Abertura da F1 2020: Pilotos (parte II)

Já viram as nossas matéria especiais? Temos uma apresentação feita pelo Diogo sobre as equipes, texto que pode ser conferido, aqui. E temos a primeira parte da apresentação de nossos queridos pilotos com fotinhos promocionais, recheado de "pataquadas" dessa que vos escreve.
Preparados para a continuação? Então, sigam-me!

RACING POINT


Há um ano sendo chamada de Racing Point, ainda me vem a cabeça, dizer "Force India". Os caras da Hello Kitty Team tem uma das duplas mais inúteis do grid. Não consigo ter simpatia pelo Sergio Pérez, nem muito mesmo o "papai é dono", Lance Stroll. 

Pérez, como dito, não me faz diferença estando ou não no grid. Entrou na F1 em 2011, pela Sauber e parecia uma promessa que eu desconfiava, ser fogo de palha.
Com destaque no seu primeiro e segundo ano, atraiu atenção das equipes maiores e acabou contratado pela McLaren em 2013. Dispensado por um rendimento aquém do esperado, ele rumou para Force India, e está lá, até hoje...
Na GP2, ele se classificou em 22º. Na F1, seus resultados foram bem sem graça: 8 pódios e 581 pontos. Em 2019, fez 52 pontos ficando em décimo na tabela.



A sua pose na foto promocional - daquelas pouco criativas, ou também, muito tradicional - mostra o quão morno ele é e 2020 não deve ser diferente.
Ainda que seja um cockpit que poderia estar sendo ocupado por gente mais empolgante, desperdício mesmo é o ocupado por seu colega de equipe.

Depois de ter o pai pagando para ele estar na F1, Lance Stroll não fez nada que valesse o dinheiro gasto. Chegou a ser membro da academia de pilotos da Ferrari quando ainda competia kart, mas acabou no programa de desenvolvimento da Williams em 2015. Por isso, em 2016 já era contratado da equipe inglesa como piloto reserva.
Ele era para ser o substituto de Felipe Massa quando este anunciou a aposentadoria no fim daquele ano. Mas era "pegadinha do Zacarias" e ele voltou com a desculpa de que "ajudaria" Lance.
Na verdade, fez tanto quanto o garoto e tenho para mim que infeliz não tinha nada para passar, pois Lance ainda que tivesse marcado pontos, parece um cone com rodinhas.

Stroll marcou seus primeiros pontos, em casa, no GP do Canadá e também teve seu único pódio, pela Williams, no Azerbaijão, em 2017. Vão dizer que foi graças ao Massa... A melhor reação para isso, é a minha favorita:



Até hoje, Lance somou 52 pontos, e em 2018, "papito" comprou a falida Force India e colocou o filhão para correr na equipe rebatizada de Racing Point. Ano passado, ele vestiu rosa e terminou o ano com 21 pontos, em 15º.



A foto... Er... Bem... 
...Próximo!!!


ALPHA TAURI

Ex-Minardi, Ex-Toro Rosso, e agora Alpha Tauri - a equipe B da Red Bull. Interessante o nome, só resta saber quando vamos nos acostumar com ele. Apesar de tudo, acho mais legal que "Racing Point"... (ó a implicância...!)

A dupla de pilotos mudou e não mudou. Pierre Gasly tornou-se companheiro de Max Verstappen na Red Bull em 2019. Depois foi rebaixado para a Toro Rosso e ascenderam Alexander Albon. Em 2018 outro piloto na Toro Rosso era Daniil Kvyat, que já havia passado por essa "ascensão e queda" que experimentou Gasly no ano passado. É isso mesmo: uma bagunça!
Nesta semana, anunciaram que Sergio Sette Camara será o piloto de testes do grupo. Qualquer erro que qualquer um dos pilotos - menos o Verstappen, claro! - cometer, terá torcedor brasileiro esgoelando pela substituição imediata. 
Essa página deseja que tenhamos paciência....



