Cingapura e treino classificatório

Eu tenho péssimas imagens na minha cabeça quando me lembro de GP da F1 de Cingapura.
Péssimas imagens. 
Agora, escrevendo esse post, relembrei de Nelsinho Piquet, mas... Nem foi assim tanto um trauma. Só me lembrei disso exatamente quando estava assistindo, hoje pela manhã, o treino classificatório e analizando alguns pontos da pista enquanto os pilotos faziam suas voltas. 
Me senti um pouco nostálgica. Para vcs verem: eu estava analizando a pista enquanto assistia as voltas dos pilotos como se eu fosse entrar na pista amanhã para correr no lugar de algum deles. Fazendo aquele exercício que imagino que muita gente que gosta de corrida faz, mas que eu todavia nunca tinha feito: "decorando" as passagens de cada trecho e observando a cada movimento do piloto sempre que a câmera ficava on board. Poucas vezes prestei atenção ou ri dos comentários de algum daqueles seres que narram/comentam (e no fim, se formos ser bem sinceros, na verdade torcem) durante todo o treino. Eu teria duas opções que não são as mais corretas: 
- ou eu estava com sono;
- ou estava muito técnica já pensando num post altamente rebuscado para dividir com vcs;
Balela. Em ambos os casos. 
Eram 10:55 da manhã quando sentei no saudoso sofá da sala. Já tinha tomado café e feito algumas coisas que querendo ou não já tinham me despertado. Sem desculpa para estar ainda pensando no traviseiro, já tinha mais de duas horas que eu tinha me levantado.
Post rebuscado, cheio de informações técnicas e coesas? Nem em um milhão de anos. Tenho plena consciência disso. Ah, se tenho.  Deixo isso para quem  gosto e sei que entende bilhões de anos-luz mais que eu. Sou sentimental demais as vezes, já devem ter percebido.
Tanto é que escrevi "me senti um pouco nostálgica"! A verdade é que eu estou sentindo falta de um sentimento legal que ocorria comigo quando assitia a F1. Sinto falta de borboletinhas batendo asas na minha barriga. Não aquelas borboletas que até a Ana Maria Braga, em seu programa da manhã, popularizou como sendo a sensação daqueles que se sentem apaixonados ou vêem a pessoa amada. É a sensação da torcida, dos nervinhos a flor da pele por aquela criatura que vc curte "para-caramba" e é a razão pela qual vc deixa de fazer qualquer coisa mais importante e dedica 80% da sua atenção em algumas horas. Os outros 20% para os demais em pista. Senti em 2009, em 2008 um pouco mais, mas em 2009 definitivamente minha carga desse sentimento ainda existia, as vezes me deixando levar pela frustração daquele ano, mas estava ali quando tudo dava certo.
Óbvio que falo do Kimi. Saltitei inumeras vezes no sofá tocando o terror com almofadas voando, quando que,  por um beiço de pulga o finlandês buscava uma pole. Ou mesmo que fosse uma ultrapassagem. 
A ficha caiu faz tempo que eu já não fazia mais isso. Hoje bateu uma tristeza daquelas que: "o que eu faço então aqui, se não torço para nada sem tanta emoção?". De início, parecia legal. Eu ia ficar menos "p" da vida durante meu fim de semana. Parecia que tudo ficaria melhor de sentar e escrever aqui. 
Deixei de ser passional mesmo, eu acho. Acho que exagerei em algum sarcasmo por aí, mas era porque realmente: pouco importa se X ou Y faz a pole, faz uma ultrapassagem, ou qualquer outra "cousa". Contanto que faça bem feito, eu trago aqui um aplauso, ou não. Os textos ficam de acordo com minha atenção, minha vontade, ou meu humor.
Chato?
Muito... Mas é assim, agora.
Eu tentei, juro que tentei saltitar no sofá pela torcida da pole do Vettel. Juro mesmo. Mas, só disse um "vai, meu filho" e quando percebi um segundo lugar manco (e acho que com o Galvão criticando o garoto as coisas pioraram para que eu sentisse empolgada) só gritei minha irmã avisando que o Alonso tinha feito a pole e ela veio correndo da cozinha para ver.
Somente isso.
Só???
Sim... 


