Tag Musical: Músicas que você escolheria para (#19)

Estamos no penúltimo dia da tag musical, que demorou tempo demais (confesso) para se aproximar do fim. Não era essa intenção, mas aconteceu de produzir postagens mais densas do que as tag propõe, sendo que se deve colocar a escolha e uma rápida justificativa e pronto.
Já tenho listas novas para dar sequencia a brincadeira, e vamos começar logo, logo. Desta vez - prometo! - com uma exatidão melhor e sem intervalos longos. 

Chegamos aos tópicos mais trágicos da tag. 

♫ Música que você escolheria para

♫ Dia 19: Tocar em seu Funeral

Existe uma música que, em outra ocasião escolhi como música que me define. Escolher dentre várias uma só da qual se identifica é difícil. Especialmente se você, como é meu caso, gosta de fazer listinhas musicais dessa estirpe. 
Ocorre também que, em diversas fases da vida, somos novas pessoas. As situações pelas quais se passa, premeditadas ou não, te faz melhor ou pior, dependendo do que é. Além disso, o tempo e espaço também são responsáveis pela modificação de sua personalidade e comportamento, geralmente. Há teimosos por aí que são, certamente, tão cabeçudos a ponto de serem os mesmos até o fim da vida. Nestes casos, são as pessoas mais chatas que se tem conhecimento, ignorantes ou pelo menos, nada agradáveis. 

Espero não fazer parte deste último grupo. Apesar de ter passado por circunstâncias diversas, desde o começo de minha adolescência até aqui, cheguei a mudar algumas vezes na escolha de canções que me definiriam. Pois bem, assim que fiz uma redação em inglês, na qual deveria falar sobre uma música que eu gostava, com 16-17 anos, não mudei mais a escolha da "trilha sonora de minha vida".
Escolhi e escrevi sobre "Perfect Strangers" do Deep Purple. A música nem é da minha idade, é ainda mais velha que eu. Ela é de 1984, compõe o álbum de mesmo nome e já era, à essa altura, o disco número 12 do Deep Purple. Nem era coisa nova de uma banda recente. 
A metáfora da letra fala em uma espécie de reencarnação, uma ideia de conversa entre a pessoa do passado e do presente, salientando que ainda assim, devem permanecer estranhas entre si. 

Seguramente, essa sugestão da tag foi a primeira em que se encaixou perfeitamente com o pedido: a letra acabou se encaixando perfeita e literalmente com o contexto, uma excelente canção para um funeral. Não qualquer um, mas o meu. 

Fora que é uma canção absolutamente bela... Seria interessante...


Para conferir as escolhas da tag até aqui, basta clicar nos títulos de casa postagem, abaixo:

♫ 1- (Música que escolheria para usar como despertador);
♫ 2 - (Música que escolheria para ajudar a dormir);
♫ 3 - (Música que você escolheria para ler um livro); 
♫ 4 - (Música que você escolheria para um dia de sol);
♫ 5 - (Música para ouvir num dia de chuva);
♫ 6 - (Música para malhar em casa ou na academia);
♫ 7 - (Música para cantar no chuveiro);
♫ 8 - (Música para ouvir numa viagem de carro);
♫ 9 - (Música para beijar a pessoa amada);
♫ 10 - (Música para fazer um trabalho manual ou no computador);
♫ 11 - (Música para arrumar um quarto bagunçado);
♫ 12 - (Música para ouvir no carro a caminho de uma festa ou show);

Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!