GP de Cingapura: 40

40 pontos separam Hamilton "Gênio" do Vettel "Vacilão".
Não surpreende. A ideia de que Hamilton venceria por antecipação é já realidade, e acabou jogando no lixo toda a premissa de que houve competitividade equilibrada em 2018. Isso acaba de tornar-se conversa para boi dormir.

A nova tônica é a seguinte - e se você não entende sarcasmo, nem se dê o trabalho de continuar a ler - como poucas vezes já vistas na F1, o piloto inglês vencerá o campeonato no braço, uma vez que ele não tem o melhor carro.
Parece besta. Mas é o que estão falando.
É gênio. Top 3 da F1 atual, quiçá da História da F1. O exagero chegou e veio para ficar. E ninguém parece se incomodar.

A Ferrari, causa mor das derrotas de Alonsos, Vettels e Raikkonens está na iminência de ser piada na F1 dados os erros primários da equipe. 
Mas o alemão é vacilão. Querem sua cabeça.  O finlandês então... uma zero à esquerda. Fizeram bem.em trocar pelo Leclerc. Minha nossa coitado do Leclerc... Que comecem as novenas. A criatura tem 50% de chance de ter o mesmo fim que os citados. Coitado, nem teve carreira pra chamar de sua, antes de pisar na equipe.

Por sorte tenho NFL mais a tarde para acalmar o espírito. E vcs, o que tem? Conta aí!
Abraços afáveis!
Ps: piloto da corrida: Verstappen. Esse sim, segundo colocado, "no braço". A F1 segue injusta e contando...

Comentários

diogo felipe disse…
Calma manu. Em 22 sem o Luís na parada, as coisas vão mudar pra melhor pro lado do Max. 😉
2017 e 2018 serão lembrados em Maranello como os anos em que conseguiram entregar dois títulos para a Mercedes e seu piloto superestimado. Aquela babaquice desnecessária em Singapura em 2017 foi crucial para os vermelhos despingolarem pela tabela. Esse ano, o Vettel ter esquecido a roupa no varal e sair da corrida para apanhá-la, na Alemanha, mais a incorporação dos espíritos de Gilles Villeneuve e Andrea De Cesaris em Monza determinaram praticamente o título para o afroSenna. Sei não, mas acho que virão mais 21 anos sem títulos para a Ferrari, como no período 1979-2000. Já estão com 11, não? O jeito vai ser assistir as temporadas 2019/2020 esperando o Kimi de sempre e que o Verstappen possa finalmente ameaçar o quase penta, pois o Vettel tem se mostrado incompetente...
Manu disse…
Diogo, será que sobrevivo até 22? kkkk... E será que ele também, sem cortarem as asinhas (mais) dele? (Vamos torcer que sim!)

A Ferrari, mais que o Vettel, se mostrou incompetente, Eduardo. Eles tem estragado, quando não de forma escancarada (como agora) as chances de seus pilotos serem competitivos. Decisões erradas, e muita soberba, acabaram afetando Alonso (que já não tem lá um gênio dos mais fáceis, mas qual ali, não tem uma personalidade difícil?), Kimi, em certa medida, e agora Vettel que vai ser lembrado pelos tombos que deu, mas não das pingas que tomou. "Ah, mas ele errou muito..." E lá o Hamilton, por não ter errado (e nunca ser forçado a isso), é melhor? Não mesmo. A Majestade é tratada como tal.
É uma grande pena que a Ferrari tenha que ficar nesse marasmo, mas está com cara que ela caçou. E a F1 tá achando ótimo, pq a imagem que se tem agora, é que o piloto pode ser famoso, andar em desfiles e eventos publicitários extra pista, voltar em cima da hora, sentar no carro, ajustadinho e ser "brilhante". Que belo exemplo para os futuros pilotos, né? Basta um video game, e depois, uma boa dose de exibicionismo e marketing, que vc pode ser um rico piloto do futuro... ¬¬'

Abraços aos dois!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!