GP do Canadá: Sétima corrida, sétimo vencedor

"Esse campeonato tá muito estranho. Qualquer um pode vencer qualquer etapa!" comenta um.
"Onde me escrevo então, porque esses caras ganham muito mais do que eu em 20 anos de trabalho." diz o outro...
E é isso que parece ser o capítulo do ano de 2012 no livrinho da F1: um vencedor a cada etapa.
Sabem, se me dissessem que é proposital eu não me espantaria. Juro.




Apesar da alfinetada do Reginaldo Leme ao campeão de 1997, Jacques Villeneuve, dizendo que o mesmo é polêmico e negativo, quando o canadense disse que a corrida estava chata eu só digo ao Regi que... ESTAVA MESMO!!! Eu estava com o estômago ruim e só pensando que eu poderia estar no meu computador trabalhando tranquilamente nas minhas obrigações.
Se me perguntarem se melhorou no fim eu digo de novo que não. Não estava no humor e achei muito falso a empolgação desnecessária do José Roberto. Ô cara chato! Esse sim ganha do Villeneuve disparado viu Reginaldo! E parece que vc não sabe bem o que é dizer polêmica em rede nacional, só para fazer onda. Vc convive com um tal de Galvão Bueno que faz isso de graça. a diferença é que o Villeneuve muita gente escuta e rebate, o Galvão todos já desistiram de rebater.
Eu sei que tem gente que não gosta do Villeneuve, tem os seus motivos para isso e eu nem teria algo contra até ele começar a conversar demais. 
Eu gosto de gente calada na F1, acho que já perceberam.
Mas isso não vem ao caso. Ele é dono da vida dele e fala o que ele acha que deve falar. Pouco me adianta dizer se está errado, injusto ou algo semelhante.

Hamilton fez da F1 ontem seu palco de alegria. Apagado quase a temporada toda, só não mais que Webber e Button (ambos já venceram também olha que coincidência!) fez o orgulho do pai postiço Ron Dennis e da namorada nervosinha espancadora de mesas Nicole blábláblá (esse é o recurso que uso quando estou com preguiça de verificar sobrenomes complicados no Google). 
Dennis deu as caras, por sinal não foi filmado nessas últimas corridas, mas sábado apareceu com a cara amarrada de análise para a TV. Hum...
Ok, e os demais, eram para ser Vettel e Alonso. Pena que os pneus não aguentaram tanto para ambos. Até para Vettel foi mais lucrativo uma parada rápida nas voltas finais, mas para Alonso, ele ficou a ver navios. Ou vs acham que se não fosse o maldito desgaste dos pneus o Grosjean e Perez estariam no pódio? Ainda sim foi bem vantajoso para o espanhol, pelo menos não foi ridiculamente frustrante como foi para Kimi. 
Eu estava meio sonolenta, pensando, mas vi Kimi em quarto e Perez em quinto quando todos já haviam parado para fazer a troca de pneus e os dois não. De repente vi ambos nos boxes e Perez aproveitando toda sua estratégia e Kimi tamb... opa, espera... Não, ele estava na mesma e estagnada oitava e ridícula posição!!!!!!
Não dou muitos dias para o cínico Eric Boullier começar a fazer uma cobrança pública ao Kimi como fez com o Nick Heidfeld (injustamente, diga-se de passagem) no ano passado. Sim porque Boullier não me desce, e sei que a volta do Kimi teria essa consequência. Cedo ou tarde. 
As pessoas me criticam por ser fã do Kimi, me cobram coisas via facebook inclusive e depois se acham importantes quando eu as excluo como amigos. Fiz por motivos muito interessantes: Um, porque eu não estou com tempo para rebater críticas. Dois, porque eu tenho muitos amigos ali que são fãs do Kimi e não precisam ficar vendo essas briguinhas na minha timeline. Três, porque em outra circunstância, por outro motivo, a mesma pessoa ofendeu um amigo estrangeiro por causa de futebol. Foi excluído por ter em menos de uma semana, uma intensa falta de respeito, comigo e com amigos. Quero evitar rugas antes dos 30, já que os cabelos brancos já não tem mais jeito.
Mas não pensem que vou defender Kimi sempre. Vcs tem todo o direito de achar ele um campeão circunstancial (engraçado que acho o mesmo do Hamilton, mas as pessoas nunca aceitam quando digo), achar ele um piloto mediano, antipático, segundão do Massa e outras cositas más. Eu não e por favor não vou mudar isso.
Mas também não aceito que ele retorne a F1 e dê margem para que comecem com a balela do "desmotivado", do "não sabe trabalhar em equipe"... Sei que não é fácil, mas acho que é meu dever como fã querer mais, afinal eu mais do qualquer um sei do que ele é capaz. E um oitavo lugar assim, não é nem  próximo.

Mas enfim, apesar dos pesares existem coisas legais, como o bom trabalho do Grosjean e mais ainda do Perez. Não vou ser hipócrita de achar tudo ruim. Tem seu lado bom, a imprevisibilidade, as disputas ainda que meio falsas por causa da asa móvel. Mas estão lá para isso. 
Apesar que arrisco a dizer que o próximo vencedor será outro que ainda não foi, de novo! E arrisco mais ainda, que tenho 3 nomes em mente; talvez Schumacher, se ele largar na pole e não ter problemas no carro. Talvez Grosjean, se pelas mesmas circunstâncias continuar largando na frente do Kimi, e por exemplo, no top 3. Talvez Perez, se largar mais a frente e fazer estratégias interessantes como a última...
Se merecem ou não pelo visto pouco importa. O que importa é que no final, a gente não saiba bem o que vai acontecer.

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Sabem o que dizem os antigos? Sete é conta de mentiroso... Olha só... Será que chegaremos a oito.
Manu disse…
Não duvido Groo, do jeito que está, acho que querem mesmo que cada um experimente o gostinho de ser campeão. Temos 20 corridas, já foram 7, 4 só vão ficar chupando o dedo hehehehe...
Mas se sete for mesmo conta de mentiroso, nem vamos tão longe. Vamos ver. Seria no mínimo engraçado se tivesse 20 campeões diferentes. xD

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!