Uma ideia: será que estou errada?

Espero que todos se encontrem bem. Eu estou numa fase meio obscura e peço paciência de todos quando eu der essas desaparecidas. As vezes a gente não parece tão importante quanto imaginamos ser. Estou prestes a ser abandonada pela minha orientadora que vai se mudar, a minha universidade decretou greve, tenho pouquíssimo tempo para terminar minha monografia, estou ficando velha para trabalho, e para piorar essa semana estou derrubada por uma gripe.
Mas aqui não deve ser muro das lamentações, e inclusive não acho que resolveria, se fosse.

Adoro entrar no site da UOL e clicar em Esportes e em Fórmula 1. Há cada notícia lá, que só pela manchete já te dá tristeza.
Peço licença para um comentário, e peço ainda que quem discordar, me apresente algum argumento menos pesado que o meu ou mais dentro dos "padrões". Detesto caçar pelo em ovo, mas leiam a reportagem a seguir e discutirei o que penso sobre.

Site oficial da F-1 destaca paciência com Massa e diz que é hora de optar pelo "diabo conhecido" (UOL Esportes)


Nesta quinta-feira, o site oficial da Fórmula 1 destacou um longo texto sobre o mau momento do brasileiro Felipe Massa. A pressão em cima do paulista, que já era grande, ficou enorme após o GP da Espanha no último final de semana, quando Massa terminou apenas na 15ª posição, enquanto o companheiro Fernando Alonso foi o segundo.

O texto analisa as opções do mercado da F-1 e diz que a carta na manga do brasileiro é justamente não ter rivais disponíveis no mercado. Por isso, é um caso em que “é melhor o diabo que você conhece”.

Segundo a publicação, a Ferrari ainda tem um “grande afeto” pelo seu piloto número dois e lembra a paciência da escuderia com Massa após o seu acidente no GP da Hungria em 2009 e a espera pela sua recuperação.

Porém, o site lembra que mesmo com esse apoio Massa nunca conseguiu retomar o ritmo pré-acidente, quando chegou a disputar o título do Mundial em 2008, perdendo para Lewis Hamilton, da McLaren, por apenas um ponto.


Posso? Não foi o acidente que lhe prejudicou. Não acredito que o ritmo dele seja forte o suficiente para repetir o que foi feito em 2008. Não há chances. Porque as coisas que aconteceram aquele ano propiciaram para que ele quase chagasse lá.
Em 2007 se vcs cobrariam de mim que Kimi venceu pela sorte, eu digo que venceu porque há muito isso estava prometido à ele. Ele foi vice por duas vezes e aquele ano foi atípico, aproveitando sim, do jeito dele, das piores situações vividas na F1, com os rolos da McLaren. Massa da segunda metade em diante daquele ano não rendia absolutamente. E Kimi era o único piloto ali com o maior número de vitórias. Ponto.
2008 foi um novo ano atípico. E porque? Não tínhamos Kimi, supostamente acomodado, muitas vezes prejudicado por bobagens alheias. Hamilton não tinha rival, a não ser Kovalainen que nem se quisesse poderia fazer algo pela equipe que pisava nele sim, sem sombra de dúvida.
Alonso estava em uma Renault que dava medo. A sobra era Massa e foi muito, mas muito difícil para que soasse viável aquele bagunçado campeonato. Por mim, tanto Hamilton quanto Massa deram asa para a sorte, um campeonato pouco fora da maestria e mais na pose do guardar pontos pelo caminho.
Jamais ele voltaria a ter essa chance. Mas existem milhões de desculpas para justificar o talento de um e de outro e/ou erros dos mesmos.
Não acho que as coisas se repetem, apenas é preciso aproveitar as oportunidades dadas. E é exatamente isso que Alonso (o seu parâmetro de comparação, embora eu discorde) tem feito esse ano, por ser um outro ano atípico. Ao que tudo indica o mais constante terá seu lugar ao sol. 

As vezes é necessário muito mais que pisar no acelerador. É preciso usar a cabeça.

E aí, estou errada?
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Eu não acredito que o acidente tenha lhe prejudicado...
Só que o campeonato de 2008 inflacionou demais o Massa.

Ele ganhou de um Kimi desmotivado mas perdeu para o Hamilton... Começaram a achar muita coisa dele e não era tudo isto.

Perder para o Alonso é normal, poucos hoje podem ganhar.

De resto, penso que ele esteja voltando ao normal de antes de 2008
Manu disse…
2008 inflacionou e muito. Totalmente sem noção, mas veremos as cenas dos próximos capítulos...

Abs!
Já não foi dito que o nascimento de um filho aumenta meio segundo no tempo de volta de um piloto?Some-se a isso o episódio da molada, que justifica essa surra que ele toma do asturiano.

O que irrita é a cara de retardado dele e as desculpas esfarrapadas que ele arruma.Nesse quesito, só não ganha do Barrichello.

Depois do Banana Berger, Banana Hill, agora temos o Banana Massa.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!