Massa e sua crença

Crente em título da Ferrari, Massa mira vitória no GP da China (reportagem completa, aqui)

Uau. 
Quem poderia imaginar que um piloto como o Massa, defenderia chances de sua equipe (que nada mais é do que A Ferrari) em ganhar um título. É tanta surpresa que ainda repito: uau!

Pois é. Ele acredita em título da equipe. E espero que ele pare por aí. Que ele não ache que ela virá de suas próprias mãos suadas. Porque achar que vai salvar a equipe, qualquer um naquele grid acha. Fazer mesmo é outros quinhentos.
Entendo também que é muito mente pequena do Massa e de seu cordão de puxa-sacos (porque isso, não são fãs, sinceramente... Eu conheço fãs dele, e na boa : eles são normais!) que Alonso é seu único problema. Na verdade, Alonso é problema de pelo menos seis caras daquele grid, e o Massa é só o sétimo e último considerado nessa minha lista.
O cara é campeão mundial, um estrategista de primeira e convenhamos, tem o maior perfil de campeão mundial que pelo menos desde o Schumacher, não tínhamos.
Ame ou odeie o espanhol, ao menos admita, ele é o melhor do grid, com carro ou com bicicleta.
Agora, se vencer, o Massa acha mesmo que conseguirá bater Vettel nas próximas corridas? Ah o egoísta, o egocêntrico, o blábláblá vai entrar em crise e pode ser a chance do Massa, (já que como Jackie Stewart disse, que Alonso está afetado também, pela magnitude do brasileiro) sejam bem maiores que se esperava.
Essa bobagem eu não compro. Não pago nem 10 centavos. Desculpem.

A reportagem ainda ressalta, e quando escrevo isso, é porque levou o significado de "ressaltar" à risca: é colocado em letras diferentes e em azul destacado que Massa está pela primeira vez a frente de Alonso.
Eu acho isso muito meigo dos jornalistas brasileiros. Reforçaram em cima desse assunto como se fosse verdadeiramente uma coisa magnífica, uma dádiva divina. 


Sem ofensa, mas "bela b****"! Tivemos apenas duas corridas até agora, caso não tenham percebido... Esse jogo pode virar ainda. Caso não vire, daí sim, chamamos os amigos e fazemos um churrasco em comemoração. E com tomate.

Quando mais nova era mais comum alguém falar de alguma pessoa, e dizer: "Fulano é crente". Se vc perguntasse em seguida "É mesmo, o fulano é evangélico? Não sabia..." 
A continuação era: "Sim, Crente que é gente!"


Há outra reportagem,  idêntica à essa acima e no mesmo portal, o que me deixa de queixo caído, com a repetição de informação:

Massa diz que está pronto para voltar a vencer (reportagem completa, aqui)

Me pergunto: o que o fez esperar tanto para ficar pronto?

Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!