Legendando Fotos do GP da Espanha 2018

Para vocês verem o quão grave a F1 se encontrou, que o quinto GP em termos de fotos, vai ser um repeteco em muitos pontos da etapa do ano passado. "Bizoiem" o link do ano passado e vamos para o deste. É certo que se o anterior foi sem graça, este também será. Desculpem, mas é coisa do GP da Espanha: ser inevitavelmente sem graça.

Aquele ali no meio é o Iniesta com a duplinha firi-fimfim da Red Bull: os que prometem um estrondo nas corridas, mas geralmente, é só preju (seja deles, ou dos outros).


A presença de jogadores espanhóis pelo paddock, me lembrou que daqui uns dias tem Copa do Mundo.
Já comecei a querer chorar. Vão ser tempos em que ninguém vai trabalhar e se a gente precisar de alguma coisa com urgência, podemos esquecer...
Mas, vamos lá: #rumoao8x1


É necessário mais uma vergonha desses moldes só para ver se esse povo para de vez em babar ovo para futebol...

***

Eu aumentei a foto e fui vendo os detalhes.
Da esquerda para a direita, do lado do Hulk, eu não identifico quem é, mas identifico que tem seios


Seguindo... Hamilton é tão formidável, que aparentemente não teve paciência para esperar o fim do hino e já estava batendo palma

O Ocon estava mais interessando em aparecer de frente à alguns fotógrafos ou isolar um emburrado Grosjean?



Já Ericsson parecia preferir não encarar o Stroll e deixou ele sem graça?...


***

Por falar em Ericsson, esse papo aqui parece inusitado, mas nem tanto. Suecos e Finlandeses trocam figurinhas as vezes, mas não significa que se adoram. Não chega a ser a mediocridade, Brasil x Argentina, mas são civilizados...


***

E vocês aí que acreditaram com esse teatrinho que a Mercedes estava mesmo preocupada com a Ferrari tão forte... Fingimento!!!!!! E aquele cara da Mercedes olhando os pneus da equipe vermelha? Fingimento ao quadrado!!!!!!!!!
E Whiting não fala nada... 
Vale lembrar que Jean Todt também estava no box da Mercedes quando filmaram o presida, no Treino Classificatório.
A maioria das pessoas que acompanham a F1 veem conspirações em tudo, eis que eu aprendi com os melhores...


***

O foco dessa foto é os dizeres lá do cartaz.
Eu poderia confiar fielmente na premissa, mas do jeito que as coisas estão caminhando, Max vai entrar para aquela estatística do piloto promissor que virou embuste na opinião de "críticos". E essa lista, pasmem, além de grande, é por vezes, bem cruel e infundada.


O último piloto que ascendeu por degrais baixos aos altos, sendo grandioso, foi Vettel. Depois disso, só deu Hamilton, sempre com o melhor carro, na melhor equipe, com a pausa de um gato pingado.

O pessoal fala mal do Vettel, mas é de se esperar tal comportamento. Os mesmos só tem memória boa para o que não necessariamente condiz com a realidade: lembram de todos os crimes políticos de um ex-senador, mas fingem surdez se alguém lembra algum dos vários de um ex-presidente. Por analogia, lembram fácil do tempo em que Vettel venceu seguidamente sem intromissão por 4 anos, mas se esquecem que antes de ser tudo isso, ele era piloto de testes da BMW Sauber, foi piloto de ascensão um ano na Toro Rosso e ainda teve um ano de ambiência na Red Bull para aí sim chegar ao começo de sua era.
Hamilton já chegou numa McLaren e só não foi campeão porque tinha vento na cabeça, no ano de estréia. No ano seguinte, ainda imaturo, teve o título easy-peasy competindo com um "melão de voz fina", chamado Felipe Massa.
Está certo que em 2016 ele se perdeu, mas vejam bem, eu não disse que ele amadureceu desde que estreou na categoria.

Mas de fato, hegemonias são chatas ao extremo. No meio tempo, caras como Max, Ricciardo, Hulk e outros, vão "caindo" na tal lista...


*** 
Alongamento feliz. Eu quando me alongo, não sorrio, faço caretas.

É bom mencionar que depois dessa foto, a D. Onça chegava. Parece que nem levou os filhos, pois não vi fotos das crianças no avião.
De qualquer maneira, foi lá fazer o que qualquer esposa fútil apoiadora faz: tirar a concentração do maridão, registrar todos os movimentos ao redor e fazer compras. 
E era dia das mães, e então teve flores, bolo e exibicionismo.
O marido abandonou a corrida, ela não mencionou o fato triste.
Apoio, é? Tá.


***

Este é Grosjean depois do incidente. Caíram matando, com memes, xingamentos e discursos misturando sarcasmo ou ódio. Reginaldo Leme chegou a ser insensato sobre dizer que ele causou acidentes em todas as corridas deste ano.
Jornalistas assim, deveriam ser torturados.. Eles falam, os papagaios repetem e concordam. 
Está certo que foi uma bobagem que Linguini fez, e que foi, o segundo (e não o quinto) ato falho em duas corridas. Parece visível que Romain não está bem, e isso tem afetado seu desempenho - que nem de longe é o pior da década - na pista. 


Exageros à parte, tive dó dele, pois, fraco como é, seria logo punido, como já tinha sido em outra ocasião. Ainda mais pois, apesar de ser assim, ele é menos petulante que uns Maldonados e agora, Magnussens da vida. Ele sabe que fez caquinha. Tanto que a reação dele nas duas grandes "Ms" que fez, foi reagir como na foto, acima.


Mas essa foto nos representa em muitos momentos de nossos dias. Mais ainda, o seguinte: É com esse espírito capturado muito bem pelo fotógrafo que enfrentamos agora, a realidade do penta desse cara aí: 

Agora ele festeja e pula na galera... 
Mas o falso é o Vettel!


"Tchau de Miss" para fingir que se importa com quem grita seu nome



Joinha para o Sr. Bigode da Mercedes no indicativo que vem novo título por aí


***

Crianças: esse é Joaquim, torcedor do Alonso. Esse garoto teve do que sorrir, ficou empolgado no treino e conheceu o ídolo. Apesar de oitavo lugar de Alonso, em casa, não ser tão bom, ao menos, terminou na zona de pontuação. O companheiro, nem chegou a concluir a corrida, marcando, já na quinta etapa, o primeiro abandono da McLaren, sem a Honda


***

Já Tomas, apareceu de novo e vou dizer: Fiquei com pena ano passado, mas agora, já aceitei o termo de "pé frio" que o molequinho ganhou. 
Tomas, faz um favor para a tia Manu? Começa a torcer para o Hamilton? Beijo no coração.


Uma pequena observação: se neste fim de semana, eu ganhasse 50 reais por toda "previsão" que fiz, desde os treinos livres até a última volta da corrida, eu estaria com uns 200-250 reais no bolso. Dava para comprar uns livrinhos, CDs e DVDs e ainda sobrava para comprar doces.
Mas a F1 nunca me deu essas alegrias em retribuição então, é com uma boa tristeza que digo que continuo tão lisa quanto antes


Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!