Lotus E21


A Lotus lançou ontem, com direito a vídeo na internet,  o E21, o carro de 2013.
Ano passado, esse era meu carro favorito em termos de beleza. E continua sendo bonito, embora pessoalmente eu não goste de tanta propaganda (é necessário) e achei até legal os detalhes em vermelho.
Porém, não é com beleza que se ganha corridas - literal e não literalmente falando.




Muito pouco posso palpitar de fato sobre o que esperar da temporada da Lotus. Apesar de toda pompa do ano passado, muito conquistado foi com um pouco de suor. Em todo, discutir qual a performance do carro, só vendo as fotos e os vídeos é altamente arriscado. O máximo que consigo é de fato falar da pintura. Todo o resto só pode ser arriscado comentar depois de alguns testes, e nem assim. Pode ser inclusive que alguma coisa mude até a temporada começar. E pode ser que tenham só feito pintura e ajustado alguns detalhes, deixando em tese, para ser o novo carro.
A Lotus tem aparentado uma boa estrutura. Claro, ainda não é perfeita, mas nada na vida é. A equipe investiu em Kimi de uma forma que ele retribuiu bem, conforme é característico dele para desenvolver campanhas. Já escrevi algumas vezes sobre a gratificação em vê-lo terminar o ano de re-estréia em terceiro no campeonato. Assim, eles o mantém dando a liberdade necessária que ele necessita para trabalhar.
O que talvez a equipe só saberá se foi uma boa escolha é ter ainda Romain Grosjean como companheiro de Kimi. Ele é lá dentro uma espécie de cria, o que facilmente justifica sua permanência. Mas será que se as coisas com ele ano passado, fossem diferentes, não ficaríamos menos com o pé atrás por essa decisão?
Com isso, a equipe continua com a levada do humor leve e sutil que desmonta uma seriedade típica de algumas equipes da categoria. 






Coisas como essas duas acima, são possíveis, diverte quem acompanha a F1. 
Mas o que é preciso colocar na cabeça é ter as coisas amplas, mas com pés no chão e claro, não levar tudo na brincadeira. Na hora dos testes, das classificações e das corridas o trabalho duro deve ser feito. 
Se assim permanecer, creio eu que a equipe tem tudo para ser uma das melhores do grid, em termos logísticos e em termos pragmáticos.

E vcs? O que acharam do E21? Quais são as expectativas?
Abraços afáveis!

Comentários

Myn disse…
Eu não gostei daquele vermelho...
Mas carro bonito não ganha corrida, a maior prova de todas foi aquela linda McLata oopss McLaren em 2006!
Bem como tu disse Manu, pela foto e pelo video não podemos avaliar muita coisa o jeito é esperar pelos testes ;)

Bjs
Ron Groo disse…
O carro continua feio, muito feio. E o melhor foram as piadas com o volante para o Kimi.
Manu disse…
É mesmo Myn? Não achei os detalhes em vermelho tão ruins assim não. Mas curti muito o capacete do Kimi, vc viu? Ficou show!

É Groo, o volante foi maneiro. :D A Lotus não é Maria mas está cheia de graça hahahaha...

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!