Corrente Musical de A a Z: Iron Maiden

Retomando, depois de uma pausa de quase duas semanas, cá estou com mais uma "Corrente Musical de a a Z". Desta vez a votação foi unânime com todos os votos, 6 deles, para os grandes do Iron Maiden. HIM e Genesis ficaram zerados dessa vez.
Vamos? Up the irons!

Banda ou Artista mais bem votado:




♫ Música que mais gosto:

Jurando que seria uma postagem fácil, já suspirei na primeira questão da Corrente. Poxa, escolher uma música favorita em todas do Iron Maiden parece mais com uma das 12 tarefas de Hércules... Talvez isso se repita com alguma outra banda da qual seja bastante fã, em alguma outra ocasião do quadro, então, o que vale é o exercício. Mesmo assim, enquanto o começo da semana se deu por conta das postagens referentes ao GP da Hungria, fui avaliando as músicas durantes esses dias e cheguei numa conclusão para a resposta. A música que mais gosto deve ser essa:



Gosto bastante de todos os elementos da canção, inclusive a letra e a forma como Bruce a conduz. Ela me leva à um outro patamar, é que quando ouço, me desligo de todo o resto, mas de forma em que fico atenta como se tivesse ouvindo pela primeira vez e é sempre uma boa sensação. 

♫ Música que menos gosto:

Apenas uma coincidência ser do álbum "Virtual XI"...





♫ Música para dançar:

Riam o quanto puderem, mas é verdade: eu danço ao som de "The Wicker Man"


♫ Música romântica:

A escolha se pauta muito por eu ter ouvido essa música de forma incansável na época de um "crush" de final de adolescência que, claro, gostava de Iron Maiden também, mas que no fim, as minhas tentativas de relacionamento foram frustradas (para o bem, talvez). Tempos que não voltam mais, a letra nem é romântica, a não ser pelo trecho positivo: "...Dream on sisters, I hope you find the one". 

Me too, hehehehe... :D


♫ Música que me define:


"Sooooooooooo understand
Don't waste your time always searching for those wasted years
Face uuuuuup, make your stand
And realize you're living in the golden years..."



♫ Clip favorito:


♫ Melhor álbum:


Tarefa difícil. Como eu só conhecia algumas músicas e por muito tempo, nos meus 10 anos, conhecia apenas a faixa título deste álbum que escolho como melhor, fui ouvir o tal por completo quando peguei o jeito de acessar músicas via a antiga e fatídica internet discada, lá por volta dos meus 14 anos. 
"The Number of the Beast" é o terceiro álbum de estúdio do Maiden, lançado em 1982 marcando a estréia de Bruce Dickinson nos vocais (e nos nossos coraçõezinhos orelhudos e atentos) no lugar de Paul Di'Anno. O álbum também era o último do baterista Clive Burr. Dave Murray (guitarra), Steve Harris (baixo) e Adrian Smith (guitarra) completam a banda.
As faixas são composta por 8 canções, divididas em dois lados:
Lado A - 1. "Invaders"  
2. "Children of the Damned"  
3. "The Prisoner"  
4. "22 Acacia Avenue"  
Lado B - 1. "The Number of the Beast"  
2. "Run to the Hills"  
3. "Gangland"  
4. "Hallowed Be Thy Name"  

♫ Pior álbum:


A maioria das pessoas que conhecem a banda (eu chutaria 90% delas) diriam que o pior álbum é "Virtual XI". Uma questão é que esse álbum, não tem Bruce, tem Blaze Bayley em seu segundo álbum como vocalista da banda. Duas, que as músicas que lá estão, podem não ser completamente ruins, já que ainda se tratasse de Maiden. Mas, não tem luz própria como os do início da carreira, discos dos anos 80 e início dos 90. 
O cd - por uma ironia do destino - eu ganhei e é o único que tenho original. Foi uma destas situações das quais não temos controle e  nos chateamos bastante ao pensar que, por ser a única em casa a gostar de Iron Maiden, terei de esperar ter minhas própria estabilidade financeira para ter os outros álbuns para mim e poder, desfrutá-los devidamente. 
Na mesma época que ouvi "The Number of the Beast", me deram o disco e eu, ouvi com aquela ideia de que "se é Iron, é bom". Me deparei com um impasse: não havia gostado. Por muito tempo, não peguei o tal para ouvir de novo. 
"Virtual XI" é, como o número em romanos indica, o álbum de estúdio número 11, e o últimode Blaze como vocalista e o último com a formação da banda em quinteto: daí em diante, o Iron Maiden teria 3 guitarristas e não 2, com o retorno de Adrian Smith. No álbum 12, Bruce também voltou a ser o frontman da banda e a "era das trevas" da banda, ficou só registrado no ano de 1998, ano em que "Virtual XI" foi lançado. A formação dele contava com: Blaze Bayley – voz, Steve Harris – baixo, teclado, Dave Murray – guitarra, Janick Gers – guitarra, e Nicko McBrain – bateria.
Não que seja um péssimo álbum, mas é preciso um pouco mais de carinho para ouvi-lo.
As faixas são as seguintes: 
1. "Futureal"  
2. "The Angel and the Gambler"  
3. "Lightning Strikes Twice"  
4. "The Clansman"  
5. "When Two Worlds Collide"  
6. "The Educated Fool"  
7. "Don't Look to the Eyes of a Stranger"  
8. "Como Estais Amigos"  

► Menções honrosas (as 10 músicas que não vieram a ser comentadas na brincadeira):

Aos que votaram, agradeço muito e como sempre, adoraria saber as escolhas de vocês para o Iron Maiden. Peço também que votem na próxima corrente dentre as opções:



ou

?

Comentem e votem pelos comentários. Os votos serão também computados na página do blog no Facebook. Se quiserem pedir alguma outra banda que já passou na primeira parte das outras votações, mas não "venceu", é só pedir lá na página. 
Em cada postagem, teve um número de bandas, dentre as quais, as finalistas foram:

Angra

Comentários

Ron Groo disse…
Eu gosto muito do último disco: The Book of souls.
Apesar de mais longo, mais progressivo, acho lindo.

Agora, dá pra votar em dois? Judas é maravilhoso, mas Cash é Cash. Não dá pra escolher.
Manu disse…
The Book of Souls é mesmo longo, mas um excelente disco.

Dá sim, Groo! Cash tem ganhado na página, mas Judas pode vir na repescagem ou ser feito junto, caso alguém vote nele também ;)

Abs e obrigadão!
diogo felipe disse…
Eu gosto de The angel Ane the gambler 😛
Manu disse…
Mesmo Diogo? É, é boa. Como disse, Virtual não é um péssimo disco, só é preciso cuidado para escutar.

Abs! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!