GP de Monza: o normal e tranquilo prevalece!

Eu queria realmente fazer um texto cabuloso sobre o GP de Monza. Mas vou ficar devendo essa pois o GP de Monza mostrou-se apenas um grande prêmio politicamente correto que arrisco dizer que tinha me esquecido de como era.
Foi uma corrida legal sem grandes surpresas, dramas, lágrimas ou frustrações. Para muitos pode até ter sido chata, mas eu fiquei bem. Não levantei a voz nenhum momento no decorrer da corrida e tive uma manhã agradável. Menos mal. ^^

Eu disse no post anterior que esperava alguma surpresa da largada, só não opinei o que seria exatamente minhas expectativas porque nem eu sabia quais eram na verdade. 
Button tem feito um trabalho bom na McLaren para quem tem seu primeiro ano na equipe. Fez um bom salto na largada, e poderia ter vencido a corrida se o seu principal competidor na pista não fosse Fernando Alonso. Mas poderia ter vencido. Button vencendo é sempre legal ver, ele tem um sorriso sincero que deixa todos bem felizes, pelo menos é essa sensação que fica. Eu gostaria muito que ele conquistasse esse ano o bicampeonato.
O espanhol estava determinado em vencer em Monza. Nada mais justo que se posicionar favoravelmente como um competidor depois de uma certa (desnecessária) polêmica. Passado? Sim, passado. E ele, com vontade de vencer, subiu ao alto do pódio por direito e méritos próprios e deu alegria aos tifosi. Fim de papo.
Massa fez por se aparecer na corrida logo de cara, tirando o líder do campeonato quebrando sua suspensão num toque que tem duas vertentes: ou estava defendendo Alonso, ou queria disputar com o espanhol e se esqueceu que tinha gente querendo fazer isso também logo atrás dele. Fiquei pensando que não surtiria efeito nenhum disputar com Alonso a posição, da mesma forma que me pareceu bem isso a intenção. No fim se deu mal quem nunca se dá mal: Hamilton. Uma hora as coisas dão errado e foi a vez dele. Parece-me que ele não ficou muito contente com isso, provavelmente eu não ficaria, mas até então não vi nenhum comentário dolorido por parte do inglês. Foi prejuízo, mas acho que nem tanto.
Mais uma vez Webber é líder do campeonato e na largada não trabalhou bem. Nem um pouquinho. Como em Spa perdeu posições que seriam pontos que poderiam distanciá-lo de Hamilton. No fim, a corrida foi amena para ele. Ganhou pontos com o sexto lugar, mas ficou apagado quando seu companheiro, com menos chances de se destacar fez por merecer o que o consagra - um bom piloto quando faz tudo como manda a moralidade dos bons costumes. Uma prova de que talvez a idéia do pessoal da Red Bull é plausível, foi a corrida de Vettel, que sem ser mais o pequeno vilãozinho, ficou participando da corrida com calma e garantiu com isso mais pontos que o Webber. Eu ainda acho que se ele tivesse mais sorte era ele o líder hoje com 187 pontos ou mais. Quem aplaudiu o desempenho sem graça de Webber deve ter sido o Hamilton, que dos boxes viu ele se distanciar apenas  em 5 pontos. Quase nada, mesmo que vcs me lembrem que já teve campeonatos ganhos com 1 ponto de diferença. Ele mesmo em 2008. Mas ainda temos 5 corridas: quanto menos sufoco passarem na última prova melhor para eles... Só para eles, porque o que queremos mesmo é suor até o último minuto. Ou não. Joguei a toalha, na verdade desde quando o campeonato começou. Talvez porque eu já entendesse que algumas coisas não seriam tanto do meu agrado. Mas o mundo da F-1 não gira em torno de mim, claro...

Eu acho que nessa altura do campeonato não há muito o que dizer sobre os demais pilotos. Eu tenho gostado muito das corridas de Nico Rosberg (não se batendo pelo fantasma do Schumacher - com o perdão da palavra "fantasma") mesmo que ache que ele pode fazer mais e melhor. E de Robert Kubica, que dispensa comentários. Trabalhos ótimos, mesmo nas condições de suas equipes, são trabalhos dignos de respeito. Hulkenberg fez tbm um bom trabalho em Monza, bem melhor que seu companheiro que venceu 3 vezes por lá? 3 vezes? Pois não pareceu... ¬¬'

Eu preciso de um veneninho básico que eu acabei por rir todo o momento que pude voltar a cena, repetir e repetir:
Felipóvsky, nosso afável amigo teve, digamos, no sentido figurado, uma pedra no caminho quando caminhava para o pódio: um degrau que ele não viu e gerou o pequeno tropeço que fez o meu domingo. Eu tratei de filmar pela tv (imagem péssima, mas o recurso que me é disponível é esse - o que vale é a intenção de vcs verem o que eu vi e por ventura deixaram passar): download link aqui: GP de Monza


O pequeno tropeço. Eu vi e ri. Não adiantou disfarçar. Mas... Eu entendo isso. Sou baixinha e entendo. Muitas vezes não pegamos impulso suficiente!

O próximo encontro não promete. Cingapura é terrível... terrível... ¬¬' Mas é uma etapa, então vamos passar por ela.

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
"...sou baixinha e entendo isso..."

Manu, ele tropeçou para não ultrapassar o Alonso. hehehehe.


E Singapura só tem lembranças boas... Ai ai...

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!