F1: Di Grassi perde vaga para belga na equipe Virgin em 2011

Folha.com, dia 21 de dezembro de 2010:

Di Grassi perde vaga para belga na equipe Virgin em 2011

O piloto belga Jerome D'Ambrosio será o companheiro de Timo Glock na equipe Virgin na próxima temporada da F-1, confirmou nesta terça-feira a escuderia. D'Ambrosio vai substituir o brasileiro Lucas di Grassi, 26, que disputou em 2010 o seu primeiro ano na categoria.
A notícia já está no próprio site da Virgin, que anuncia "uma nova cara para o time" e se diz "muita satisfeita" com a situação.
Segundo ela, no último mês o belga concluiu com sucesso testes para a equipe, que contou com a presença de d'Ambrosio na primeira sessão de treinos nos GPs de Cingapura, Japão, Coreia do Sul e Brasil.
Procurada pela Folha, a assessoria de Di Grassi disse já ter tomado conhecimento da história, mas que só mais tarde iria se pronunciar sobre o assunto.
Di Grassi foi um dos oito pilotos que não marcaram nenhum ponto na última temporada. No domingo, ele venceu o Desafio Internacional das Estrelas de kart, disputado em Florianópolis, também com as participações de Felipe Massa, Rubens Barrichello e Bruno Senna (F-1); Tony Kanaan, Bia Figueiredo, Hélio Castroneves e Vitor Meira (Fórmula Indy); Cacá Bueno, Christian Fittipaldi e Thiago Camilo (Stock Car); e até o ator Marcos Pasquim.
"Devo agradecer ao Lucas pelo importante trabalho no estabelecimento do time. Ele contribuiu muito para o desenvolvimento do carro e desejamos todo o sucesso na sua futura carreira", declarou John Booth, diretor da Virgin, que recentemente passou a ser comandada pela montadora russa Marussia.

A repostagem original encontra-se neste link: Brasileiro Di Grassi perde vaga para belga na equipe Virgin em 2011

Eu guardei a reportagem no meu email, até praticamente o último minuto que estive online na internet. Eu não ia me dar o trabalho de postar essa reportagem que para quem me conhece bem sabe que é altamente irrelevante na minha vida.
Mas tem coisas interessantes por aí.
Primeiro que depois de tirar uma nota quase integral com uma professora na faculdade, na segunda prova foi proposta para se fazer em casa, digitada. A professora teve a postura de me deixar um recado  na última página com os dizeres: "procure um curso de redação e lingua portuguesa, pois a sua falta de destreza nesse campo compromete seus textos."
Além de ter sido a primeira vez que ouvi isso, percebi que ela desconsiderou totalmente a primeira prova, a qual fiz na sala e sem consulta. Se eu fosse tão ruim assim, provavelmente não chegaria tão perto da nota limite como cheguei.
Imagino que num curso de jornalismo a escrita é o principal a ser observado e estudado, já que ética parece que existe na teoria, porém na prática...
Eu gosto de ler notícias pela internet mas as vezes fico insatisfeita com algumas. Ou falta explicações, ou falta detalhes, infomações apuradas, ou mesmo falhas.
Nesse caso, percebi que estou fugindo um pouco do assunto...
Mas voltando a minha professora perfeita, com essa reportagem em mãos ela diria: não tem imparcialidade, não tem muito domínio do conteúdo e não tem sequência de assuntos.
Imparcialidade, quase nenhum site brasileiro que fale de brasileiros "injustiçados" consegue a proesa de só informar e pronto. Sempre há coisinhas pequenas que mostram a raiva interior do autor:

"A notícia já está no próprio site da Virgin, que anuncia "uma nova cara para o time" e se diz "muita satisfeita" com a situação."

Domínio do conteúdo falta mesmo. Afinal, ele não fez muito para merecer continuar na equipe. Podemos ver pelo meu post anterior o placar entre ele e Timo Glock seu companheiro de equipe que até então permanece na equipe Virgin. Embora numa equipe como essa não tenha-se vantagem alguma, Glock não pestanejou em mostrar que podia mais, mesmo que sofresse um bocado com aquilo que chamavam de carro,
Reclamar no caso de Di Grassi não rendeu, nem renderia nada.
E... Convenhamos, na F1 até mesmo quem tem talento, não tem um cockpit seguro. Porque cargas d'água Di Grassi teria?
Não sei muito de D'Ambrosio, mas não foi a primeira vez que ouvi o nome do belga.
Peço aqueles que sabem algo sobre ele, que me contem, pois ficarei feliz.

Sem sequências de assunto? Essa eu já ouvi mas não para mim. O que afinal de contas o "Desafio das Estrelas" trás de vantagem no currículo do cara? Sinceramente, teve até Marcos Pasquim!!!! Isso teria resolvido a vida dele? Sinceramente? Mesmo?
Nossa, perdi um programão o fim de semana passado...!

Ao todo, o que posso dizer é que não é o fim do mundo. Ele ainda pode ser piloto de testes. Tantos bons fazem isso. veja Nick Heidfeld! Sempre um piloto bem legal... E o que recebeu?
Na F1 é assim, não tem meio termo. Ou vc é, ou não é. E vc tem que saber para quem vc tem que ser, se é que me entendem.
Me irrita a cobrança por eu não torcer ppor brasileiros na F1 e quando surge uma dessas eu comentar e ser crucificada. Eu realmente queria ser patriota, mesmo!
No fim das contas, faz um bom tempo que não temos aqui nesse Brasil complicado, um piloto para chamar de nosso. Acho que está na hora de rever conceitos, porque desse jeito, eu só aumento mais meus argumentos.

O que acham?

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Mais ou menos eu já esperava isto.
Infelizmente o lance na Virgin degringolou. O ricaço da Virgin pulou fora e os novos donos iriam precisar de uma graninha. Roda o brasileiro. Como sempre.
Manu disse…
É assim mesmo... ¬¬'

Abs!
Nelson disse…
O que se sabe é que o Di Grassi passou quase o ano inteiro com um chassi defasado em relação ao Glock, que sempre tinha uma chassi com updates aerodinâmicos e até mais leve, os engenheiros da Virgin estavam até satisfeitos com o trabalho que ele desenvolveu durante o ano, talvez ele ficasse na equipe se não houvesse o fator econômico. O dinheiro do belga é que foi o fator fundamental para que o brasileiro fosse rifado da equipe.

Se eu fosse piloto, não aceitaria um cargo de piloto de testes na F1 sem ter uma perspectiva real de correr num futuro próximo, o cara é quase um papagaio de pirata, deve ser mais interessante ir correr e ser feliz em alguma outra categoria.
Manu disse…
Ah então alguma coisa se explica. O belga tbm tem dindin. ¬¬' Explica e não explica muita coisa. de fato, ser piloto de testes não tem a mínima graça.

Abs!
Manu disse…
Ah então alguma coisa se explica. O belga tbm tem dindin. ¬¬' Explica e não explica muita coisa. de fato, ser piloto de testes não tem a mínima graça.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!