Esse é o trio que está ali, com a faca e o queijo na mão. Alonso superou Vettel, e não foi Vettel que cometeu algum erro, na minha opinião. Acho que o espanhol foi o que esperávamos que ele fosse: o bicampeão Fernando Alonso, sem A nem B, sem X nem Y. Não dá para ficar falando de passado toda hora. Apenas isso. Superou a grande e imbatível Red Bull e como disse Hamilton, em alguma reportagem, Alonso mostrou que isso é possível, então está aí. Não contava com a astúcia de Hamilton, achei que daria Button melhor colocado que ele. Mas Ron Dennis estava na área, Hamilton tinha que fazer bonito e fez na "medida do possível". Amanhã, na largada, o inglês namorado da Nicole fulaninha, tem condições de botar banca para cima do Vettel - o que não se enganem: ele o fará. Mesmo. 
É bem capaz também que Vettel também ataque Alonso. Dizer que eu vou rezar para que não saia nenhuma lambança, parece muita heresia. Vou - então - torcer para que tudo ocorra da forma mais limpa possível, se tiver que acontecer. Além disso, acho que o Webber precisa se concentrar bem de hoje para amanhã. Se não ele perderá (sozinho) a chance do campeonato da vida dele.

A classificação e tempos:

1°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min45s390
2°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min45s457
3°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min45s571
4°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min45s944
5°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min45s977
6°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1min46s236
7°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min46s443
8°. Robert Kubica (POL/Renault), 1min46s593
9°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min46s702
10°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 1min47s884
11°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min47s666
12°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), 1min47s674
13°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), 1min48s165
14°. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 1min48s502
15°. Nick Heidfeld (ALE/Sauber-Ferrari), 1min48s557
16°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), 1min48s889
17°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), 1min48s961
18°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), 1min50s721
19°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), 1min50s915
20º. Lucas di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), 1min51s107
21°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), 1min51s641
22°. Christian Klien (AUT/Hispania-Cosworth), 1min52s946
23°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), 1min54s174
24°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), sem tempo 

 Ao Massa e sua frase de efeito: "Quebrou o carro. Senti uma coisa estranha e parece que é problema no câmbio". Me soou bem Rubinho o fim da frase. Mas o que acho sempre muito característico da parte dele é o "senti uma coisa estranha". Ele sempre sente coisas estranhas... Tenho medo desse cara. Na boa. 
O discurso do saudoso narrador é sempre impagável, como se nunca na vida uma pessoa não tivesse percalços nas vidas de treinos e corridas. Todos pilotos passam por alguma pedra no caminho. E o narrador lá: "o que aconteceu, meu Deus...", "ele poderia estar na briga da pole se não tivesse acontecido...", como se fosse algo que jamais acontecesse. Mais de 30 anos de profissão e ele não descobriu ainda que isso ACONTECE. ¬¬'
De fato e de resto, acho que senti a falta de Nick Heidfeld por ali. Fiquei feliz em revê-lo, apesar de não ter feito uma classificação expressiva perto da do Kobayashi, mas "o bom filho que a casa torna" é uma situação bem legal.  Heidfeld é merecedor disso. Pena para De La Rosa. Acho uma falta de noção mandar os caras passearem no meio da temporada... Enfins...
Detalhe extra. Duas coisas que está enchendo o saquinho nas transmissões: o Galvão ficar justificando o mal rendimento de Bruno Senna e Lucas di Grassi com aquela de "é uma outra categoria esses carros..." lalálalá... Já sabemos, não somos tão burros assim, poxa! Que drama, senhor! Já entendemos, mas sinceramente, não acho que é só esse o problema dos dois. Eu digo que boa parcela está com eles mesmos. E no caso da Virgin, as corridas que o Glock terminou ele terminou na frente do Di Grassi. Se não estou tão errada ou minha tabelinha me enganando.
E segundo, os cometários do Galvão de que é complicada a vida do Schumacher. Se fosse mesmo complicada, ele não estaria mais querendo pagar os micos que está pagando. Já tinha virado lenda de novo lá na casinha dele. Mas ele insiste, e assim quem insiste também é Rosberg, a duras penas com um carro que não é o que deveria ser nem chega perto do que foi prometido, mas faz o tio Schumi com certeza rever conceitos. Ou não. Se está lá é por algum motivo, então, deixe ele na dele. Simples. Não precisa mais justificar que essa de ficar 3 anos parado ele perdeu o jeito. Acho impossível. Impossível perder talento.
Porém, como saiu numa revista aí: "Pode esquecer, vc nunca fará ele calar" com uma capa reveladora:


Quase um Brad Pitt...

Amanhã, desejo uma corrida boa para todo mundo. E claro, umresto de domingo bem legal também. 
Talvez (se o tempo permitir um espacinho) volto com alguma análise da corrida na segunda.
Abraços afáveis!

Comentários

Fernando Kesnault disse…
Obrigado Manu, para vc. também e que tenhas um ótimo domingo repleto de alegrias.
Da minha parte não perderei tempo em assistir a prova, assisto depois na SporTV caso sinto vontade. Vou nadar uns 1500m e depois volto pra casa para assistir a Sprint Cup na 27ª prova do campeonato e já fico satisfeito.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!