Aqui mesmo

Talvez nem estejam sentindo falta, mas alguns e poucos podem se perguntar porque sumi se estou forçadamente em greve? 
Meus professores estão a mais de 20 dias em greve, e não é uma greve total pois parece que alguns seguem cumprindo os programas como se nada estivesse acontecendo. No meu instituto é geral a não ser pela minha orientadora que em breve deixará a unidade.
Estudar numa federal me garante - hipoteticamente - um futuro melhor, mas está aí o percalço da federal: se na particular vc compra seu diploma e humilha seu professor, na federal vc está a sujeito a qualquer medida dos professores - seus superiores, e coordenadores e reitores... e políticos envolvidos... e tal.

Enquanto uma grande maioria dos alunos protesta por coisas que nada tem a ver, os professores protestam pelo reajuste salarial que vem brigando a muito tempo, e o governo parece que faz vista grossa, a mídia tbm se faz de desentendida. E eu fico em casa.
A toa? Não. Correndo, feito louca para terminar uma monografia. Minha orientadora está deixando a unidade, preciso dela para defender meu trabalho.
Enquanto eu cá, faço minhas obrigações, ela lá, resolve as burocracias.

Sei que tem F1 no fim de semana e me prepararei para não deixar a data em branco.
Mas nada parece mudar muito. A Ferrari quer mudanças, quer Massa mais ativo, Alonso parece que ainda quer mais perfeição para o Canadá. Além disso, parece que a McLaren está em uma crise básica, mas ninguém conversa abertamente como acontece na Ferrari. E a Lotus segue dizendo que estarão muito competitivos nessa corrida a ponto de chegar ao mais alto do pódio.
E a gente segue achando que sim, até chegar o treino classificatório, e o Grosjean ter essa chance.
Todo mundo fazendo corrente para que os GPs fiquem com cara de iguais nem que seja antes de começarem de verdade.
Porque o que sabemos, é que pode tudo mudar de sexta para sábado e principalmente de sábado para domingo.
E domingo, pode inclusive tudo mudar nas últimas voltas.

E ao contrário do que alguns dizem, a gente não vai nunca enjoar dessa inconstância, porque é assim que deveria ser! Larguem de ser jacus com essa de que a gente cansa porque qualquer um pode vencer. Mas não é a categoria dos melhores pilotos? Então, se o nível é alto, ele é bem próximo um do outro... Aquele que mais arquitetar boas corridas será o campeão. É assim que é um esporte? Ou não?

Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!