Em definição e cometários da temporada 2010 da F1

Dessa vez é definitivo: Estou de volta e daqui não saio. Pelo menos não enquanto achar coisas legais para postar.
Entre fim de semestre na faculdade e um momento seu meu pc original, cá estou para colocar minhas atualizações em dia.
Com essas pedras no caminho vou à um assunto que deveria ter sido tratado a um mês atrás... O assunto é sobre os placares entre os companheiros de cada equipe.
Vamos à eles:

Red Bull
Vettel 13x6 Webber
(Entre todas as "bobagens" - mesmo que eu não considero todas assim tão graves - Vettel é melhor que Webber e talvez a Red Bull sempre tivesse trabalhado certo. Talvez.)
 
Ferrari
Alonso 15x4 Massa
(Eu imaginava sim uma superioridade do Fernando Alonso, mas não esse massacre. Oras... isso explica muita coisa...!)
 
McLaren
Hamilton 13x6 Button
(Em termos técnicos, nem deu para perceber que Button foi pior que Hamilton. Eu também imaginava que isso aconteceria. Pena que não conseguiram controlar Button nas classificações da corrida. Nesse caso, ficou evidente que Button segue uma linearidade muito mais satisfatória. Opinião minha, claro!)
 
Mercedes
Rosberg 15x4 Schumacher
(Complicado não? Rosberg não se abateu e não houve porque Schumi ficar chateadinho. Era preciso correr atrás, lietralmente. Não foi possível, ele acredita que será ano que vem, e eu sigo achando que era melhor ele ter ficado em casa cuidado dos filhotes, da esposa e dos títulos.)

 
Renault
Kubica 17x2 Petrov
(Era óbvio!)
 
Williams
Barrichello 13x6 Hulkenberg
(A experiência fala mais alto. Talvez, se Hulkenberg não tivesse dado show num só momento no GP do Brasil que nem nosso Rubim conseguiu. Infelizmente o carinha nem tem lugar para a próxima temporada o que é um desperdício. Lá vem um no lugar que já mostra que não será grande coisa já pelas declarações. Talento nunca basta...)
 
Force India
Sutil 16x3 Liuzzi
(Confesso que é uma dupla altamente irrelevante para mim)
 
Toro Rosso
Buemi 11x8 Alguersuari
(Aqui a coisa foi quase pareada, o que é bom. É legal quando se tem uma dupla com rendimento parecido. Acho que a equipe tem a ganhar... Mesmo que não tenha sido o caso da Toro Rosso esse ano) 
 
Virgin
Glock 16x3 Di Grassi
(Glock foi altamente superior! Oras... isso explica muita coisa! de novo!)
 
Lotus
Trulli 11x8 Kovalainen
(Novamente uma dupla que trabalho bem junta. São dois queridos dessa que vos escreve, então sou suspeita para comentar. )
Equipes que terminam com duplas diferentes do que começaram a temporada:

Sauber
Kobayashi 4x1 Heidfeld
(Mesmo que o Heidfeld perdesse para o doidão do Koba, fez muito mais do que o Pedro De La Rosa em apenas 4 corridas. Heidfeld é outro grande desperdício não ter um cockpit para a próxima temporada ainda... )
 
Hispania
Klien 2x1 Senna
(Aqui tenho o resultado de Senna x Klien. Se não me falha a memória Senna também perdeu para Chandhok... Nada contra Senna, acho ele bem legal porém eu devo repetir: Oras,  isso explica muita coisa!)
 
Sim, eu percebi que escrevi "Oras, isso explica muita coisa!" 3 vezes. 
Desde 2007 essa coisa de placares era a coisa que eu mais ouvia das transmissões do trio Global. Era insistente. Em 2007 ouvi algumas vezes até que Felipe Massa passou a não render como o esperado e apenas o seu companheiro finlandês ter chances de disputar o título com as McLarens. Hum em 2008 e 2009 ouvi direto e ininterrúptas vezes esses placares fominhas.
Esse ano eu confesso que não ouvi nenhuma vez. Pelo menos não da boca do Galvão, não sei qual infeliz corrida foi, mas Reginaldo fez o placar... com as Red Bulls. Não havia necessidade. E dos nossos brasileiros? Nem do Rubinho fizeram para ver o tanto que se preocupam com o coitado. Dos demais foi uma lavadinha que nem merecia falar. Ah mas se fosse o contrário estavam humilhando sempre que pudessem.
Isso, explica, muita, coisa.
 
Primeiro item para o kit de 2011 antes da temporada iniciar?
Um potinho de paciência.
 
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Suas opiniões batem com as minhas em quase todas...

Na Rádio On Board do começo do ano eu cravei que Massa ficaria na frente do Alonso, como sou ingênuo não?
Manu disse…
Bom, era possível Groo que ele ficasse a frente. Sinceramente? Acho que estava nem um pouco afim.
Como eu talvez, ele não esperava que no primeiro ano seria essa "festa" do espanhol.

Abs!
Nelson disse…
Eu realmente achava que o Massa daria um pouco de trabalho para o Alonso, mas esse placar das classificações evidencia o banho do asturiano.

Na McLaren a superioridade do Hamilton em classificações não se refletiu diretamente nas corridas, pois o Button fez várias provas boas "de recuperação", pena que ele não se encontrou nas voltas rápidas.

Nas outras equipes, eu concordo com o que você fala, só acrescento que Buemi/Alguersuari é uma dupla irrelevante para mim.

Na Hispania, a briga entre Senna e Chandhok foi 7x2 para o brasileiro, o que não quer dizer muita coisa.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!