Cingapura em fotos

Se me permitem, não farei um post com muitas fotos, mas apenas alguns momentos relevantes, incluindo um assunto sério.

Eis que o treino foi favorável à nós, pessoas que admiram esses dois carinhas aí abaixo.
E teve um acréscimo, que não parece na foto, mas merece muito a menção aqui: Ricciardo. Se o grid de largada mantivesse, já teria sido ótimo. 
Mas foi melhor ainda, apesar da sonolenta e longa prova.

Kimi se despia para o que vinha adiante... 


***

Aqui uma cena que eu, obviamente tenho uma opinião não só duvidosa como para muitos, ridícula.
Mas falo groselha sim e admito: Hulk, pra mim teve tanta culpa quanto o Massa. Massa estava rápido demais ao sair dos boxes e Hulk quando se deu conta, já era tarde demais. 
Pra mim, aquela saída de box à esquerda só daria nisso. Aí envolveu um cara pouco racional na circunstância e deu no que deu.



Disso, temos uma coisa sempre certa: se Massa vai mal na corrida, qualquer portal de notícias brasileiro estará fazendo o c"opia e cola" na machete usando alguma das seguintes palavras ou expressões, seguidas do nome Massa: "lamenta", "acusa", "dá bronca" ou "puxa a orelha de"...
É abrir um portal especializado ou o microfone da Globo, e:


Cadê Kimi, o Felipinho falando que o pai estaria em terceiro, ou em segundo??

"É mesmo, cadê, Manu?"

***

Um doido?
Acho que não. 
Se a corrida tivesse mudado totalmente, descobriríamos que esse "doido" estava ali para facilitar a corrida de alguém.
E eu ia rir se fosse um cara aí cujo o caráter é inquestionável.


***


Kimi fazendo exatamente o que eu fiz esses dias na faculdade. (Minha desculpa foi que, em um mês de férias, o banheiro masculino mudou de lugar para onde era o feminino e antes das reformas no bloco, todas as mulheres estavam usando um que tinha mictório. Só depois das férias é que as coisas foram ajustadas, e enfim, as placas colocadas no alto do portal, algo que eu só reparei na saída. 
Nunca gostei desses desenhos de banheiro. Esse símbolo pode ser um homem de bata! Assim como não gosto daqueles com um bigode... )

***

Kimi, cansado e "dormindo de olho aberto"


***

Explicado porque Kimi se despia na primeira foto?



***

Muito bem, aqui é o assunto sério.
Está ali na plaquinha P1 e P3, mas o P# não estava inicialmente. Pelo que li, Vettel teria pedido que colocassem o P3 e o nome de Räikkönen, coisa que foi feita de pronto para essa foto.
Esqueceram de Kimi? Pelo visto sim.
De propósito? Não sei responder. Talvez sim, talvez não. Em vista de como é a Ferrari, a premissa do sim faz completo sentido.
Vettel fez isso para aparecer? Certamente que não. Vettel tem sim respeito por Kimi, antes mesmo de estar com ele na mesma equipe.
É dose ser sentimental demais em um ambiente tal como a F1 cujo rolo compressor passa sem pedir licença. De A a Z dos envolvidos, cometem, se não todo fim de semana de corrida, pelo menos umas 10 vezes todo ano, alguma injustiça, seja com o cara do cafezinho seja com o piloto mais querido da equipe. Tudo acontece pois o poder e o dinheiro falam tão alto, que não sobra espaço para nada mais tomar a palavra.
A Ferrari se esqueceu de Kimi parece comum desde 2008. Isso é relevante? Para a maioria não. Apesar dele ter sido escolhido como o piloto mais "legal" na tal pesquisa da GPDA, dói para quem é fã do cara, como eu, saber que de fato, chamaram ele para a foto, mas não colocaram seu nome na placa. 
Como se fosse uma parente dele, fico feliz em ler elogios. É legal quando uma pessoa que mal te conhece, chega em você e diz: "Poxa Manu, eu vi seu blog. Não sabia que você escrevia sobre F1, que legal!" Mas nada substitui a alegria de ouvir uma frase que ouvi em 2012 de umas pessoas que visitaram meu blog e eram meus colegas de faculdade: "Não entendo de corridas, mas devo concordar com você, Kimi é f#da!"
Mas daí pode ser TPM demais achar que deram as costas para o coitado.
Primeiro que ele não é um coitado. Ele sabe o que está fazendo. Se quer ser pisado, sabe bem porque vai deixar, ou não. Se esqueceram mesmo dele, prestem atenção na foto:


Esta é a foto em que claramente vemos que o nome de Kimi não consta, nem seu troféu está ali. 
Mas ele está. E do lado do Arrivabene, que fala mal dele até a raiz. Mas está do lado do cara. Se Arrivabene está sendo falso, que ele se vire com isso. Vettel deve ter dito, pois era lógico, em respeito à pessoa da Ferrari que esteve no pódio com ele. Na foto, certamente há membros da equipe de Kimi. Não são todos uma equipe? Reparem bem que alguns estão sérios, outros tagarelas. Os sérios são aqueles que se tocaram primeiro da falta da menção ao Kimi, mesmo ele estando jogado no chão entre eles.
Arrivabene é só mais um tipico chefe, que sim, vai estar com o lucro em primeiro lugar. Ele entende bem menos de corrida que eu, mas é o cara à frente da Ferrari agora, quer queiramos ou não.
Kimi não é bobo. Kimi não é mentalmente fraco. Kimi não faz parte desse caráter comum que ronda a F1. Ele sabe exatamente o que está fazendo. E gostar do cara como profissional é sentir que se ele está ok e que a gente não deve se importar tanto.
Só posso dizer que ainda bem que existe ainda um Vettel para dar uns tapas de luva e fazer as fichas caírem para o certo, para o que deve ser feito, como um verdadeiro líder de equipe. E aí, nesse ponto, não poderemos dizer que Arrivabene e sua trupe está errada.


Kimi mostrando para todos que tem polegares opositores (viu, "Arrivamale"?) e até esboça um sorriso e Vettel voltando com o dedinho saudoso.

#MuitoAmor

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Kimi ficou sabendo que cone#44 disse que estava com a corrida nas mãos riu... Riu como nunca se tinha visto antes
Titus Magnus disse…
Post perfeito.
Virei seu fã, e não por ser fã do Kimi (e sou), mas pela coerência com a qual você escreve.
Manu disse…
Hahaha, boa Groo. Cone #44 podia dar uma sumida e nem sentiria falta.:D

Obrigada Titus, fico lisonjeada. Abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!