Treino classificatório de Cingapura

Com o calor que tem feito aqui no centro-oeste, especialmente na minha cidade - onde a umidade está bem baixa e estou procurando fazer curso de "dança da chuva", de tão desesperador - há uma névoa de fumaça por queimadas que acaba com a cidade e consequentemente com a nossa respiração, fica difícil dormir mais do que deve. A cama logo te chuta pra fora e vc acorda cambaleante e à força, piscando miudinho e ainda com uma baita preguiça.

Foi assim comigo hoje, e só as 10 da matina é que teria treino classificatório para tentar dar uma acordada.
E tome tédio. Ledo engano que a TV Globinho é mais interessante. Seria, se passasse Turma da Mônica ou qualquer "deseinho" mais descente.
Enfim, fui gastar tempo na internet até o momento do treino. O tédio estava marcando presença e eu sabia que a classificação seria sumariamente uma meia boca.

Depois do Q1 até achei que havia esperança; Kimi Räikkönen fez o melhor tempo. Competiu com 21 caras, e o foi "O" mais rápido. Sim, eu sei que o que vale é o Q3, mas Q1 teve gosto de pole.
Na maré que nós torcedores do finlandês enfrentamos, uma onda que a gente consegue se manter em pé sob a prancha já é motivo para comemorar aos gritos.

O Q2, apesar de tudo, também foi melhor que muitos anteriores, não 100%, mas bom.
Não é que no Q3 ainda pairava a esperança de que o treino poderia não ser assim tão meia boca?!
Mas no mesmo qualifying é que descobrimos porque o carro da Ferrari é detestável - problemas no motor surgiram e Kimi tinha o quarto tempo. Dos males o menor; o prejuízo não foi tão grande e ele largará em sétimo. Porém atrás daquele atraso de vida que atende pela alcunha de Felipe Massa. Este que por sinal, deu minis ataques cardíacos a muita gente, pois por um looooongo momento, foi pole. *Bottas, cadê vc meu querido?* Mas a Mercedes calou o bico, com outro cara da qual sou avessa: o Hamilton.
Com razão, Rosberg "xingou" no rádio pela superação do companheiro:


Conselho a Rosberg: "Slow down and take it easy, man". Toto Wolff fica de assuntinhos nada favoráveis a vc e ainda por cima, o "pai" (sotaque de Henri Cristo) de Hamilton, está na área. É pole e vitória da cria agora até dizer chega. 
E mesmo que alguém diga chega, duvido que pare de fato.

E com o tédio do começo da manhã antes do treino começar, voltei ao pensamento inicial, com o fim dele: o treino foi mesmo "meia boca".


O grid de Cingapura, até o momento, é: 1 HAM, 2 ROS, 3 RIC, 4 VET, 5 ALO, 6 MAS,     7 RAI, 8 BOT, 9 MAG, 10 KVY, 11 BUT, 12 VER, 13 HUL, 14 GUT, 15 PER, 16 GRO, 17 SUT, 18 MAL, 19 BIA, 20 KOB, 21 CHI, 22 ERI.

Boa corrida, um domingo tranquilo para todos e abraços mega afáveis. Segunda eu volto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!