Valência 2012: Três nomes: Alonso, Räikkönen e Schumacher


Imprevisível. E graças a Deus que foi assim. 
Juro que se tivéssemos um oitavo campeão nessa oitava corrida, eu sairia gritando. 
E mais, porque as chances estavam todas voltadas ao Grosjean. Não porque não gosto dele, mas porque os comentários que viriam depois me deixariam "P".
E eu até achei que rolaria uma esquema para isso. Bastava que ele fizesse uma boa largada. E ele fez. 
Lá pelas tantas um infeliz de um cara chamado Vergne parece que não viu um Kovalainen por ali, mas ele existia, e recuperado dos problemas voltou a pista, coisa que Vergne não fez e ainda deixou um punhado de borracha e detritos pela pista. Safety car por ali tudo que tinha de vantagem, Vettel perderia e assim Grosjean poderia saltar a frente. Mas havia um Alonso que estava na décima primeira posição, mas já estava em terceiro assim que teve uma relargada. Grosjean desperdiçou a chance ou não foi páreo para a vontade de Alonso?
Porque não dizer: os dois?!
Logo Vettel estaria ameaçado se não fosse uma infeliz pane no carro. Foi parando, parando e Alonso já era o líder.
O pódio não estaria propriamente bonito, se tivesse acabado alí, com o espanhol, Hamilton e Grosjean. estaria com toda a sinceridade, normal e não teria o crédito ainda de um excelente corrida.
Mas eis que Grosjean tbm não tinha força mais em seu carro e estacionou por ali mesmo. Onde estaria o salvador da Lotus? Era por ali que Kimi estaria deixando para trás Maldonado e conseguindo ficar em terceiro.
Estava bom? Nem tanto. Tinha um punhado de troca-troca de posições sim, muita tensão sim, muitos momentos de euforia sim. Coisa rara em Valência bem sabemos.
Mas faltava algo e aí,  o master Hamilton não tinha mais pneus e foi aos trancos e barrancos como dizem por aqui prometendo o que não podia cumprir: segurar um tal de Räikkönen.
Por sorte eu diria Kimi soube sair dessa, mas Hamilton na fúria de se achar carne de pescoço não queria mesmo poupar para pontuar um pouquinho que fosse e resolver disputar com o arrojado Maldonado.
Podem falar o que for, mas dessa vez gostei de alguém fizesse algo que fosse fora dos limites éticos...
E sinceramente? Hamilton já jogou carro nos outros, foi a hora de alguém ter coragem de fazer isso com ele e tirá-lo mesmo da pista. 
Engraçado punirem o Maldonado quando na mesma corrida puniram Senna por ter se defendido de manobra arriscada de Kobayashi... Mas é assim a comissão da FIA.

O que parece que premeditaram - mas não conseguiram - era um oitavo vencedor. Se não tivemos um recorde bobo, tivemos um momento de nostalgia.
A 7 anos atrás eu não projetaria que em 2012 Alonso, Räikkönen e Schumacher dividiriam pódio novamente. Poderia até imaginar, um Alonso de azul, um Kimi de prata e um Schumacher de vermelho...


Quase a mesma pose inclusive, essa foto é de 2005 em Magny Cours.
As lágrimas de Fernando alonso ao som do hino da Espanha (e depois do hino italiano), poderia, ao mais sensível e descente das criaturas humanas levar à lágrimas também. 
Foi supremo ver Alonso batalhando assim, pelo campeonato. 
Ver Kimi novamente com algumas dificuldadezinhas, mas ainda assim entre os grandes.
E Schumi, que ainda bem mostrou que pode ser aquele velho Schumi e provou que não deveria estar no asilo jogando bingo. Pode nos trazer ainda algumas boas lembranças. ^^

É ou não é totalmente excelente? Já diria Paulo Bonfá!

Abraços afáveis!

Comentários

Sami disse…
Eu nuncaaa ia imaginar que sete anos depois ia ver o Kimi no pódio, principalmente depois de 2009, quando ele se revoltou com a F1. Se pensarmos bem, acho que qualquer uma ia ficar de cara com a volta do Gelo alguns anos depois. A corrida foi mto boa, tive sorte em acordar pra vê-la, pq, por mim, eu ia continuar dormindo hahaha =X
Manu disse…
É, nunca imaginaríamos que ele ia voltar né Sami? Muito menos que veríamos esses caras de volta no pódio. E ainda bem que a corrida foi boa, pq eu estava sem a menor vontade de ver, Velência nunca foi tão agradável qt agora. ^^

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!