem cara de campeão... Anyways, pra quê ter cara?
- Hum-hum e Vettel, uma pena seu carro ter aprensentado problemas, né?
- Sim, o menino tem talento. Acho prematuro ele ganhar agora. Um pouco mais de tempo e ele moldará a cabeça como um campeão e será imbatível. Escute o que digo, ele será um grande piloto, uma coisa extraordinária. Tudo ao seu tempo, não precipitado como alguns...
- Sim,um daqueles afoitos que se acham a última coca-zero do deserto... O último biscoito do pacote!
- Esse darling, sim...!
- Renault? Gostou de Grosjean?
- Pufffs... está de zuação? É mais um novato que tem muito a observar e aprender. As coisas não caem do céu. Alonso e tendo uma Renault na mão... um sexto lugar é milagre. Ele é milagreiro quando pode.
- E a Brawn... Bom trabalho?
- Sim... Rubinho conseguiu cumprir a primeira promessa do ano. Milagre de novo! Foi bem circustancial a estratégia, mas enfim... Se aquele mecânico não tivesse errado no segundo pitstop do Lewis, Barrica estava em segundo ainda... By the way... aquele cara foi demitido. Anthony Hamilton bateu as mãos e aquilo significa "tira esse cara dalí!"...
Voltando... Rubim, não ajudou o companheiro mas recuperou o segundo lugar. Por sorte Webber não marcou pontos e Vettel nem terminou a corrida. Assim a Brawn carrega uma boa vantagem no campeonato de construtores.

Sou Jenson Button esse ano. Aos poucos ele coloca alguns pontinhos no bolso e ainda se mantém líder isolado. Mesmo em situação ruim... Vai dar Button!
- E falando em Barrichello... sentiu falta do Massa?
- NÃO!
- Direto vc!!!
- Não sou de rodeios... se eu fosse não seria um gato e sim um touro, um boi. ^^
By the way... Galvão não deixa ninguém sentir falta dele. E que SMS mais idiota hein? Ele dizia tudo que eu já sabia. Massa, o gênio! Até eu mero felino podia mandar SMSs com esses comentários...Dãããããã!
Além disso vamos ver muito "Zacarias" ainda. Temos é que sentir falta daqueles que possivelmente farão falta em 2010 qd se forem da F-1 por uma desventura do acaso.
- Ah, isso é! Apoiado! O que falta? Ah, McLaren!Fale dela!
- Já falei de Kovalainen... um pouco. De qualquer forma fez um bom trabalho. Ontem não fez pole pq deveria devolver a posição ao "rei" na largada. Preferiu tirar o pé. Com aquele companheiro não haverá evolução para pequeno Heikki. Pegou tráfego e prejudicou na disputa com o compatriota Kimi. Uma pena. Mas iam mandar ele embora mesmo. Gastou energia a toa.
Perfeito capanho, anyway... Vou me lamber um pouco e tomar um sol matinal... (slept, slept, slept...)
- Ei, perái! E o Hamilton!!!
- Sobre ele eu não falo... (slept, slept...)
- E pq?
- Ele está vinculado a moça das "PussyCAT Dolls"... PUSSY - CAT! Sacou???
Estou deprimido pq fui traído pela minha gatinha. Sou um gato com chifres, ok? Isso dói!
- E não vai dizer nada?
- (slept... pausa)


- ...Sabe a sigla de Hamilton no treino classificatório e quadro de voltas?
- Sim, é HAM... que tem isso, Tobias?
- HAM em inglês é PRESUNTO. É o que posso dizer... Falando nisso tô com fome... (miaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuu!) Beijos felinos amigos da Manu! "Inté"!!!
Ok gente, esse é Tobias! A gente se fala!Beijos!

Comentários

Ron Groo disse…
Bom...
Eu, e eu disse EU, não gosto do 1B, assim como sendo santista não gosto do Corinthians, ou São Paulo ou Palmeiras, e não vou ficar feliz por suas vitórias.
Por mais justas que sejam.

E esta até foi, pelos proprios méritos de ter feito o que dele se espera: Acelerar.
E pelos outros que se embananaram, leia-se Hamilton já que Kova é um daqueles pilotos que não fazem diferença nenhuma em nada...
Manu disse…
Tbm não fico feliz Groo, com vitória do 1B como diz! ^^... Pra mim é indiferente!Foi apenas um promessa cumprida, finalmente! ^^

abraços!
Don Corleone disse…
Manu, você é uma figura! Bela entrevista... rsrs!

Sobre o Barrichello, mereceu, mas não dá para fazer muito alarde.

Até!
Manu disse…
Verdade Don... Spa agora é outros 500... ^^

abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!