Corrente Musical de A a Z: P I

Devido o empate entre 3 bandas com 3 votos cada, seria muita maldade minha não fazer um post para cada uma delas, afinal, quando duas bandas empatam, eu faço das duas. Para não ficar extensa, a postagem será dividida em duas partes: aqui as escolhas da corrente das três bandas, mais as menções honrosas e a segunda parte virá com os detalhes da escolha dos melhores e piores álbuns das três vencedoras, bem como as novas opções de voto para a postagem seguinte. Assim, "P I" começa agora (e a segunda parte, a "P II", será publicada na sexta-feira).


Bandas ou Artistas mais votadas:










♫ Música que mais gosto:

A escolha para o Pantera é da trilha sonora do filme "Drácula 2000", que acho fantástica -  "Avoid The Light";
Para o Pearl Jam a dúvida foi grande, mas amo a melodia e a emoção que desencadeada por "Oceans". (Pena que essa foi a única que não ouvi ao vivo no Morumbi em novembro de 2015 e queria muito. Teria sido supremo...!)
Para Pink Floyd a escolha é direta e reta - "High Hopes".

♫ Música que menos gosto:

Não consegui pensar em alguma que me desagrade do Pantera ou do Pearl Jam. Mas do Pink Floyd tenho de dizer que não sou especialmente fã desse rock psicodélico, experimental. Por vezes me pego impaciente com algumas faixas quando me proponho a ouvir algo deles. Uma dessas que me deixa com as sobrancelhas arqueadas quando não com uma impaciência incontrolável é "Up The Kryber", faixa da trilha sonora do filme "More" de 1969. Funciona, talvez, para o filme (que não assisti), mas é deveras perturbadora. 

♫ Música romântica:

A frase "You left me incomplete", Phil Anselmo entoa no refrão de "Cemetery Gates". Tudo bem que nem é romântica, pois conta com uma moça que morreu e deixou o cara atormentado, mas é emotiva e densa, quase caótica. Dentro da "brutalidade" toda da revolta, é uma boa música, com riffs que até hoje, gosto bastante.
Já Pearl Jam sempre deixa registrado belas composições e Vedder é um letrista profundo, porém adoro a versão de "Soldier of Love" com a sua voz e interpretação.
E Pink Floyd arrasou com uma das minhas favorita deles "Wish You Were Here".

♫ Música para dançar:

Pantera - "Mouth For War" para bangear como se não tivesse fim.
Pearl Jam - "Given to Fly" para esquecer da vida.
Pink Floyd - "Ibiza Bar" para voltar num tempo que não vivi.

♫ Música que me define:

Pantera - "Just give me five minutes alone..."  (5 Minutes Alone)
Pearl Jam - "I said: I know what I were not a box or the bag..." (Yellow Ledbetter)
Pink Floyd - "And if the cloud bursts, thunder in your ear
You shout and no one seems to hear..." (Brain Damage)

♫ Clipe Favorito:




► Menções honrosas: as 10 mais que não foram citadas


Pantera

Walk;
Uplift;
Rise;
This Love e ♫ 10's

Pearl Jam

Black;
Go;
Alive;
Sirens;
Jeremy;

Pink Floyd

Money;


Vão me contando as suas preferências nos comentários. Na sexta, retorno com os meus álbuns favoritos e os que menos gosto de cada uma das três bandas, e também as novas propostas para votação. Bom feriado a todos!

Abraços Afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!