E não é que o GP da Espanha foi até bom?!

Há algo de muito bom na temporada de F1 aparentemente esse ano. Em cinco corridas, duas pistas são verdadeiramente um saco, mas acabaram surpreendendo e sendo boas na conclusão das mesmas. 
O circuito espanhol sempre foi longo (e para mim sempre enfadonho) e como tal, longo não chegarei aos "finalmentes" tão depressa.
Primeiramente eu queria saber a resposta do porque demoram tanto para dar certas punições. Não é preciso ir muito longe a saber que algo estava errado assim que Lewis Hamilton fez a pole e na maior "poker face" abandonou o carro e fez pose sorridente para a foto. E por dois motivos distintos (mas possíveis), ele saiu falando que estava contente e elogiando o carro. E não sabia porque não parou o carro no pit lane. Duas opções: falsidade ou ignorância (*). Vejam essa reportagem aqui e tirem a conclusão de vcs. Mesmo assim demorou algumas horas para ser dada a informação de que Hamilton largaria em último, e a McLaren acatou a decisão alegando que o carro não chegou aos boxes por "força maior". 


Pelo visto ninguém pediu para explicar e a gente só fica com a pulguinha coçando atrás da orelha.
Repentinamente o que mais se via eram manchetes de que Pastor Maldonado havia herdado a pole position num tom nada mais nada menos que como se tivessem jogado em seu colo. Que eu saiba seu trabalho de boa classificação se dava desde o Q3. Bueno, eu esqueci que a classificação de Senna, seu companheiro havia sido frustrante e por isso o desmérito de alguns sites brasileiros.

E falando no Bruno cá estou eu novamente para questionar as transmissões brasileiras. Eis que o Schumacher mais uma vez afoito deu uma de doido e partiu para cima de Senna, na corrida. Senna, visivelmente mais lento acabou tendo um empurrão do Schumi que bateu em cheio na traseira de sua Williams. E do nada, Galvão achou a frase "quem bate por trás está sempre errado". Ok; aulas de direção: e se o da frente freia porque passou uma lebre na frente? E se o que está a frente, pára no sinal vermelho? E se, o de trás esquece de frear?
Falando de F1: e se fosse no lugar de Senna, o Karthikeyan ou o De La Rosa, o Glock ou o Pic? Daí teríamos a frase "esses carros pertencem a outra categoria"...
Para mim, claramente foi um erro de cálculo do Schumi. No nervosismo, acabou xingando Bruno e arremessando longe o volante. Puro momento de sangue quente, nada mais (que pode virar polêmica só para encher nossa paciência). E a investigação, foi só para depois da corrida. E sim, Schumacher foi dado culpado, perdendo 5 posições em Mônaco, a próxima corrida. Podia ter sido mais rápida a investigação? Com certeza. Mas não, sabe Deus porque demoram tanto!

Dentre essas, algumas surgiram, como "drive throughs" para Vettel, para Massa (por causa de uma bandeira amarela) e para Pic (por ignorar bandeira azul). Destes o único que que questionou foi Massa. Talvez Pic tenha tbm, mas foi visível que o cara atrapalhou Alonso enquanto deveria ter dado espaço. Prejudicados? Apenas Massa, que com o drive through usou disso razão para mal desempenho. Vettel por sua vez pipocou nos boxes depois de pagar o DT inclusive para trocar o bico, mesmo assim chegou na sexta posição. ...

Mas esses são apenas probleminhas descompensatórios. Definitivamente não foram os que marcaram o GP. Ainda bem!
Tivemos Pastor Maldonado levando sua Williams ao topo mesmo quando se disputava, direta ou indiretamente com dois campeões mundiais.  Um venezuelano, que foi lá no topo, levado inclusive pela motivação da equipe, que finalmente volta trazer alguma alegria aos fãs. Maldonado completou a sendo o quinto vencedor diferente em cinco corridas, mostrando que a temporada tem um gostinho especial como há muito não tínhamos. 
E eis que muitas coisas valem a pena na F1, como fotos como essa que jamais serão apagadas facilmente da memória:


Finalmente assim compensamos GPs chatos, picuinhas, ... E nos prendemos nos bons e bonitos gestos. E eles existem! ^^
Abraços afáveis!

(*)Não me levem a mal. Falsidade é porque duvido muito que ele não saiba nem um pouquinho o que levou ele a não deixar o carro no pit lane e fez um grande discurso só para disfarçar. E Ignorância, porque se realmente ele não tinha nem ideia do que estava acontecendo, eu creio cada vez mais que ele só senta no carro e corre, que nem eu em videogame novo: aperto todos os botões até vencer uma. ¬¬'

Comentários

Ron Groo disse…
Qualquer corrida que a Williams ganhe é boa, mas esta em particular, foi realmente, de verdade ótima.
Nunca pensei em dizer isto de um gp espanhol.
Queimei a língua.

Quanto ao Lewis... Puff.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!