"É a Treva!"... Ou não... xD

Oi pessoas queridas!
Espero que estejam bem hoje.
Estou a procura de coisas interessantes para postar. Criatividade tem sumido sem deixar recados de quando volta (hehehe)...
Hoje pela manhã decidi tentar algo que possa ser interessante talvez, mas daí se vai ser mesmo isso é outro departamento. Espero que gostem.
Juntei alguma idéias doidas, com outras absurdas e decidi esquecer sentimentos estranhos e avesos à bom humor.
Lá vamos, então:

Numerologia! Já ouviram falar disso? Pois é, eu também... Segundo o wikipédia (que excelente recurso de perquisa não?Hahahahahaha...), temos essa definição:

Numerologia é o estudo das influências e qualidades místicas dos números. Segundo a numerologia, cada número ou valor numérico é dotado de uma vibração ou essência individual e indicaria tendências de acontecimentos ou de personalidade, apesar de não haver qualquer evidência científica de que os números apresentem tais propriedades. O filósofo grego Pitágoras é considerado por alguns numerólogos o pai da numerologia, apesar de não haver qualquer relação entre os cálculos que formam o mapa numerológico e o filósofo grego. Na verdade a numerologia é uma derivação da Gematria, um ramo da Cabala, que utiliza o alfabeto hebraico como base. A numerologia seria então uma adaptação dos princípios da Gematria para o alfabeto romano.

Pela mesma página do wikipédia pode-se ler muita coisa envolvendo essa teoria mística. Eu nem imaginava que "Pipi" (Pitágoras, para os menos íntimos) era considerado pelos adeptos e numerólogos como pai da Numerologia. Justo Pipi que acompanhei no meu pouco tempo de graduação de matemática que uma vez iniciei... ^^
Deixando a brincadeira de lado, devo dizer que não acredito que isso possa influenciar na vida de alguém. É como signos, em sua essência podem até combinar com sua personalidade, porém, aquelas previsões que a gente encontra em revistas e jornais... Pufff... São muito remotas!

No wikipédia e em muitos outros sites há as definições explícitas de toda a teoria da numerologia.
Meu nome completo somado com os números representativos de cada letra e reduzido ao um único dígito resulta em... 6.
Definição para a pessoa desse número: Número 6 - Carinhosa, compreensiva, meiga, responsável. A pessoa de personalidade 6 é passional e humanista. Com uma grande necessidade de ajudar os outros, ela pode até se sacrificar pelos que ama. Sexualmente aparentemente é passiva mas procura agradar sempre o parceiro. Pode se tornar dominadora e possessiva se sentir-se insegura em relação aos seus sentimentos.
Positivo: Amor, Beleza, Equilíbrio, Família, Saúde, Justiça
Negativo: Utopia, Mártir, Ciúmes, Ressentimento, Dificuldade em aceitar a realidade.


Anyway... número 6! Foi exatamente o número 6 que me surgiu a mente hoje pela manhã quando pensei no post de hoje. Número 6 que repetido 3 vezes forma "666", é o número da besta!^^ Muitas bandas, principalmente do heavy metal fazem apologia a esse número. Eu como uma admiradora do gênero, não deixo de brincar com a situação.
Mas tem todo um conteúdo histórico. Seiscentos e sessenta e seis ou ainda meia-meia-meia, é, de acordo com a tradição cristã, um número correspondente ao sinal da Besta.
Na bíblia: "Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem; e seu número é seiscentos e sessenta e seis." (Apocalipse 13:18)
Além do 666, muita gente tem fobia ao número 13. O primeiro seria o "hecacosioihexecontahexafobia" e sobre o número treze, "triscaidecafobia". Esses nem devem ler tudo isso que estou escrevendo. Apenas ver esses números impressos já causa alguma mudança no comportamento dos fóbicos.

As canções no mundo do heavy metal sobre o número 666, algumas como exemplo:
- Helloween: The Dark Hide;
- Dark Funeral: 666 Voices Inside;
- Dimmu Borgir: Enthrone Darkness Triumphant;
- Slipknot: The Heretic Anthem;
E não poderia deixar de lado, um dos grandes hinos dos headbangers do mundo afora:
Iron Maiden: The Number of The Beast, com a introdução mais interessante do que tudo, com uma voz meio "dracúlica" dizendo:
"Woe to you,
Oh Earth and Sea,
for the Devil sends the beast with wrath,
because he knows the time is short...
Let him who hath understanding reckon
the number of the beast for it is a human number...
It's number is Six hundred and sixty six"

E como muitos outros números, o 8, por exemplo também é cultuado por alguns. O número na horizontal faz menção ao símbolo do infinito: ∞ . É considerado também, o número da sorte chinês.
O número 7 é dado como número da perfeição. E com ele há muitos exemplos, dos que consigo lembrar são: 7 dias da semana; 7 dias para criação do mundo; 7 Divindades que comandam a Natureza; 7 notas musicais; 7 manifestações artísticas: música, literatura, pintura, escultura, arquitetura, coreografia e cinema; 7 cores que refratam do prisma: vermelho, verde, amarelo, laranja, ciano, azul e violeta; 7 pecados capitais; e até 7 anões da Branca de Neve... xD

Voltando ao número 6. Acabo de abrir o site yahoo.com a fim de verificar meus emails e lá vi mais notícias do alemão Michael Schumacher. E lá vem coisas da F-1. Nem parece que estão de "férias"... Números por toda parte?
E 6?... O que o número 6 tem com isso, dona Manu?!'Tá doida, querida?, pensam vcs...
Não não... Contem os alemães da F-1, dessa foto:
Sebastian Vettel... 1! Timo Glock... 2! Nick Heidfeld... 3! Adrian Sutil... 4! Nico Rosberg... 5!

Em Valência, dia 23 de agosto de 2009 (pela numerologia: 2+3 ... mais agosto é mês 8, 2+3+8... mais 2009, que é 2+9, fica, então: 2+3+8+2+9 = 24, reduzindo a um dígito... 2+4 = 6) Com a "volta daquele não foi": Michael Schumacher... o alemão... 6!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Boa terça feira pra vcs! xD

Comentários

Ui!!! Freak!!!! hehehehehehe...

Adorei o post!!!

bjs, Ludy
Manu disse…
Eu nem tinha parado p/ prestar atenção no dia 23 de agosto... No fim acabou como planejado.
Mega Freak, Ludy! Mega freak! ^^

bjs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!