Coisas que é preciso um esforço extra para entender

Que homens e mulheres são diferentes, isso não podemos negar. Ambos são capazes de fazer qualquer coisa, mas farão de formas diferentes.
É normal, pelo menos ao meu ver, não entender porque muitos homens curtem ferozmente filmes de ação mentirosos, com caras protagonistas cuja densidade de músculos é proporcional à falta de talento e expressão facial. Mas geralmente tem umas moças bonitonas com corpões esculturais que são a fraqueza do herói da ação. Mesmo que vc não compreenda, vc acena com a cabeça e seu mundo continua a girar.
Seguindo quase a mesma estrutura vc se pergunta qual a razão dos caras saberem, sei lá, as falas do Poderoso Chefão de cor! Vc assiste, acha bons filmes, mas não chega a tanto. Atribui-se a diferença entre homens e mulheres e seu mundo continua a girar.
Vc pressupõe que suas férias nerds precisam ser produtivas e tira do armários os 6 filmes Star Wars e faz a maratona completa emendando um filme no outro. 
Certo episódio da série Friends, o personagem do Ross propõe à Rachel que ela vista a fantasia da Princesa Léia quando ela é prisioneira do Jabba The Hutt. Eis a cena do filme e a cena da série:





Apesar de bizarro, justifica-se: a cena é estranha para os "moldes", mas depois de 2 filmes de muita ação, ficção científica, homens e seres de outros mundos, um biquini indecente ganha atenção mesmo. 

É mais fácil entender certas aptidões femininas. 
Lá no passadinho não muito remoto, gritar pelo Elvis era aceitável. Elvis tinha uma grande voz e um dançar que hoje, apesar de totalmente desajeitado, era a cereja do bolo da época.
O rock sempre trouxe um certo embevecimento tanto na ala masculina quanto na feminina. Daí se justificaria a Beetlemania (embora, com toda a frieza, nenhum dos quatro era tão bonito assim para merecer tanta histeria).
Eram outros tempos. É fácil encontrar mães, tias que se derretiam pelo Marlon Brando ou pelo James Dean.
Com razão, eram figurões galãs nos melhores moldes do cinema.
Ok, ok, outros tempos.  Citei sete homens, e dois apenas estão vivos: Ringo e Paul McCartney. Ninguém suspira por eles, não do mesmo jeito, nem pelo mesmo motivo.
Podemos vir para mais recente, se é o caso. Na música poderia dizer que haveria muitas "groupies" enlouquecidas por figurões do tipo Axl Rose e seus micro shorts ou Bon Jovi com aquele jeito característico de cantar e o cabelão mal cortado, só para citar alguns. Ainda tivemos fãs incontroladas do Tom Cruise que se derretem por ele até hoje, ou... Brad Pitt. 
Há quem diga até que qualquer homem se questionou depois de ver Entrevista com o Vampiro. xD Piadas a parte, nesse filme tinha pra todas, fãs  Cruise, fãs de Pitt. E quem os achava nada de mais, tinha Antonio Banderas.


Ninguém reclamava. Agradava gregos e troianos, por mais que a Anne Rice reclamasse do Tom Cruise no filme dela. Se ela calou a boca depois não tenho certeza, mas ele fez bem o papel, e sim é um bom filme. Ouso dizer que é melhor que o livro dela. =/

Tudo isso é fácil de encontrar pontos positivos. Fácil mesmo, basta forçar um pouco e pronto, vc acha uma resposta para tanto alarde.
Os homens pouco mudaram de seus gostos. Pode ser feia que nem a Gretchen, mas era a rainha do bumbum e parava o trânsito. Hoje, uma mulher fruta segue a carreira quase semelhante e pára o mesmo trânsito. Não importa muito, é quase a mesma coisa.

Agora o "mulherio" regrediu: 

Justin Beiber
Neymar
Russell Brand
Gustavo Lima
Onde foi que perderam essa parte da evolução humana, ainda quero descobrir.
Há ditadura para tudo, mas espero que para gosto pessoal, nunca tenha. 
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Discordo, Elvis não dançava desajeitado.
Tanto que até hoje, qualquer rock star que dance é remetido diretamente a ele.

No mais, beleza.
Manu disse…
É, tanto é que era cereja do bolo e virou mito.

Abs!
Concordo com o Groo.
A dança do Elvis era uma arma apara atiçar mais a loucura de suas fãs.
Ainda bem que ele conseguiu "copiar" direitinho a dancinha do Forrest Gump...rsrsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!