Mônaco e Capacetes em Homenagens

Sem aulas, pois meus professores estão de greve;
Com uma gripe que está completando hoje, uma semana;
E com o tempo ainda sim pouco para tantas coisas...
É assim que eu na minha humilde e modesta Araguari, Minas Gerais vou acompanhar o GP de Mônaco.
Embora todos amem de paixão a pista, para mim ele é meio agonienta pelas ruas estreitas... Mas se há espetáculo quando há dificuldade e as habilidades são colocadas à prova, mal posso usar de argumentos para desmerecer essa pista.

Este ano ela pode, finalmente ter o tal grande gosto especial, uma vez que não tivemos como prever o que aconteceria nas corridas chatas como o GP espanhol ou barenita, imaginem que surpresas podem nos reservar Mônaco?!

Hoje, sexta, não temos os costumeiros treinos livre que aconteceram ontem. O segundo eu cheguei a assistir pela sport tv, mas sinceramente, as coisas que tenho para comentar dos comentários fúteis e medíocres que fui obrigada a ouvir não merecem destaque. Ultimamente tenho estado no péssimo costume de me revoltar com aquelas pessoas que ao lugar do cérebro possuem algas. 

E a sexta-feira é dedicada a sabe Deus o quê. Eu realmente não entendo a necessidade de fazer a pausa porque penso que ninguém relaxa sabendo que sábado e domingo tem trabalho a vista. 
Assim como os treinos livres, só quem está lá dentro entende de fato a necessidade. Dos treinos pouco podemos apostar contando as oscilações e contando que uns nem foram para a pista outros foram mas de não foram expressivos e etc. No primeiro treino livre Fernando Alonso teve o melhor tempo. No segundo foi a vez de Jenson Button batendo o tempo do espanhol na primeira edição de TL.

Mas o lance legal mesmo está sendo os capacetes. Eis alguns fazendo suas homenagens;

O de Fernando Alonso é todo dourado especial para Mônaco:


Os detalhes remetem aos cassinos de Mônaco e na parte de trás há informações por números, dentre vários deles o 70 refere-se a edição do GP, 78 voltas, 19 curvas e alguns dados referentes ao próprio Fernando, como o número 30,  sendo a sua idade no momento desse GP entre outros.




Mais discreto e quase simples perto do douradão do Alonso, Kimi Räikkönen treinou com um capacete todo preto com uma grande inscrição de homenagem a James Hunt.O casco de cor preta e o nome Hunt é considerado marca do britânico, campeão mundial de 1976.
Sendo eu uma criatura discreta e que gosta da cor preta, é o mais legal que vi até o momento. Embora do Alonso seja legal, e bem chique, sempre prefiro tons mais escuros.


Outros que fizeram suas homenagens foram Sergio Perez e Jean-Eric Vergne. O mexicano, foi meio óbvio, homenageando o personagem Chapolin:




Com direito até a jargão conhecido do personagem "Siga-me os bons", Perez faz uma homenagem que deixou muitos fãs marmanjos brasileiros com os olhinhos brilhando.
Eu particularmente nunca consegui deixar a SBT me fazer fã de Chaves ou Chapolin. Assisti já, claro, quem nunca? Mas nunca me considerei fã e nunca soube as frases dos episódios de cor. Arrisco a dizer também que nunca achei tanta graça. Da minha geração posso garantir-lhes, isso é raridade. 


Quanto ao capacete de Vergne, a sua homenagem vai a Jean Alesi, lembrando seu compatriota na pintura do seu capacete na época de piloto de F1 e referindo-se ao fato de que Alesi competirá ao 47 anos, a 500 milhas de Indianápolis também neste dia 27 próximo. 


"Força Jean Indy 500 2012"


Muito bem, quem será os próximos "inventores" de moda para ocasião?
Qual vcs gostaram mais até agora?


Volto logo que puder!
Abraços afáveis! 

Comentários

Ron Groo disse…
Claro que eu gostei muito do capacete do Perez, não havia como não gostar.

Mas o Kimi foi mito, Hunt era um piloto dos mais folclóricos da história.

Já o Verne se ferrou... Vai homenagear um braço duro.
Se a avaliação for pela beleza, dá o do Kimi disparado.Depois Alonso e Vergne, que homenageia Alesi.Mas a pintura deste já era uma homeagem ao Elio De Angelis.Um dos capacetes que mais gostava nos anos 80, especialmente o Simpson Bandit.Tinha um quê de Star Wars...

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!