País Brasil

Desde as eleições tenho lido muito comentário de política: pessoas que nunca estiveram "aí" para o assunto, passaram a dar opiniões - e defendê-las, mesmo sendo extremamente rasas.
Ter uma passagem em uma universidade já deixou de ser sinônimo de sabedoria que dirá de inteligência. O que mais vejo é pessoas com curso superior debaixo do braço e ignorância estampada na testa. Ouvir o outro, jamais. Pensar? Dói. Ler algumas coisas úteis, para quê? 

Amanhã deve ter um novo levante de protesto. 
Nem concordo, nem discordo. Só não participo, mas também isso não significa que sou a favor da corrupção. As pessoas precisam entender que, de forma ou de outra, esse tipo de ação tem que acabar, simplesmente. 
Acho mais uma coisa: é descabido o "bater panelas", mas este é um ato que só faz quem escolheu protestar assim. Se sua postura é contrária, criticas jocosas na internet é tão medíocre quanto os batedores de panela na TV que você assiste a novela.
Só peço uma coisa, não aos batedores de panela, mas aos outros que riem disso: da próxima vez, no votar, não faça besteira só para pirraçar. 


Abraços afáveis e excelente fim de semana a todos.

Comentários

Ron Groo disse…
Tem uma frase que resume: Democracia é quando eu mando.
Quando você manda é ditadura.
Este povo todo não sabe reconhecer o direito legitimo ao desagrado e protesto dos outros.
E vem falar em democracia.
Manu disse…
Exatamente Groo. Democracia nesse país, sempre disse e nunca me deram argumentos que me fizessem calar a boca: Democracia aqui é mitologia.
Manu disse…
Mas mitologia rasa, dessas que vc de fato nem vê sentido... Tipo a loira do banheiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!