Daniil Kvyat esteve mais na cara do brasileiro pelo seu envolvimento com Kelly Piquet, filha do Nelsão. Tiveram uma menininha, Penélope, mas parece que o relacionamento não está lá essas coisas. Como isso aqui não é coluna de fofoca a gente dá uma cortada rápida no assunto para o melhor aproveitamento do espaço hehehe...
Kvyat começou na Toro Rosso em 2014 substituindo Daniel Ricciardo que foi para a Red Bull. No fim do mesmo ano, ele viria a substituir Sebastian Vettel na equipe A. Em 2016, eles rebaixaram ele para a Toro Rosso e subiram Max Verstappen, filho do Jos, da então Toro Rosso. Em 2017 ele foi substituído pelo Pierre Gasly na equioe. E em 2018, ele foi desenvolvimentista da Ferrari.
Por fim, voltou à Toro Rosso, no ano passado. Ufa? Sim, ufa!



A pose da foto promocional ficou indiscreta, mas ter capacete em mãos deu a Kvyat o que fazer com elas. Em 2019, marcou 37 pontos, ficou em 13º. Permanece na equipe, mas não sabemos até quando...

O companheiro passou por reboliço semelhante com Helmut Markko e cia. Pierre Gasly, estava na Red Bull e foi rebaixado à equipe que o trouxe aos holofotes automobilísticos em 2017. A desculpa? Não tinha sido competitivo o suficiente.
Isso que seu contrato aconteceu, pois em 2016 ele havia vencido a GP2... Mas de uma hora para outra, a maré mudou e ele teve uma pequena bagunça formada na sua carreira, quase igual ao que vinha acontecendo com Kvyat.



Apesar do manjado esquemas das mãozinhas, a foto de Pierre foi uma das mais bonitas. E sem "piadolas" dessa vez, comentário é autêntico assim como o que vem a seguir:

Kvyat e Gasly terão crise de ansiedade trabalhando no grupo Red Bull/Alpha Tauri. Nunca se sabe o que é garantido entre os chefões, a não ser que você seja Max Verstappen.


RENAULT

A Renault abriu 2019 com a vinda de Daniel Ricciardo. No meio do ano, já sabíamos que iriam dispensar Nico Hulkenberg. Foi um jogo ridículo. Mas, o que fica é a piada do "Hulk sem pódio, láláláláááááá"...


  
Nico, fora, ficou sem vaga, graças a gracinha da Renault que não queria um "pessimista" por perto. Saibam que todo pessimista se diz realista, então vamos aos números reais dele: Hulk terminou 2019 com 37 pontos e um 14º lugar. Forçadamente, ficou sem vaga e "aposentou-se" com 1 pole position, 511 pontos e duas voltas rápidas. A vaga do Stroll por exemplo, seria muito melhor aproveitada pelo mesmo. Mas sobre isso, ninguém se importa.

Com Daniel Ricciardo, a Renault achou e ainda deve achar que está tudo sob controle. O moço sorriso nos conquistou com o seu carisma, tornou-se piloto de testes e reserva em 2011 na Toro Rosso, e no mesmo ano, correu no lugar de Narain Karthikeyan na HRT. Em 2012, virou piloto oficial da STR, renovou contrato para 2013 e em 2014 subiu à Red Bull no lugar de Mark Webber ,que se aposentou. Logo, teve Sebastian Vettel como companheiro e em seguida foi a vez de dividir espaço com Max Verstappen em 2015. 
Saiu da equipe, anunciando essa decisão no fim de 2018 e rumou para a Renault para fazer o papel principal da equipe e sair da sombra do holandês. 

Não deu muito certo. Ricciardo não foi muito bem. Marcou 54 pontos em 2019, não protagonizou momentos memoráveis e ficou com a nona colocação na tabela. 



Não duvidávamos nem um pouco que a pose e a expressão de Ricciardo fosse a mais descontraída dos 20 pilotos. Sorrindo, como sempre, a gente sempre torce pela sua simpatia. Se fosse um gif e não uma foto, ele estava dançando, poderia apostar!

