Corrente Musical de A a Z: Johnny Cash

Banda ou Artista mais bem votado: 



Contando mais uma vez com todos os votos dos participantes, deixando os demais zerados - mas nem tanto, a corrente dessa semana é com Johnny Cash. Ao contrário do Maiden, que não deu chance para nenhuma outra banda que foi colocada em votação junto com eles, Judas Priest foi escolhida por Ron Groo e repetirei a banda para a votação deste post, como repescagem.

Cash sempre foi um grande músico, com uma vasta discografia, e que fui conhecendo os pedacinhos de sua carreira ao longo do tempo. Diante disso, já tenho em mente que alguma música pode me escapar. Vamos às escolhas:

♫ Música que mais gosto: 


♫ Música que menos gosto:

Não há.

♫ Música para dançar:



♫ Música romântica:



♫ Música que me define:

Metaforicamente falando: "I got chains - Chains around my feet"



♫ Clipe Favorito:


Tem um monte de gente descartável nesse vídeo. Mas os que não são, supera a presença dos "irrelevantes e inúteis". E tem Johnny Depp <3 font="">


♫ Melhor álbum:


Johnny computa em sua carreira de 1954 a 2003, mais de 50 álbuns de estúdio, o que é já bastante coisa. Mas, talvez eu seja bem conservadora na escolha, mas o melhor álbum portanto, é o melhor para mim: "Man in Black", o álbum de número 38 dele, lançado em 1971. O álbum aponta diretamente ao costume de Cash usar sempre roupas pretas nas aparições públicas. Há também um simbolismo recorrente ao contexto histórico abordado inclusive em algumas das músicas - letras com abordagem política - por conta da Guerra do Vietnã - melhor exemplificada com a música "Singin' in Vietnam Takin' Blues, a faixa 6 do álbum. As demais faixas são: 

1. "The Preacher Said Jesus Said"
2. "Orphan of the Road"
3. "You've Got a New Light Shining in Your Eyes"
4. "If Not for Love"
5. "Man in Black"
6. "Singin' in Vietnam Talkin' Blues"
7. "Ned Kelly"
8. "Look for Me"
9. "Dear Mrs."
10. "I Talk to Jesus Every Day"


Sua companheira, June Carter, participa deste álbum também. Inclusive, para quem ainda não assistiu, "Johnny e June", recomendo. (Ver sobre o filme aqui).

♫ Pior álbum


Não tenho nenhum em mente. Com tantos álbuns e de qualidade semelhante, em toda sua longa carreira, Cash não teve quedas de produção ou criatividade. 

► Menções honrosas: as 10 boas músicas que gostaria de indicar

Ned Kelly e ♫ Hurt

* Essa música toca nos créditos finais do filme Logan - o último filme da franquia Wolverine. 

As escolhas de vocês estão abertas! Junto com seus comentários, já aceito também os votos para a próxima Corrente Musical. Como prometido, a volta do Judas Priest mais novas opções:




ou


Lembrando que se quiserem saber as bandas que aqui já passaram, basta clicar nos respectivos links, logo abaixo. Os próximos votos serão computados pelos comentários aqui e a nossa página do Facebook - Já agradeço de montão!

Angra
Elvis e Faith No More;
Ghost;
Guns N' Roses e Helloween;
Iron Maiden.


Abraços afáveis e bom fim de semana à todos!

Comentários

Ron Groo disse…
Não tem nenhuma que eu não goste do Cash...

Vou votar no Judas pra ser coerente, mas o coração balança pelo kiss também.
Manu disse…
Tá certo! Judas, e com repescagem para KISS ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!