2 momentos...

Olá pessoas!
Mudei o layout do blog. Espero que tenha agradado. ^^
Fim de semana chegando e é tempo de F-1. Virei com comentários sobre os acontecimentos do GP de Valência se tudo correr como planejado.
Doi momento merecem destaque, hoje, por hora.

Primeiro:
Dia 20 de agosto é a data de nascimento de Darrel Lance Abbot ou, como ficou mundialmente conhecido, Dimebag Darrel. Guitarrista do Pantera, um grupo norte-americano vindo do Texas foi o cara que revolucionou o mundo da música pesada. Dimebeg teriacompletado 43 anos ontem.
No dia 8 de dezembro de 2004 a vida de Dimebag foi tirada por um fanático louco chamado Nathan Gale, que subiu ao palco durante a apresentação do Pantera, atirando nos músicos.
A tragédia aconteceu no mesmo dia em que John Lennon também foi abordado e assassinado por um fã estúpido.
Gale atirou em Dimebag e virou-se atirando rumo a platéia e atingiu outro fã da banda. 15 pessoas foram atingidas, no total. Nathan Cole tinha problemas mentais e queria a dissolução da banda da qual poderia-se dizer que Dimebag era como um líder. O elo de segurança, o sustento, o suporte do Pantera.
Eu definitivamente acho que Dimebag é e foi um dos melhores guitarristas que posso citar.
Simplesmente um ícone.

E segundo:
Hoje, 21 de agosto fazem 20 anos da morte de Raul Seixas. O grande ícone do rock brasileiro. Talvez o único, fiel e criativo músico rockeiro desse Brasil de Deus.(*O cara morreria se visse certas coisas de seu país considerado rock... Ainda bem que não vive para ver esse desgosto!)
Seu corpo foi encontrado às oito horas da manhã, pela sua empregada, Dalva. Foi vítima de parada cardíaca: seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante.
Mais uma tragédia sim.
Uma grande perda.

Felizmente os ícones da música permanecem vivos por suas obras.

Beijos a vcs!

Comentários

Ron Groo disse…
Bem... Parabéns pelo novo layout. ficou lindão.

Nunca fui muito fã do Darrel, mas o Pantera era de mais.

Agora do Raul... desculpa, mas não gosto não... (gosto é gosto né?)
Manu disse…
Obrigada Groo, de qq forma!^^
A minha irmã tbm não gosta do Raul hehehe...

Abs!^^

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!