Para substituir o Hulk, trouxeram Esteban Ocon, que estreou na categoria em 2016, quando passou Manor Racing no GP da Bélgica no lugar de Rio Haryanto.
Detalhesinho? No seriado da Netflix Drive To Survive, temporada 1, contaram com pompa sobre o garoto humildezinho, Ocon. Mas o moço sempre foi da escola de pilotos da Mercedes: testou na Lotus em 2014, na Force India em 2015, e foi emprestado pela própria Mercedes para ser piloto de testes na Renault em 2016 - ano em que apareceu na Manor em uma corrida, como já mencionado.

Causou na Force India em 2017 e 2018 como piloto oficial, ao lado de Sérgio Pérez. No primeiro ano, protagonizou "altos pegas" com o mexicano. Era até legal.... Até fazer uma besteirona no GP do Brasil, em 2018. Foi aí que eu achei que coloquei o pé atrás em relação à esse francês...
Liderando a prova, o holandês avançou em Ocon - que era retardatário. Com bandeira azul e tudo, Ocon, mais rápido, mergulhou na curva S do Senna e chocou com Max que estava afoito para seguir na frente e se livrar dele... 
Quem passou a liderar? Lewis Hamilton. E isso, para mim senhoras e senhores, foi patético. 
Na fúria, postei nas redes sociais e aqui mesmo, no blog, que no mínimo Ocon tinha ainda esquemas com a Mercedes e que poderia até, estar com alguma vaga garantida, por lá. 
Poucos dias depois ele foi anunciado piloto de testes da Mercedes.



"Coitaaaaaaado!..." 
Pois é. Essa é a expressão dele na fotinho promocional da F1 2020: carinha de coitado. Mas, não sei não... Me soa tão falso quanto nota de 3 reais.

Por hoje, vamos de mais uma equipe:


McLAREN

Falamos então dessa dupla simpática que trouxe alguns poucos, porém memoráveis bons momentos na temporada passada. Começamos com Carlos Sainz Jr. que veio para a equipe McLaren no lugar do compatriota Fernando Alonso. 
Filho do Carlos Sainz do WRC, conquistou o seu primeiro pódio aqui no Brasil, no ano passado. Pódio não televisionado e que custou a acontecer graças à uma demora ridícula em punir Lewis Hamilton por uma colisão em Alexander Albon. Seria o primeiro pódio da McLaren desde 2014!!!! 
Sainz fez a festa com champanhe mais tarde, com a equipe e até dividiu o holofote com o companheiro, o novato Lando Norris. 


Apenas três letras: Uau!

Desde 2015 sob nossos olhos atentos, Sainz começou na Toro Rosso e no finalzinho de 2017 foi piloto da Renault. Esperamos então que, o espanhol repita e melhore o desempenho e tenha um 2020 produtivo, já que 2019 foi muito agradável para a sua carreira: ficou em sexto na colocação geral e marcou 96 pontos!

Se chamarmos para tomar um litrão, com Lando devemos ter em mãos, não uma cerveja, mas sim, leite. O garoto chegou chegando na equipe: de uma simpatia infantil, mas cativante, Lando foi confirmado como piloto júnior da McLaren em 2017, depois disso, tornou-se piloto de testes em 2018. Correu no mesmo ano, na Fórmula 2, e em setembro anunciaram que ele faria sua estreia como piloto titular em 2019. 


Fã do Valentino Rossi - dá para sacar isso pelo design do capacete - ele optou pela pose MotoGP. Ficou "da hora" como dizem e o garoto dos memes (rsrsrsrsrs...) mandou muito bem no ano de estreia: 49 pontos e um 11º lugar. 
Queremos mais brindes de leite em 2020? Sim, como não? Até porque é bom que previne a osteoporose!

Ficamos por aqui deixando as cerejas do bolo (será?!) para quinta-feira, amanhã. 
Aguardeemmm!

Abraços afáveis!!!

Comentários

diogo felipe disse…
Osteoporose foi perfeito! Hahahaha
Manu disse…
Rsrsrsrsrsrs... Estive meio besta nessa postagem rsrsrsrsrs...

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!